Como aprender padrões de escolha de violão?

Caixa e guitarra em um único padrão de palhetada
E voila, você é uma banda de um homem só com base, caixa e guitarra em um único padrão de palhetada!

Um padrão sólido de palhetada é essencial para o saco de truques de qualquer guitarrista. Mas não tenha medo: bons estilos de colheita não precisam ser complicados. Na verdade, quanto mais simples, melhor. O truque é reproduzi-los de forma organizada e limpa.

Um dos padrões de separação mais úteis é uma técnica que Johnny Cash apelidou de "Boom-Chick-a-Boom". E soa exatamente assim: Boom-chick-a, Boom-chick-a. É simplesmente uma batida para baixo tocada entre as cordas de base alternadas. Ouça "I Walk the Line" se precisar de mais orientação.

  1. Pegue um acorde A, por exemplo. Toque a nota A aberta na 5ª corda ("boom-"). Em seguida, passe a palheta ou o dedo indicador nas cinco cordas restantes do acorde ("-chick-"). Em seguida, mova imediatamente a picareta de volta para você ("-a").
  2. Agora repita este padrão com a sexta picada aberta (o E baixo). E, novamente, varra a palheta para baixo em todas as cinco cordas do acorde A. E então rapidamente mova a picareta para cima.
  3. Se você estiver batendo o pé em 1 vez, as picadas do baixo alternadas (A e E) serão arrancadas nas batidas graves (um, dois, três e quatro). As batidas de cima para baixo no resto do acorde ficarão entre as batidas para baixo. Nota: o termo técnico para tocar entre as batidas é chamado de "sincopação".
  4. Comece a tocar esse ritmo lentamente e depois aumente-o gradualmente. Quando atingir a velocidade, soará como um trem de carga. E voila, você é uma banda de um homem só com base, caixa e guitarra em um único padrão de palhetada!

Picareta / mão de ritmo firme

Um bom acompanhamento para esse estilo de palhetada é aprender a cantar junto com ele. O truque é manter a mão de palhetada / ritmo firme. Pode parecer um ato de malabarismo no início. Mas se for praticado lenta e continuamente, parecerá bastante natural em pouco tempo.

Mas as cordas de base são dedilhadas com o polegar nas batidas graves
Mas as cordas de base são dedilhadas com o polegar nas batidas graves, não com uma palheta.

Um estilo que acompanha o padrão boom-chick-a-boom é chamado de colheita de Travis, que leva o nome de Merle Travis. Esta técnica clássica de escolher o dedo soa como o padrão boom-chick-a-boom. Mas as cordas de base são dedilhadas com o polegar nas batidas graves, não com uma palheta. E o indicador, o dedo médio e o anelar tocam as notas individuais do acorde, uma de cada vez, entre as linhas básicas alternadas.

Dê ótimas demonstrações visuais

A melhor maneira de aprender a palhetada com Travis, ou qualquer padrão, é praticá-la lentamente com um metrônomo e então aumentar gradualmente a velocidade. Se a escolha do Travis parece confusa à primeira vista, há muitos vídeos online que oferecem excelentes demonstrações visuais desse padrão popular.

Esses dois padrões de palhetada são ótimos trampolins para um guitarrista em desenvolvimento. Ao aprender técnicas disciplinadas de palhetada, os outros elementos da guitarra, como guitarra solo ou composição musical, tornam-se mais fáceis de aprender. Isso ocorre porque, uma vez que um padrão eficaz de palhetada tenha sido estabelecido, as partes e os ritmos da guitarra principal se alinham com mais facilidade.

Artigos relacionados
  1. Como aprender acordes de guitarra?
  2. Como aprender música: a escala maior - aprendendo a tocar e ler música?
  3. Como localizar um professor de música?
  4. Como aprender a tocar um baixo?
  5. Como ouvir uma nova música?
  6. Como fazer um instrumento musical?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail