Aprenda a dançar lenta: instruções para dançar lenta

Compartilhe essas dicas de dança lenta com seu parceiro para que ambos possam rasgar a pista de dança
Agora que você pode dançar, compartilhe essas dicas de dança lenta com seu parceiro para que ambos possam rasgar a pista de dança!

Obtenha dicas para aprender os passos para a dança lenta

Não há nada como a ameaça de uma dança lenta para provocar ansiedade em um indivíduo despreparado. O medo e o pavor que cercam essa atividade social provavelmente começam no ensino médio e, para muitos indivíduos, parece nunca cessar. Considere sua primeira experiência com o reino misterioso da dança lenta. Na verdade, fui rejeitado na primeira vez que tentei iniciar esta prática. Eu tinha quatro anos e era uma florista no casamento de um parente. Na recepção, eu queria desesperadamente dançar com o portador do anel que, sendo típico de qualquer menino de quatro anos, não tinha nenhum interesse.

Abaixo, você encontrará sugestões úteis destinadas a desmistificar a arte da dança lenta. Felizmente, você ficará satisfeito em saber que não precisa ser Ginger Rogers ou Fred Astaire para ter sucesso.

Estas instruções de dança lenta o ajudarão a aprender como dançar lenta
Estas instruções de dança lenta o ajudarão a aprender como dançar lenta.

A seguir estão quatro áreas críticas a serem levadas em consideração. Estas orientações para a dança lenta irão ajudá-lo a exibir seus movimentos na pista de dança. Use essas dicas para ajudar a afastar seu medo.

  1. Espaço. É importante manter o espaço adequado entre você e seu parceiro. Certamente, se você estiver dançando com seu parceiro ou cônjuge de toda a vida, poderá violar um pouco as regras. No geral, porém, você deve manter uma quantidade respeitável de espaço por uma questão de etiqueta social e também para o conforto de seu parceiro de dança. Você deve estar próximo ao seu parceiro de dança, mas ainda assim ser capaz de se mover livremente sem criar contato constante com as extremidades inferiores. Ficar com o braço estendido é obviamente longe demais e pareceria bastante ridículo. A separação ideal é manter de dez a quinze centímetros entre os quadris e os quadris do parceiro. Certifique-se de que seus quadris estejam diretamente acima dos pés.
  2. Colocação das mãos. As mulheres têm várias opções de colocação das mãos quando dançam lentamente. Eles podem descansar a palma da mão direita contra o ombro esquerdo de seu parceiro de dança e descansar a palma da mão esquerda na parte superior das costas de seu parceiro de dança com os dedos apoiados no ombro dessa pessoa. A mulher também pode entrelaçar levemente as pontas dos dedos e colocá-los na nuca do parceiro. Um homem pode descansar a mão em cada um dos quadris de sua parceira ou descansar ambas as mãos na parte inferior das costas de sua parceira, logo abaixo do nível de sua cintura.
  3. Footwork. A dança lenta certamente não é tão complicada quanto outras formas de dança, mas para um indivíduo com experiência limitada nas artes cênicas, ainda pode ser frustrante. Em última análise, se você não estiver pisando no pé de seu parceiro, terá flexibilidade para escolher o trabalho de pés que escolher. Atenha-se a um simples movimento lateral, no qual você e seu parceiro se movam no sentido horário. É aceitável olhar ocasionalmente para o chão, especialmente quando a dança começa, porque você nem sempre pode garantir ou prever o estilo de seu parceiro de dança. No final das contas, porém, você não quer dedicar mais tempo aos seus pés do que ao seu parceiro.

    Tanto o seu trabalho de pés quanto o de seu parceiro serão uma imagem espelhada um do outro. Quando você está pisando com o pé esquerdo, seu parceiro está movendo o pé direito. Conforme seu parceiro dá um passo ligeiramente para trás, você dá um passo ligeiramente para a frente. Trabalhe no sentido horário com o trabalho dos pés que espelhe o do seu parceiro. Evite levantar os pés do chão. Seu trabalho com os pés deve ser sutil e mínimo, e seus pés nunca devem perder o contato com o chão. Se você se pega batendo constantemente com os pés, pode cambalear levemente o corpo para que os pés não fiquem alinhados perfeitamente.

  4. Encore. Músicas próprias para uma dança lenta geralmente são tocadas em pares. Não há recomendação de etiqueta exigindo que você dance duas músicas lentas seguidas. Se preferir terminar depois de uma dança lenta, agradeça breve e sinceramente ao seu parceiro no final.

Estas instruções de dança lenta o ajudarão a aprender como dançar lenta. Agora que você pode dançar, compartilhe essas dicas de dança lenta com seu parceiro para que ambos possam rasgar a pista de dança!

Artigos relacionados
  1. Como analisar um filme?
  2. Como gravar a reprodução de uma faixa vocal em uma faixa 4?
  3. Como ensinar as crianças a se alongar e se preparar para cantar?
  4. Como criar uma lista do mantimento?
  5. Como ensinar as posições dos braços no balé?
  6. Como escrever um discurso da matrona de honra?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail