Como usar a energia eólica como fonte de energia?

O gerador é a parada final da energia eólica antes que ela seja convertida em energia elétrica utilizável
O gerador é a parada final da energia eólica antes que ela seja convertida em energia elétrica utilizável para sua casa.

Fontes alternativas de energia são muito priorizadas hoje em dia por causa dos riscos ambientais causados por fontes de energia comuns no mundo hoje. A energia eólica é algo totalmente natural e, embora não possa rivalizar com a potência extrema de uma usina nuclear, ainda pode gerar uma grande quantidade de energia que pode ajudar a aumentar seu sistema de energia. Aqui estão as maneiras de usar a energia eólica como fonte de energia.

Teoria da energia eólica. Você não pode usar a energia eólica como fonte de energia se não souber primeiro como ela funciona. A energia eólica opera sob o princípio de que o ar é um fluido. Como tal, possui energia cinética em seu meio que pode ser usada como uma ampla fonte de energia para sua casa ou escritório. As turbinas capturam a energia do vento conforme ele gira e geralmente são fortes o suficiente para causar movimento.

Turbina eólica watt

Turbinas. O primeiro passo para aproveitar a força do vento é obter a turbina. Existem três partes para uma boa turbina: pá do rotor, eixo e gerador. Você pode comprar sua própria turbina ou se estiver sem dinheiro e na prática, pode experimentar a turbina eólica de 100 watts Instructables 'faça você mesmo.

Lâmina do rotor. A pá do rotor da turbina deve ser posicionada de forma que se oponha ao movimento do vento em ação. Dessa forma, você obterá a energia desejada que você deseja que seja transferida para sua casa. Você também deve manter a pá do rotor para mantê-la na melhor condição de captura de energia. As pás do rotor maximizam o uso de sustentação e arrasto para capturar o máximo de energia eólica. Escolha o design que mais se assemelhe ao aerofólio. O diâmetro do seu rotor também afeta a quantidade de energia que será gerada. Quanto maior for a pá do rotor, maior será a potência.

Capturando energia eólica

Existem três partes para uma boa turbina
Existem três partes para uma boa turbina: pá do rotor, eixo e gerador.

Shaft. O poço deve estar livre de obstruções durante a operação de captação de energia eólica. Esta é a passagem sob a qual a energia retirada da pá do rotor é transferida para o gerador. Ele deve girar quando a pá do rotor girar. Verifique a consistência testando os giros do eixo e da pá do rotor.

Gerador. O gerador é a parada final da energia eólica antes que ela seja convertida em energia elétrica utilizável para sua casa. O gerador produz a tensão elétrica com base nos princípios da indução eletromagnética.

Cabo. O cabo deve estar devidamente conectado ao gerador para que a transmissão da energia seja suave. Não faça os cabos muito longos ou então haverá perda massiva de energia durante a transmissão da energia convertida do gerador.

Turbina eólica

Colecionador. Se você estiver usando mais de uma turbina de energia eólica, defina um ponto onde todos os cabos das turbinas convergem. Esta é a caixa principal que será conectada ao sistema elétrico de sua casa.

É melhor se você souber a potência de saída de sua casa para que possa obter as dimensões certas para sua turbina de energia eólica. Além disso, se possível, forneça um amplo espaço do coletor até sua casa para que haja diminuição das tensões. A energia eólica pode atingir tensões médias a altas e deve ser manuseada com cuidado.

Artigos relacionados
  1. Como funciona o diodo Zener?
  2. Medindo Vibração: Análise por Medição de Acelerômetro
  3. Como configurar um aquário de água doce próspero?
  4. Como atrair codornizes?
  5. Como rastrear pássaros?
  6. Como consertar um resfriador de aquário?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail