Como fazer uma estufa em miniatura?

Certifique-se de que os recipientes estão localizados em locais quentes com ventilação suficiente
Certifique-se de que os recipientes estão localizados em locais quentes com ventilação suficiente para que o ar possa fluir.

As plantas são uma das coisas vivas mais importantes do planeta. Devemos aprender a cuidar bem deles. As plantas ajudam a embelezar o mundo em que vivemos. Elas são essenciais para nos manter saudáveis e vivos.

Estufa miniatura

Se você gosta de cuidar de plantas, mas não tem espaço suficiente para cultivá-las em todos os tipos, você pode construir uma estufa em miniatura. Isso pode servir como a casa de suas plantas escolhidas.

Coloque as sementes em água morna por algumas horas
Coloque as sementes em água morna por algumas horas.

Aqui estão as etapas para fazer uma estufa em miniatura:

  1. Obtenha o recipiente certo. Um recipiente para alimentos é o recipiente ideal para uma estufa em miniatura. Certifique-se apenas de que o recipiente tem profundidade suficiente para o crescimento da muda que você deseja cuidar.
  2. Limpe o recipiente. Lave o recipiente. Limpe-o cuidadosamente com água sanitária e água morna com sabão. O alvejante removerá qualquer fungo ou bactéria que cresça no recipiente. Deixe secar após a lavagem.
  3. Faça furos no fundo do recipiente. Faça pequenos furos para drenar a água.
  4. Coloque o solo no recipiente. Depois de já ter feito pequenos furos no fundo do recipiente, você pode colocar terra para vasos nele. Basta colocar solo suficiente para a semente crescer.
  5. Prepare as sementes para o plantio. Escolha as sementes que deseja plantar para a sua estufa em miniatura. Coloque as sementes em água morna por algumas horas. As sementes precisam ser embebidas antes de serem plantadas.
  6. Plante as sementes no solo. Depois de as sementes terem sido embebidas em água morna por algumas horas, você pode plantá-las no recipiente cheio de terra. Enterre-os entre o topo do solo e o fundo do recipiente.
  7. Regue o solo após o plantio. Depois de enterrar as sementes em uma profundidade adequada no solo, você precisa borrifar um pouco de água.
  8. Mantenha a muda úmida. Certifique-se de que a muda se mantém úmida. Se o solo ou a muda estiverem secos, borrife um pouco de água para umedecê-los.
  9. Coloque o recipiente em um local aquecido. Existem algumas sementes que se desenvolvem em áreas escuras. Algumas sementes precisam de sol para crescer. Mesmo assim, as sementes precisam de calor para crescer. Para mudas que não precisam de sol para se desenvolver, você pode colocá-las em cima de áreas quentes, como o topo da geladeira.
  10. Verifique a ventilação do local. Certifique-se de que os recipientes estão localizados em locais quentes com ventilação suficiente para que o ar possa fluir. As plantas também precisam de ar para sobreviver. Se não houver ventilação suficiente, as mudas podem morrer.
  11. Transfira as plantas em crescimento para um recipiente maior. Se as plantas já cresceram, é melhor transferi-las para um recipiente maior. Ou melhor ainda, transfira as plantas do jardim se já forem grandes o suficiente.

Apenas visitar regularmente suas plantas. Cuide bem deles, mantendo as plantas aquecidas e regadas. Mostre sua estufa em miniatura para seus amigos. Você pode inspirá-los a fazer um para eles.

Artigos relacionados
  1. Como fazer arranjos florais com margaridas gerber?
  2. Como fazer arranjos de flores?
  3. Como ganhar dinheiro com nozes pretas?
  4. Como fazer arranjos de flores usando orquídeas?
  5. Como fazer as margaridas gerber florescerem mais?
  6. Como fazer hastes de buquê de casamento?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail