Como redescobrir seu cachorro interior criativo?

Você poderá começar a ver um rejuvenescimento em sua criatividade semelhante a um novo filhote
Siga estas 5 dicas hoje e você poderá começar a ver um rejuvenescimento em sua criatividade semelhante a um novo filhote!

Você já teve um novo filhote que está absolutamente cheio de energia? Cada manhã ele acorda ao raiar do dia, entra em seu quarto e salta sobre você com suas patas enormes antes mesmo de você abrir um olho? Então, quando você se levantar, o cachorro leva VOCÊ para passear alguns quarteirões, aparentemente com a força de um pequeno cavalo de carroça!

Entusiasmo sem fim

Esse tipo de energia pode não ser exatamente o que você precisa pela manhã, mas mesmo assim é incrível ver esse tipo de entusiasmo infinito pela vida.

Como isso se compara à sua abordagem de criação? Você tem energia, paixão e entusiasmo pela vida semelhantes ao criar? Ou é mais como um vira-lata velho e cansado, picado por uma pulga, esperando sair de sua miséria?

Aqui estão 5 etapas para ajudá-lo a redescobrir seu filhote de cachorro criativo que há em você!

  1. Alimente-se saudavelmente. Assim como um filhote em crescimento precisa de muita nutrição, sua criatividade precisa de um novo estímulo. Visite diferentes lugares, leia uma variedade de livros, ouça diferentes estações de rádio e músicas. Exponha sua criatividade a um fluxo constante de novas experiências e suas ideias continuarão fluindo.
  2. Dê bastante exercício. O exercício é vital para manter sua criatividade ativa e fluindo e usar essa energia e essas ideias. Reserve 15 minutos pelo menos uma vez por dia para criar sem distração. Sem exercícios diários, a facilidade com que você cria começará a deslizar rapidamente.
  3. Jogue frequentemente. Brincar é uma necessidade essencial para a sua criatividade, como acontece com os filhotes. Reserve um tempo para simplesmente experimentar e experimentar novas maneiras de criar, novas abordagens, materiais diferentes. Esqueça as expectativas e os resultados perfeitos e apenas brinque com o abandono de um cachorrinho.
  4. Dê elogios e afeto gratuitamente. Cuide da sua criatividade, reconheça seu valor e seus melhores pontos. Precisa se sentir querido e apreciado. Reconheça tudo o que você cria, cada momento de criação é um investimento em criar ainda mais e um investimento em seu próprio bem-estar.
  5. Seja um pai orgulhoso e solidário. Como o dono de um novo cachorro, compartilhe sua criatividade com outras pessoas. Ver o trabalho de outra pessoa, mesmo apenas ver outra pessoa se destacando e criando a cada dia, pode ser uma grande inspiração para outras pessoas que também buscam o mesmo tipo de felicidade criativa em suas vidas.

Siga estas 5 dicas hoje e você poderá começar a ver um rejuvenescimento em sua criatividade semelhante a um novo filhote!

Artigos relacionados
  1. Como rejuvenescer sua criatividade experimentando?
  2. Como remover tinta a óleo da tela?
  3. Como definir metas para sua vida criativa?
  4. Como resgatar seu artista interior?
  5. Como selecionar ferramentas de escultura em pedra?
  6. Como configurar o banco de um artista?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail