Como pintar a óleo: técnicas de pintura a óleo?

Então tome cuidado ao pintar com elas
Certas cores de tinta (especialmente alguns verdes e azuis) mancharão sua pele, então tome cuidado ao pintar com elas.

Reúna seus suprimentos de pintura a óleo e vamos começar

A pintura a óleo pode ser uma maneira agradável e gratificante de se expressar através da arte... afinal, existem poucas coisas mais satisfatórias do que ser capaz de olhar para algo que você criou e saber que tudo o que você vê veio de uma única ideia em sua mente. Infelizmente, algumas das complexidades da pintura a óleo podem parecer assustadoras para aqueles com pouca ou nenhuma experiência; muitas pessoas perdem essa atividade que, de outra forma, poderiam amar porque temem que seja muito difícil para elas.

Você pode começar a experimentar algumas técnicas de pintura a óleo
Depois de escolher e misturar as cores, você pode começar a experimentar algumas técnicas de pintura a óleo.

No entanto, você não deve permitir que o medo o impeça de experimentar um novo hobby; reserve um tempo para experimentar a pintura a óleo, vendo se você gosta, antes de prosseguir para projetos maiores e mais intensos. Para ter uma ideia inicial desse meio com um custo mínimo, experimente as dicas a seguir. Primeiro, você precisará obter alguns suprimentos de pintura a óleo. Em seguida, você pode experimentar alguns destes princípios básicos:

  1. Reúna suprimentos de pintura a óleo. Compre um conjunto básico de tintas, vários tamanhos diferentes de pincéis redondos em cerdas naturais e sintéticas, um pacote de papel de imitação de tela, um pouco de solvente de tinta, um pouco de óleo de linhaça e uma pequena paleta de artista descartável para que você possa para misturar cores nele. Certifique-se de que a tinta que você comprar seja tinta a óleo, já que outros tipos de tinta, como acrílicos e algumas aquarelas, também vêm em tubos, como a tinta a óleo. (Como o nome indica, as tintas a óleo são feitas de pigmentos suspensos em uma base de óleo; outros tipos de tinta usam bases diferentes e, portanto, produzirão resultados diferentes e reagirão à adição de óleo ou diluente de forma diferente.)
  2. Usando o lápis sobre o papel da tela, comece a fazer um esboço do que você gostaria de pintar. O esboço pode ser tão detalhado ou abstrato quanto você quiser, mas você deve ter em mente que terá que pintar todos os detalhes que incluir. Se você pulverizar o esboço acabado com uma tinta spray transparente ou um fixador de tela, poderá evitar que o esboço manche ou seja afetado pela tinta. O fixador de tela, a propósito, é um revestimento em spray muito parecido com tinta spray transparente que evita que os esboços a lápis sejam borrados enquanto você toca a tela ou a pintura... o que significa que seu esboço permanecerá o mesmo, independentemente de quão ativo você esteja estão com o seu pincel. (Quando você pinta sobre o fixador, é como pintar na tela; nenhum lápis aparecerá.)
  3. Na paleta do artista, coloque uma pequena quantidade das tintas que você planeja usar para que possa acessá-las. Pode-se usar diluente para fazer aplicações de diluente, e óleo de linhaça pode ser adicionado à tinta para evitar que seque ou para dar mais brilho. Você também pode usar a paleta para misturar cores (usando uma espátula ou um pincel) para reduzir o número de cores que você precisa comprar. Adicione pequenas quantidades de branco ou preto para criar tons diferentes de uma cor específica (tons, é claro, sendo tons mais claros e mais escuros da mesma cor).
  4. Depois de escolher e misturar as cores, você pode começar a experimentar algumas técnicas de pintura a óleo. Comece aplicando sua tinta em pequenos traços suaves no papel de tela. Lembre-se de que as pinceladas serão visíveis, principalmente ao usar pincéis naturais (pois o cabelo natural deixa mais marcas de pincel do que os sintéticos).
  5. Alterne os pincéis que você usa para ajudar a criar textura em seu trabalho, dando-lhe mais sensação de profundidade. Você também pode adicionar a isso, aguardando que a tinta inicial seque ligeiramente e pintando sobre um pouco do que você já pintou (pois a nova tinta será aplicada em camadas sobre a antiga).
  6. Deixe secar bastante antes de tocar em qualquer área pintada... especialmente se você usou óleo de linhaça, já que mesmo um pouco pode manter a tinta úmida por dias ou até semanas.
  7. Depois de terminar sua pintura, se você gostou da experiência ou gostaria de aprender mais sobre ela, então você deve passar para a tela real e gastar o dinheiro extra em tintas e ferramentas de pintura de melhor qualidade. Compre facas de paleta de metal, se ainda não o fez, e certifique-se de ter uma variedade de tamanhos de pincel diferentes. Você também pode querer comprar livros sobre pintura a óleo ou fazer um curso de pintura para aprender técnicas melhores, como aplicar textura e criar cores transparentes, bem como obter experiência com pincéis especiais, como pincéis em leque e pincéis angulares.

Essas dicas de pintura a óleo o ajudarão a aprender como desenvolver uma nova habilidade. Dicas adicionais podem ser obtidas em aulas online de arte. Boa sorte criando sua obra-prima.

Artigos relacionados
  1. Como pintar um mural?
  2. Como pintar uma manta em uma peça de artesanato?
  3. Como pintar flores usando tintas acrílicas?
  4. Como pintar um retrato do músico de jazz Gerry Mulligan?
  5. Como pintar um céu usando acrílicos?
  6. Como pintar flores com acrílico?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail