Como compreender os fatos sobre contas do mercado monetário?

Diferencie as contas do mercado monetário dos fundos do mercado monetário
Finalmente, diferencie as contas do mercado monetário dos fundos do mercado monetário, pois existem diferenças importantes.

Os cursos online de finanças podem ensinar-lhe tudo sobre as muitas maneiras diferentes de economizar ou investir seu dinheiro. Uma conta do mercado monetário é um tipo de fundo mútuo que funciona como uma conta de poupança. Esse tipo de conta paga taxas de juros mais altas do que as contas de poupança normais, mas dá a você mais acesso ao seu dinheiro do que um certificado de depósito. Quando você abre uma conta bancária com um fundo do mercado monetário, seu desembolso financeiro é usado para fazer negócios de curto prazo com títulos do tesouro e títulos corporativos com vencimento em 3 meses. A seguir estão as características típicas de contas do mercado monetário:

  1. Taxas variáveis. A estrutura da carteira do mercado financeiro muda à medida que esses títulos provisórios vencem e são subsequentemente substituídos. O resultado é que as taxas de juros se tornam flexíveis e muitas vezes são atualizadas semanalmente.
  2. Fonte. Bancos, cooperativas de crédito e outros estabelecimentos financeiros credenciados oferecem esses tipos de fundos.
  3. Pesquisar valor. A maioria deles garante manter um valor padrão de 0,70€ das ações que comprou. Na verdade, é excepcionalmente raro que as ações caiam abaixo dessa taxa.
  4. Recuperações. Você pode emitir uma quantidade restrita de cheques em uma conta do mercado monetário. O problema é que você precisa manter o saldo mínimo estipulado ou pagar a multa avaliada.
  5. Melhor taxa. Em comparação com as taxas bancárias, instituições não bancárias significativas oferecem as melhores taxas de juros do mercado monetário. Algumas contas que exigem investimentos mínimos robustos (3730€ e acima) pagam taxas muito mais altas do que outras opções oferecidas no mercado financeiro.
  6. Finanças isentas de impostos. Contas selecionadas do mercado monetário têm fundos que investem em títulos isentos de impostos emitidos por governos locais. Existem também letras do tesouro que apresentam certas vantagens fiscais.
A seguir estão as características típicas das contas do mercado monetário
A seguir estão as características típicas das contas do mercado monetário.

Conforme descrito anteriormente, as principais vantagens das contas do mercado monetário são o investimento em títulos que podem ser rapidamente convertidos em dinheiro e possuem prazos de vencimento curtos. Embora sejam considerados investimentos seguros, também se deve considerar fazer os seguintes procedimentos antes de abrir um:

  1. Examine os requisitos preliminares de depósito mínimo. Todos eles exigem um depósito inicial para abrir uma conta.
  2. Verifique a manutenção do equilíbrio. Depois de abrir uma conta, o depositante tem a opção de retirar fundos depois de um ou dois meses, mas precisa manter uma certa quantia no saldo para continuar ganhando altas taxas de juros.
  3. Pergunte sobre o interesse. Compare as taxas de juros em vários estabelecimentos. Os juros são compostos todos os dias, mas pagos mensalmente. Informe-se sobre os níveis das taxas de juros. Alguns bancos oferecem juros mais altos para investimentos maiores.
  4. Procure o seguro FDIC (Federal Deposit Insurance Corporation). Embora a maioria dos bancos ofereça esse tipo de conta, nem todos são protegidos pelo FDIC.
  5. Aprenda o número máximo de transações por mês. Muitos estabelecimentos limitam a liquidez de caixa dessa forma. Pode ser por meio de saques em dinheiro, transferências de dinheiro ou por meio de cheques.
  6. Por fim, diferencie as contas do mercado monetário dos fundos do mercado monetário, pois existem diferenças importantes. Este último é uma forma de investimento muito mais arriscado e geralmente é segurado pelo SBIC por uma corretora.

Depois de verificar essas diretrizes, você estará pronto para fazer seu dinheiro crescer. Afinal, as contas do mercado monetário são investimentos relativamente seguros; se quiser saber mais sobre outras opções de investimento, você deve considerar a inscrição em um ou dois cursos de finanças online.


Artigos relacionados
  1. Como entender a taxa de cobertura de juros?
  2. Como compreender a gestão de patrimônio?
  3. Como usar uma calculadora de amortização?
  4. Como compreender o que está envolvido na gestão da dívida?
  5. Como usar o ACH?
  6. Como usar cartões de crédito com sabedoria?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail