Como fazer a identificação do inseto?

A seus insetos na identificação de aliados é obter a descrição mais detalhada possível do bug
A melhor maneira de ajudar a si mesmo e a seus insetos na identificação de aliados é obter a descrição mais detalhada possível do bug.

Por que se preocupar com a identificação de insetos? Um bug é um bug, não é? Não exatamente. Por causa do comércio internacional e das viagens, os insetos pegam carona para conquistar novos territórios. Eles chegam em bagagens, roupas, contêineres de carga ou nos porões de navios e aviões. As espécies invasoras podem ter um efeito devastador no novo ambiente. O besouro japonês, por exemplo, não é uma praga no Japão, mas é uma praga onde se instalou no norte da Europa.

Obtenha uma descrição precisa

Inseto identificando aliados

A melhor maneira de ajudar a si mesmo e a seus insetos na identificação de aliados é obter a descrição mais detalhada possível do bug. Se o inseto morrer em você, mantenha o corpo - mas não mate o inseto. Você pode pegá-lo em uma jarra grande, fazer anotações sobre sua aparência e soltá-lo. Se você conseguir colocar uma lente de aumento no vidro, isso o ajudará a ver os detalhes minuciosos.

Tirar uma foto é a segunda melhor maneira de obter uma descrição precisa para a identificação de insetos. Ele mostrará detalhes importantes, como quantas pernas ele tem, de que cor, quais padrões, o formato geral do corpo e se você pode ver olhos, antenas ou cabelos nas pernas. Você pode até notar quaisquer características estranhas, como almofadas circulares nas pontas dos pés, asas escondidas sob uma concha externa ou uma língua muito longa.

Entre em contato com uma faculdade

Carta educada

Escreva uma carta educada ou e-mail para o professor de biologia da faculdade ou universidade local. Se você ainda está na escola, leve sua descrição ao professor de biologia da escola. Se você é adulto e sua região está rodeada de instituições de ensino superior, verifique e veja se algum lugar tem um departamento de entomologia (estudo de insetos). Se você mora na Europa, também pode entrar em contato com a Entomological Society of Europe e pedir que eles encontrem um professor de insetos para você.

Contate o Smithsonian

Uma das maiores coleções de insetos vivos e mortos está no Smithsonian Institution em Washington, DC. Lembra no filme "O Silêncio dos Inocentes", quando Jodie Foster levou um casulo de insetos encontrado em uma vítima de assassinato para aqueles dois especialistas em insetos malucos usando insetos vivos para jogar xadrez? Esse foi o Smithsonian.

O Smithsonian está acostumado a receber e processar uma grande quantidade de solicitações do público em geral. Se você não quiser viajar até Washington, pode entrar em contato com o Departamento de Entomologia do Museu de História Natural do Smithsonian.

Artigos relacionados
  1. Como identificar baratas?
  2. Como fazer uma colmeia de abelhas?
  3. Como cuidar de uma borboleta casulo?
  4. Como fazer um habitat do louva-a-deus?
  5. Como vestir uma roupa de apicultura?
  6. Qual é a aranha mais mortal do mundo?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail