Como manter rosas?

Incluindo uma programação regular de poda
Para garantir a saúde de suas roseiras, você deve mantê-las adequadamente, incluindo uma programação regular de poda, alimentação e rega.

As rosas são plantas de baixa manutenção, embora exijam alguns cuidados se você espera desfrutar de anos de flores bonitas e saudáveis. Depois de escolher uma roseira e plantá-la adequadamente para começar no caminho certo, a manutenção de rotina não deve demorar muito. Veja como manter rosas:

  1. Poda. A maioria dos jardineiros recomenda podar suas rosas no final do inverno, enquanto a planta ainda está dormente, para prepará-la para florescer na primavera. Faça um corte nos meses de verão para encorajar a roseira a mandar mais flores. Nunca corte mais de um terço da planta da rosa em nenhum momento. Rosas trepadeiras e rosas tapete têm requisitos de poda diferentes dos arbustos de rosa regulares.
  2. Remova flores mortas. Assim que as flores florescerem e começarem a murchar, remova-as cortando até o último caule de cinco folhas. Remova também quaisquer folhas ou caules mortos assim que os vir, permitindo que todos os nutrientes alimentem os caules saudáveis. Se você não cortar essas partes de suas roseiras, a planta continuará investindo sua energia tentando fazê-las crescer.
  3. Alimente a planta. Alimente suas rosas pelo menos uma vez por mês com um fertilizante líquido. As rosas precisam de nutrientes significativos a cada ano e não obtêm todos esses nutrientes apenas do solo. Um alimento para rosas especialmente formulado contém os níveis ideais de nutrientes para estimular o florescimento em suas roseiras. Alternar entre fertilizantes de nitrogênio no início da estação e fertilizantes de fósforo durante a estação de floração irá encorajar o crescimento das plantas.
    Rosas tapete têm requisitos de poda diferentes dos arbustos de rosa regulares
    Rosas trepadeiras e rosas tapete têm requisitos de poda diferentes dos arbustos de rosa regulares.
  4. Regue suas rosas. As rosas precisam de água durante os meses de chuva inadequada. As rosas em recipientes geralmente precisam de rega mais frequente do que as plantadas em seu jardim. De qualquer forma, certifique-se de que o solo tenha água adequada, encharcando o solo na base da planta a uma profundidade de pelo menos 15 centímetros. Não regue demais suas plantas, pois isso pode torná-las insalubres.
  5. Adicione cobertura morta. Adicionar cobertura orgânica à base da planta fornecerá nutrientes adicionais e evitará o crescimento de ervas daninhas. Em climas mais frios, a cobertura morta também pode proteger as raízes de temperaturas excessivamente baixas, fornecendo isolamento e mantendo o calor dentro.
  6. Considere o uso de pesticidas. Se você tiver problemas com pragas em suas rosas, considere pulverizar ou polvilhar suas plantas com um pesticida. Isso pode impedir que insetos e doenças fúngicas ataquem suas roseiras. As pragas e doenças de plantas são mais comuns em ambientes úmidos, mas podem ocorrer em qualquer lugar. Se você decidir usar pesticidas para manter rosas, leia todas as instruções na embalagem do pesticida com atenção.

As roseiras saudáveis são uma bela adição a qualquer jardim. Para garantir a saúde de suas roseiras, você deve mantê-las adequadamente, incluindo uma programação regular de poda, alimentação e rega.

Artigos relacionados
  1. Como fazer um jardim de prato de suculentas?
  2. Como fazer uma hortênsia rosa?
  3. Como fazer arranjos de flores usando orquídeas?
  4. Como fazer uma estufa em miniatura?
  5. Como fazer arranjos de flores?
  6. Como fazer alimento para flores?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail