Como fazer vieiras de arraia?

É por isso que alguns os servem em seus pontos de venda como "vieiras do mar profundo"
É por isso que alguns os servem em seus pontos de venda como "vieiras do mar profundo", quando na verdade é a versão mais barata, a arraia.

Você já se perguntou como uma arraia chega ao seu prato quando você está olhando para as vieiras? Isso pode lhe dar uma ideia. Basicamente, alguns restaurantes perseguem raias ou patins como grande jogo. Antigamente, as vieiras eram sazonais e as raias ainda não eram espécies ameaçadas de extinção. Agora, alguns espécimes ainda podem ser colhidos em certas regiões. Alguns dizem que pescar uma arraia é mais fácil do que limpar e procurar vieiras. É por isso que alguns os servem em seus pontos de venda como "vieiras do mar profundo", quando na verdade é a versão mais barata, a arraia. Surpreende, porém, a indústria ainda consegue pegar arraia sem ser multada, desde que essa safra não entre na lista de ameaçadas.

  • O que você precisa. Um cortador de biscoitos, ou um tubo de aço metálico de 3,80 cm de comprimento de 20 centímetros, uma lima e um martelo.
  • Passos para limpar um raio. Vá até o vendedor de peixes mais próximo e pergunte se eles têm algum estoque de arraia. Um grande skate vai longe. Observe que a parte carnuda está nas asas. Faça com que o cara peixe abra o skate cortando o centro e evitando a cartilagem. Esfolar essas asas, pois fazer isso sozinho pode ser difícil. Lembre-se também de que quanto mais longe a carne estiver da espinha, mais dura será.
  • Sabor e versatilidade. A arraia tem um cheiro adocicado e gosto muito de vieiras. A textura também é idêntica. A carne da asa é muito macia, desde que cortada perto da espinha. Outros afirmam que o skate é mais liso, tem linhas longitudinais. Além disso, a arraia é mais carnuda do que as vieiras convencionais. Outras coisas a se considerar ao ingerir arraias são: quando ela está sendo cozida, uma vieira retém sua umidade, enquanto a raia pode se quebrar e secar. A parte da asa de um skate mostra seus músculos em estrias. É uma forma de os detectar a partir de vieiras reais que não possuem linhas visíveis nos músculos.
    Você já se perguntou como uma arraia chega ao seu prato quando você está olhando para as vieiras
    Você já se perguntou como uma arraia chega ao seu prato quando você está olhando para as vieiras?
  • Fazendo as vieiras. Com um cortador de biscoitos, martele as asas esfoladas da arraia. Se você quiser um formato mais limpo, pode fazê-lo preparando um tubo de aço de 2,5 cm. Lime a borda para fazer um corte nítido. Este tubo servirá como padrão para imitar a forma redonda das vieiras do fundo do mar. Você pode fazer isso com ou sem a pele. Apare uma vez feito.
  • Receitas para skate. O verdadeiro problema com as arraias é que elas se aproximam do sabor e da textura da vieira. Porém, na hora de cozinhar, não há comparação que possa ser feita, pois o que combina com as vieiras, serve para a carne de raia. Assar, grelhar ou fritar na manteiga é um ótimo prato.

Alguns dizem que é melhor fazer vieiras com arraia se você estiver protegendo o meio ambiente. Contanto que não haja nenhuma contenção de que um está na lista de animais ameaçados. Dizem que ao pegar o skate, você deve processá-lo imediatamente meia hora após a morte. Isso ocorre porque os patins cheiram a amônia, já que suas bexigas cheiram a isso quando não estão na flutuabilidade para a qual foram construídos naturalmente. Os pescadores comerciais processam o skate em poucas horas. Agora que você sabe a diferença entre as vieiras do mar e as vieiras das raias, ainda está pronto para servir e que seja servido em sua travessa? Isso é algo para definitivamente mastigar, ao lidar com um deleite de frutos do mar que é rico em comparação, mas ainda assim ótimo no sabor.

Artigos relacionados
  1. Como fazer tofu mexido?
  2. Como fazer uma mistura de queijo ricota para lasanha?
  3. Como fazer camarão em molho de alho?
  4. Como fazer ensopado de carne espanhol?
  5. Como fazer pimentão simples?
  6. Como fazer carne desfiada?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail