Como participar de uma escavação arqueológica?

As escavações arqueológicas geralmente envolvem arqueólogos profissionais
As escavações arqueológicas geralmente envolvem arqueólogos profissionais, estudantes de arqueologia, funcionários e voluntários em responsabilidades variadas.

Projetos de arqueologia geralmente envolvem aprender sobre o passado por meio de ambientes e artefatos deixados por pessoas e civilizações de outros tempos. Uma escavação arqueológica geralmente envolve semanas, meses e até anos de recuperação de materiais de um local. As escavações arqueológicas geralmente envolvem arqueólogos profissionais, estudantes de arqueologia, funcionários e voluntários em responsabilidades variadas. Se você é um profissional da área, ou se está interessado como arqueólogo amador, existem várias oportunidades para você participar de uma escavação arqueológica.

Familiarize-se com as próximas escavações. A primeira coisa que você precisa saber é onde e quando uma escavação arqueológica será feita. Normalmente, você pode verificar com as universidades se elas têm expedições planejadas ou se estão planejando se envolver com uma equipe local ou internacional.

O serviço florestal do USDA é executado regularmente

Você também pode verificar online os horários das principais escavações. About.com tem uma lista das próximas expedições arqueológicas em andamento ao redor do mundo em archaeology.about.com (a lista atual é de 2010). Você também pode participar de projetos regionais e locais. Por exemplo, La Sabraneque precisa regularmente de voluntários para a preservação da arquitetura mediterrânea na Itália e na França sabranenque.com. O Serviço Florestal do USDA executa regularmente um projeto de preservação que requer voluntários.

Envolva-se nas diferentes etapas do projeto. Uma escavação arqueológica envolve muito trabalho do início ao fim. Não é apenas no processo de escavação real em busca de artefatos que você pode se envolver. Você pode fazer parte de uma equipe de topografia, que envolve fotografar o local de um ponto de vista aéreo e do solo. Você pode estar envolvido na escavação real. Você pode ajudar a gerenciar as finanças do projeto. Você também pode ajudar na limpeza e recuperação. Assim que os itens forem devolvidos para identificação e catalogação, você poderá ajudar no trabalho administrativo. As possibilidades são diversas.

Mérito de créditos acadêmicos reais

Quando uma escavação arqueológica será feita
A primeira coisa que você precisa saber é onde e quando uma escavação arqueológica será feita.

Inscreva-se em uma escola de campo. Se você estiver realmente interessado em ir para o campo, pode se inscrever em uma escola de campo, que geralmente são grupos organizados por universidades ou departamentos arqueológicos administrados pelo governo que treinam alunos de graduação e pós-graduação em trabalho de campo. Essas equipes geralmente estão prontas para aceitar voluntários. Se você está atualmente matriculado como aluno de graduação ou pós-graduação, talvez seja capaz de usar sua experiência com a escola de campo para merecer créditos acadêmicos reais.

Voluntário. Além das escolas de campo, alguns sítios arqueológicos aceitam trabalhadores voluntários. Alguns podem ter um orçamento para mesadas, embora algumas escavações exijam até que os voluntários paguem uma pequena taxa.

Qualquer que seja a tarefa que você esteja fazendo, esteja preparado para passar muito tempo em um território acidentado. Você precisará de suprimentos como roupas de trabalho confortáveis, protetor solar, um chapéu de aba larga e coisas do gênero. Algumas escavações arqueológicas fornecem alimentação e alojamento, mas você pode ter que pagar por isso, ou você também pode trazer o seu próprio.

As expedições arqueológicas podem ser divertidas e emocionantes. Isso também envolve muito trabalho árduo. Se você se imagina como o próximo Indiana Jones, então vá em frente e inscreva- se para fazer parte de uma escavação arqueológica.

Artigos relacionados
  1. Como prevenir a poluição do solo?
  2. Como produzir aço?
  3. Como usar a energia eólica como fonte de energia?
  4. Como ler o radar meteorológico?
  5. Como usar uma placa facial em um detector de metais?
  6. Como funciona o diodo Zener?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail