Como encerrar conversas destrutivas com seu crítico interno?

Seu crítico interno é tortuoso
Seu crítico interno é tortuoso e travesso e fará todo o possível para frustrar seus esforços criativos sub-repticiamente.

Ah, o seu crítico interior, arquiinimigo de todos os artistas criativos, que o mantém com baixo desempenho e permite que você crie com apenas uma fração de seu potencial total.

Comentários prejudiciais lançados regularmente

"Você não é um artista DE VERDADE", "Você não merece um tempo sozinho em seus projetos criativos", "Por que mesmo começar um novo projeto, você só vai bagunçar ou abandoná-lo como todos os outros", são apenas 3 comentários prejudiciais regularmente lançados em sua direção.

Não consigo ouvir você" simplesmente não vai funcionar
Colocar os dedos nos ouvidos e dizer "La, la, la, não consigo ouvir você" simplesmente não vai funcionar.

Mas seu crítico interno não precisa ser tão negativo e destrutivo. Veja, na verdade está tentando ajudar, apenas de uma forma desajeitada. Aqui está o motivo e as 5 etapas que você pode seguir para encerrar essas conversas negativas e destruidoras da criatividade:

  1. Reconheça seu crítico interno. Colocar os dedos nos ouvidos e dizer "La, la, la, não consigo ouvir você" simplesmente não vai funcionar. Seu crítico interno é tortuoso e travesso e fará todo o possível para frustrar seus esforços criativos sub-repticiamente. O primeiro passo para limitar seu impacto é simplesmente estar atento e reconhecer os momentos em que essas conversas negativas aparecem. Quanto mais você faz isso, mais fácil se torna.
  2. Perceba a intenção mais profunda. Seu crítico interior não é uma pessoa má, honestamente! A intenção mais profunda por trás de todos esses comentários negativos é cuidar de você, protegê-lo de se machucar. Se você nunca tenta uma nova arte criativa, não pode falhar, não pode estragar tudo. Portanto, o crítico interno está simplesmente fazendo todo o possível para mantê-lo afastado dessa possível dor, embora de uma forma estranha.
  3. Agradeça ao seu crítico interno. Depois de reconhecer os momentos em que seu crítico interno está mais tagarela e perceber a intenção mais profunda por trás de suas ações, você pode agradecê-lo, deixar que seus esforços sejam apreciados: "Caro Fred (ou como você deseja chamar de seu crítico interno), Reconheço seus esforços em tentar me proteger de me machucar e agradeço sinceramente por sua consideração. "
  4. Siga em frente e crie de qualquer maneira. Continuando sua conversa com Fred na etapa 3, deixe seu crítico interno saber que você criará de qualquer maneira: "Eu entendo por que você vem com comentários tão negativos e tenta me manter seguro, e gostaria de deixar você saiba que não importa o que você diga, vou continuar e criar o que é importante para mim de qualquer maneira... "
  5. Repita para desaparecer. Como qualquer coisa, melhoramos com a prática. O processo das etapas 1 a 4 pode ser repetido toda vez que você ouvir essas vozes negativas em sua cabeça. Quanto mais você fizer isso, menor será o impacto que seu crítico interno terá, até ser reduzido a um murmúrio quase inaudível ao fundo.

Siga estes passos simples e poderosos para encerrar essas conversas destrutivas com seu crítico interno negativo. Você pode começar imediatamente.

Você gostaria de dar início à sua criatividade hoje? Então convido você a baixar sua cópia gratuita do poderoso e prático Explodir sua criatividade! Apostila de ação em http://CoachCreative.com.
Artigos relacionados
  1. Como gravar vidro com uma ferramenta Dremel?
  2. Como explorar técnicas de desenho em pastel?
  3. Como encontrar pôsteres de belas artes?
  4. Como encontrar ângulos usando um transferidor?
  5. Como encontrar atividades artísticas para idosos?
  6. Como encontrar reproduções de belas artes?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail