Como avaliar espadas antigas?

Espadas medievais a espadas usadas na Guerra Civil
De espadas de samurai, espadas medievais a espadas usadas na Guerra Civil, esses objetos podem ser realmente fascinantes e também muito valiosos.

Espadas antigas são artefatos de diferentes épocas e de diferentes países do mundo. Seus propósitos originais são principalmente para guerra e combate, cavalaria, combate, infantaria e propósitos cerimoniais. Agora, as espadas são basicamente consideradas peças de arte que simbolizam uma parte da história, razão pela qual muitos aficionados ficam hipnotizados por elas. De espadas de samurai, espadas medievais a espadas usadas na Guerra Civil, esses objetos podem ser realmente fascinantes e também muito valiosos. Basta lembrar que esse tipo de hobby requer um pouco de pesquisa. Se você está planejando coletar espadas ou se já começou, mas não tem certeza do que está fazendo, vale a pena saber algumas dicas sobre o que procurar ao comprar uma espada. Este guia também lhe dará uma boa ideia sobre como avalie espadas antigas.

  • Conheça o tipo de espada. É uma espada de samurai japonesa? Ou uma antiga espada chinesa? As espadas asiáticas são lendárias e, atualmente, são as mais procuradas. Como esperado, eles custariam muito. Outros tipos caros são espadas medievais. Eles também são bastante raros e podem ter sido usados por cavaleiros e / ou reis na Idade Média.
  • Verifique o artesanato. Como todas as antiguidades, a durabilidade é importante. Isso é particularmente verdadeiro para espadas, já que você pode querer dar alguns golpes ao adquirir uma. A durabilidade também é uma indicação de quanto tempo vai durar, visto que já existe há muito tempo.
  • Verifique os elementos funcionais e de design. As espadas variam em funcionalidade, dependendo da geografia e da época. Por exemplo, as espadas asiáticas são tradicionalmente projetadas para fatiar ou cortar, enquanto as espadas medievais de lamentação são mais para golpes. O design também é um grande fator na escolha da próxima espada em sua coleção, e a habilidade e a arte investidas na fabricação de uma espada são essenciais para determinar seu valor.
    Que oferecem muitas dicas sobre como verificar espadas antigas
    Você também pode verificar sites e fóruns de espadas, que oferecem muitas dicas sobre como verificar espadas antigas.
  • Verifique as marcas e sinais da espada. Eles também são essenciais, pois podem fornecer informações sobre a origem de uma espada, tornando-a mais fácil para você avaliá-la. Por exemplo, as espadas do século XVIII têm marcações na parte inferior da lâmina, que indicam o fabricante e o ano em que foi feita. As espadas japonesas também têm marcas, também conhecidas como "Horimono". A mais antiga espada "assinada" documentada do Japão foi criada por Sanjo Munechika da Era Heian.
  • Verifique o punho. O punho é o cabo da espada e consiste em um punho (um contrapeso na parte superior do cabo), uma empunhadura (o cabo real da espada) e uma proteção (a parte que protege a mão do usuário de um arma do oponente). O punho também serve como uma boa indicação do tipo de espada, origem e a área onde foi fabricada.

Com esse conhecimento, você teria mais ou menos uma boa ideia do valor relativo da espada que está prestes a comprar. Se você quiser saber mais sobre a avaliação de espadas, consulte avaliadores confiáveis de espadas ou antiguidades. Seria ideal se você falasse com mais de um avaliador para ter certeza de que o preço está correto. Você também pode verificar sites e fóruns de espadas, que oferecem muitas dicas sobre como verificar espadas antigas.

Artigos relacionados
  1. Como fazer a medição da força?
  2. Como encontrar artefatos egípcios?
  3. Como aprender radiestesia?
  4. Como obter antigos fogos de artifício de pólvora chineses?
  5. Como identificar o minério de prata?
  6. Como aprender como funcionam os motores magnéticos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail