Como desenhar mangá?

Cones constituem a estrutura básica para o estilo mangá de sub-desenho
Formas geométricas como círculos, quadrados, retângulos, cilindros e cones constituem a estrutura básica para o estilo mangá de sub-desenho.

Manga é uma palavra japonesa que significa banda desenhada. Os quadrinhos japoneses são bastante distintos do estilo padrão de histórias em quadrinhos e livros que você vê no oeste. Os quadrinhos de mangá (na falta de uma frase melhor) são histórias gráficas geralmente veiculadas como longas séries publicadas em jornais ou revistas ou como histórias completas. O que torna o mangá único é o estilo de arte usado. Eles são, em sua maioria, desenhos feitos com bico de pena baseados em contornos claros, os personagens são geralmente criados com olhos grandes ou partes do corpo que estão fora de proporção entre si e as emoções são transmitidas brincando com as características faciais durante o desenho. Se você estiver interessado em aprender a desenhar no estilo mangá, leia as instruções listadas abaixo.

Passo 1

Materiais necessários. Para iniciantes, os materiais necessários são lápis com diferentes graus de grafite, papel de desenho ou comum, uma pequena régua padrão e uma borracha amassada. Artistas avançados podem fazer uso de vários tipos de papel de desenho de qualidade e um conjunto de cópias que inclui canetas, marcadores, papel e tinta especialmente adequados para desenhos de mangá.

Passo 2

Criando as formas básicas. Formas geométricas como círculos, quadrados, retângulos, cilindros e cones formam a estrutura básica para o estilo mangá de sub-desenho. O segundo fator básico a lembrar ao desenhar neste estilo é a fonte e a intensidade da luz incidindo sobre as imagens, que é destacada por várias técnicas de sombreamento e sombreamento. Pratique desenhar as formas geométricas básicas e aprenda a criar sombras ou o efeito de sombreamento usando uma fonte de luz imaginária colocada em diferentes pontos.

Etapa 3

Para a pálpebra inferior você pode usar uma linha curvando para baixo
Desenhe os cílios seguindo a curva, para a pálpebra inferior você pode usar uma linha curvando para baixo.

Desenhar formas humanas. O subdesenho desempenha um papel muito importante na criação de figuras humanas na manga. Um desenho básico básico consistirá em uma forma circular / oval para o rosto e um desenho de linha do esqueleto para o corpo. Complemente a estrutura do esqueleto usando cilindros para os braços e pernas, esferas onde serão colocados os ombros e várias articulações musculares. Conecte as juntas e refine as linhas para criar uma figura completa e, em seguida, adicione características faciais, cabelo, dedos das mãos, dos pés, etc. Apague as linhas de sublinhado, cilindros e esferas para obter uma imagem limpa.

Passo 4

Desenho de olhos. Olhos grandes bem abertos são uma característica especial do desenho de mangá. Ambos os olhos devem ter as mesmas dimensões. Comece desenhando uma linha que curva para cima, abaixo desta curva desenhe uma forma oval que será o olho real com as pupilas e a íris (coloque outra forma oval na primeira oval em direção à parte superior). Destaque a curva superior para dar a aparência de pálpebras. Desenhe os cílios seguindo a curva, para a pálpebra inferior você pode usar uma linha curvando para baixo. Adicione sobrancelhas e sombreie todo o olho usando a técnica de fonte de luz imaginada de forma que algumas áreas fiquem mais escuras enquanto outras podem ficar mais claras.

Etapa 5

Desenhando o rosto e a cabeça. Em vez de usar o oval tradicional para o rosto, o mangá usa o círculo, que é dividido em 3 partes na horizontal e na metade na vertical. Uma linha curva para baixo deve ser desenhada abaixo do círculo para representar o queixo e a linha da mandíbula inferior. Preencha os olhos, nariz e boca usando os sublinhados como quadro de referência. No topo do círculo você pode adicionar cabelo ou um boné ou chapéu ou outro enfeite.

As etapas acima fornecem orientações para desenhar figuras e recursos básicos do mangá. Pratique essas técnicas até que você esteja razoavelmente proficiente, antes de passar para técnicas mais complexas, como desenhar cenas de ação, fazer painéis de história e fazer a transição de um painel para outro criando uma história.

Artigos relacionados
  1. Como desenhar pessoas?
  2. Como encerrar conversas destrutivas com seu crítico interno?
  3. Como encontrar desenhos arquitetônicos?
  4. Como gravar vidro com uma ferramenta Dremel?
  5. Como encontrar ângulos usando um transferidor?
  6. Como encontrar atividades artísticas para idosos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail