Como evitar altas taxas de abril?

Use qualquer um dos métodos listados acima para evitar altas taxas APR
Exercite a prudência financeira e use qualquer um dos métodos listados acima para evitar altas taxas APR.

APR significa Taxa Percentual Anual, um termo que define o custo anual de um empréstimo, geralmente cartões de crédito, onde a taxa de juros é expressa em uma base mensal. A maioria dos usuários de cartão de crédito não contabiliza a APR ao solicitar um novo cartão de crédito ou mesmo ao calcular os custos de qualquer cartão existente que possua. Uma taxa rotativa mensal de 2,75% parece muito acessível, mas se você anualizar essa taxa, poderá ficar chocado ao descobrir que está, na verdade, pagando juros de 33% ao ano no (s) seu (s) cartão (ões)! Aqui estão algumas dicas simples sobre como evitar altas taxas de APR.

  1. Mantenha uma boa pontuação de crédito: Isso pode soar como um sermão, em vez de um bom conselho prático, mas a verdade é que uma boa pontuação de crédito o ajudará a negociar taxas de juros e taxas baixas com instituições financeiras. Os credores estão dispostos a abrir mão da receita de clientes que apresentam um bom risco de crédito e ajudá-los a manter uma carteira saudável.
  2. Pague sua dívida mensal integralmente e dentro do prazo: Novamente, isso é um acéfalo - nenhum crédito rotativo significa nenhuma cobrança de juros e multas por atraso de pagamento e, a longo prazo, zero APR. Se você não conseguir fazer o pagamento integral do saldo devedor, tente fazer o valor máximo possível, em vez de pagar o mínimo de 5% devido. Isso só leva a uma espiral de juros e qualquer quantia que você pagar depois disso atende apenas o componente de juros e o principal permanece por pagar.
  3. Transferências de saldo: esta ferramenta é aplicável a todos os tipos de produtos financeiros - cartões de crédito, empréstimos pessoais e automóveis, hipotecas, etc. Ao transferir sua dívida de uma conta com APR alta para uma conta com APR baixa, você economizará bastante dinheiro, especialmente se você liquidar a dívida dentro do período sem juros (geralmente seis meses) ou com taxas de juros baixas. No entanto, certifique-se de ler e compreender os T & Cs completamente; muito frequentemente, pode haver passageiros associados a cobranças de processamento ou pré-fechamento que anulam os benefícios que você pode estar ganhando ao mudar para uma conta de APR baixa.
  4. Se você estiver enfrentando um problema financeiro temporário devido à perda do emprego ou lesão, etc., ligue para a administradora do cartão de crédito e discuta a situação com ela. A maioria das empresas está disposta a cobrar uma TAEG mais baixa por um período de curto prazo, em vez de deixar você inadimplente e amortizar o mesmo que um empréstimo inadimplente. Seja muito franco e honesto sobre a sua situação financeira, para que a empresa possa encontrar a melhor solução que seja benéfica para eles e para você.

Exercite a prudência financeira e use qualquer um dos métodos listados acima para evitar altas taxas APR.

Artigos relacionados
  1. Como evitar fraude de correio?
  2. Como evitar o roubo do desconto?
  3. Como se tornar um arrecadador de fundos?
  4. Como trocar em um colapso econômico?
  5. Como vencer a inflação?
  6. Como se tornar financeiramente independente?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail