Como pagar dívidas?

Use todo o dinheiro que você estava usando para pagar o cartão de crédito para pagar o cartão de crédito
Em seguida, use todo o dinheiro que você estava usando para pagar o cartão de crédito para pagar o cartão de crédito com a próxima taxa de juros mais alta.

Adquirir dívidas substanciais é bastante fácil. Sair das dívidas para ver a luz do dia novamente pode ser mais difícil. Muitos programas e organizações estão disponíveis para ajudá-lo nessa tarefa, geralmente por uma taxa significativa. A última coisa de que você precisa ao tentar saldar dívidas é outra dívida.

Colete livros de pagamento de carros

Se você for determinado e tiver autocontrole suficiente para controlar suas finanças, é possível organizar sua receita e despesas e se livrar das dívidas de maneira razoável. O primeiro passo deve ser bastante simples: reúna uma lista de todas as suas dívidas. Colete livros de pagamento de carros, extratos de hipotecas, contas de serviços públicos e, sim, aquela pilha bastante grande de contas de cartão de crédito que você conseguiu acumular de alguma forma.

Algumas dívidas não irão embora tão cedo, como hipotecas ou pagamentos de aluguel, pagamentos de carros e coisas do gênero. Outros gastos financeiros serão estáticos para sempre em sua vida, como contas de serviços públicos e prêmios de seguro. Só porque essas contas são fixas em sua vida, não significa que você pode ignorá-las e se concentrar apenas naquela pilha de extratos de cartão de crédito.

O dinheiro que sobra depois de determinar esses custos é o que você precisa trabalhar para eliminar a dívida
O dinheiro que sobra depois de determinar esses custos é o que você precisa trabalhar para eliminar a dívida.

Primeiro, reserve a quantia adequada de dinheiro para pagar as despesas de custo de vida (aluguel, serviços públicos e assim por diante). Em seguida, calcule uma quantia razoável de dinheiro a ser usada na alimentação e nos gastos extras da vida; este é um bom momento para considerar maneiras de reduzir seus gastos financeiros nessas áreas. O dinheiro que sobra depois de determinar esses custos é o que você precisa trabalhar para eliminar a dívida.

Maior dificuldade de obtenção de financiamento

Reveja os extratos do cartão de crédito. Você deve fazer pelo menos o pagamento mínimo exigido em cada um. Não fazer isso afetará negativamente sua pontuação de crédito e resultará em taxas de juros mais altas e maior dificuldade em obter financiamento no futuro. Se você tiver algum dinheiro sobrando depois de reservar o pagamento mínimo do saldo, é hora de ir para a próxima etapa. Selecione o cartão de crédito com a taxa de juros mais alta - não o saldo mais alto. Coloque todo o seu dinheiro restante contra o pagamento neste cartão.

Faça a mesma coisa no próximo mês. Continue assim até que o cartão de crédito seja quitado. Em seguida, use todo o dinheiro que estava usando para pagar o cartão de crédito para pagar o cartão de crédito com a próxima taxa de juros mais alta. Observe o padrão que está se desenvolvendo. No devido tempo, esse método compensará essas dívidas de cartão de crédito. É imperativo que você não continue a adicionar saldos existentes. Se esse método não for eficaz o suficiente considerando sua renda atual, talvez seja necessário considerar um emprego de meio período. Mesmo que você trabalhe apenas algumas horas extras por semana durante alguns meses, isso pode ser o suficiente para pagar o saldo do cartão de crédito de forma significativa.

Artigos relacionados
  1. Como pagar a dívida do IRS rapidamente?
  2. Como colocar um alerta de fraude em seu relatório de crédito?
  3. Como prevenir a falência?
  4. Como praticar estratégias de transferência de riqueza?
  5. Como se preparar para a queda das taxas de juros?
  6. Como prevenir o roubo de cartão de crédito?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail