Como preparar um orçamento familiar?

Deve haver colunas para a renda bruta familiar mensal total
Deve haver colunas para a renda bruta familiar mensal total, despesas de habitação, despesas semanais / mensais de carro, dívidas semanais / mensais e despesas diversas mensais.

Uma família em crescimento tem muitas necessidades e despesas. Se você não souber como administrar sua renda, acabará se perdendo em dívidas. É muito importante administrar bem as finanças da família para que você possa economizar dinheiro. Para resolver esse problema, você deve preparar um orçamento semanal / mensal. Você pode controlar as entradas e saídas de dinheiro com o uso de um planejador de orçamento. Isso alocará o rendimento total da família e o dividirá nas necessidades que precisam ser compradas ou pagas. Se usado corretamente, reduzirá os desejos e se concentrará mais nas necessidades da família.

Gestão de dinheiro adequada

Para preparar um orçamento familiar
Para preparar um orçamento familiar, aqui está o que você precisa fazer.

Planejar um orçamento familiar não é tão difícil quanto parece. Você simplesmente tem que saber o que colocar lá para poder dividi-lo em seções e organizá-lo. Você deve tabular todas as suas receitas e despesas familiares nesta planilha por um período específico de tempo para que você possa controlar suas despesas. A gestão adequada do dinheiro é a chave para sobreviver à recessão financeira. Para preparar um orçamento familiar, eis o que você precisa fazer:

  1. Esteja preparado com uma caneta e papel para que você possa anotar tudo. Se preferir fazer no computador, você pode acessar um software financeiro como o Microsoft Money. Você também pode usar uma calculadora de orçamento. O plano de orçamento deve trabalhar em torno de seus dias de pagamento, especialmente se o seu salário for dado em uma base semanal ou mensal. Anote primeiro a sua receita e certifique-se de que está correta até o centavo. Em seguida, você pode inserir todas as despesas. Contas de papel podem ser úteis para rastrear suas despesas. Procure se lembrar de tudo para que seja bem contabilizado.
  2. O plano de orçamento deve incluir 6 categorias. Você deve rotular as categorias de acordo com o seu orçamento familiar. Deve haver colunas para a renda bruta familiar mensal total, despesas com habitação, despesas semanais / mensais com automóveis, dívidas semanais / mensais e despesas diversas mensais.
  3. Pagamentos de aluguel ou hipoteca também devem ser incluídos junto com impostos, serviços públicos e qualquer forma de reparos domésticos. Em Despesas de carro, você deve inserir gás, seguro de carro, manutenção, etc. Em Dívidas semanais / mensais, você pode anotar empréstimos de crédito ou o saldo semanal / mensal que deve ser pago. Em Despesas diversas, você pode anotar os desejos da família. Você pode listar as despesas de mercearia, contas de cabo, cortes de cabelo, manicure ou pedicure e outros acessórios.
  4. Depois de inserir todas as despesas, você pode começar a adicioná-las por categoria. Resuma tudo de todas as categorias. Você pode então subtraí-lo da rede bruta na parte inferior. Verifique os resultados para determinar se você gastou abaixo ou acima de suas médias.
  5. Imprima uma cópia do planejador de orçamento para a família ver.

Eduque as crianças sobre a importância de usar o dinheiro com sabedoria. Dessa forma, eles podem contribuir com o orçamento familiar gastando menos e economizando mais.

Artigos relacionados
  1. Como se preparar para a queda das taxas de juros?
  2. Como prevenir a falência?
  3. Como avaliar sua saúde financeira?
  4. Como prevenir o roubo de cartão de crédito?
  5. Como arrecadar dinheiro para um programa juvenil?
  6. Como ler as demonstrações financeiras?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail