Como comprar um arrendamento em comum (TIC)?

Um arrendamento em comum (TIC) é um cenário jurídico em que vários proprietários compram juntos um edifício
Um arrendamento em comum (TIC) é um cenário jurídico em que vários proprietários compram juntos um edifício que não foi dividido em condomínios.

Um arrendamento em comum (TIC) é um cenário jurídico em que vários proprietários compram juntos um edifício que não foi dividido em condomínios. Esse arranjo pode ser confuso para os novos no sistema e até mesmo cria dificuldades para os antigos profissionais, devido à sua natureza complicada. Aqui estão algumas dicas sobre como comprar um arrendamento em comum.

  1. Os prós. Primeiro, examine os profissionais que um TIC lhe trará. Nesse acordo, você, como proprietário individual, tem o direito de vender sua participação ou parte do prédio, se desejar. Além disso, se o edifício gerar receita, um proprietário pode concluir uma troca de imposto diferido por outra propriedade "similar" que produza receita. Isso permite que o proprietário evite ganhos de capital na primeira propriedade. Resumindo, se o seu preço é inferior ao do mercado e não pode pagar um imóvel sozinho, esta é uma de algumas soluções.
  2. Os contras. Examine as dificuldades associadas ao acordo TIC. Além da grande quantidade de papelada, você deve estar disposto a cooperar com vários outros proprietários. Isso pode parecer fácil no início, mas como as decisões são necessárias mais adiante na linha, pode ficar feio. Não subestime o estresse envolvido em ser coproprietário. Lembre-se também de que um parceiro, após sua morte, pode transferir a propriedade para qualquer pessoa. Os outros parceiros não têm voz na escolha. Isso também é algo a se considerar.
  3. Maneiras de comprar: entre em uma parceria existente. Você pode encontrar uma propriedade que seja do seu interesse e descobrir que os proprietários estão dispostos a "deixá-lo entrar". Eles irão formular o custo para você entrar em parceria com eles. Neste modelo, você tem o luxo de examinar os livros, quaisquer anotações de inspeção e, geralmente, tem algum tempo para fazer alguma verificação de antecedentes por conta própria.
  4. Maneiras de comprar: assumir a parceria existente. Você e seus associados podem ter a opção de comprar totalmente a outra parte que possui o edifício. Você terá que fazer algumas negociações com a parte existente para obter um preço aceitável.
  5. Maneiras de comprar: comece do zero. Você pode escolher iniciar um novo TIC desde o início com um novo edifício.
  6. Maneiras de comprar: converta o relacionamento existente em TIC. Você pode converter sua parceria existente ou corporação de responsabilidade limitada em uma TIC.
  7. Qualificações de compra. Todos os proprietários potenciais estarão na hipoteca, portanto, todos devem se qualificar para um empréstimo (se necessário para seus juros).
  8. Encontre a propriedade: Algumas parcerias TIC existentes anunciam edifícios que desejam vender em jornais locais. Um corretor de imóveis na área também será útil em sua busca.
    Algumas parcerias TIC existentes anunciam edifícios que desejam vender em jornais locais
    Encontre a propriedade: Algumas parcerias TIC existentes anunciam edifícios que desejam vender em jornais locais.
  9. Verificação de antecedentes. Antes de fazer uma oferta de construção / parceria, considere as características do imóvel. Tem um telhado novo? Exigirá muita manutenção ao longo dos anos? Tem algum problema de água? Qual é a renda média de aluguel (se for um imóvel alugado)? Realize as mesmas inspeções e diligências devidas como faria com qualquer propriedade que estaria comprando.
  10. Fazer uma oferta. Defina um preço para apresentar ao (s) proprietário (s) existente (s). Planeje fazer algumas negociações para conseguir o que deseja.
  11. O acordo: Nem todos os estados exigem que haja um acordo formal. É uma boa ideia, entretanto, fazer um. Peça a um advogado que redija os documentos que detalham o acordo. Certifique-se de que a área comum seja estipulada, que o percentual de interesse de cada membro seja definido e tenha um parágrafo dedicado a como o grupo responderá a um proprietário que não esteja cumprindo o acordo. Divida os interesses da maneira que os proprietários concordarem. As porcentagens de juros não precisam ser iguais. Depende do grupo. Apenas certifique-se de que todas as partes estejam envolvidas e que os advogados tenham detalhado os detalhes nos documentos oficiais.
  12. Limpando o TIC. Seu contrato deve ter uma explicação detalhada investigando todas as maneiras possíveis pelas quais o TIC pode ser alterado. Por exemplo, como um proprietário vende sua parte para outro? Como um proprietário pode revender sua participação para outro proprietário? Além disso, o que acontece em caso de morte de um parceiro? Pense em cada cenário e detalhe como o resultado deve acontecer. Pode parecer um exagero, mas vocês se agradecerão anos depois, quando tiverem um plano de ação. Certifique-se de que todas as partes estejam cientes de todos os detalhes do acordo.
  13. Dissolvendo o TIC. Explore todos os cenários possíveis que podem levar à dissolução da empresa. Inclua isso em seu contrato.
  14. Procuradores. Sugere-se que cada parceiro peça a seu próprio advogado que examine a minuta para ter certeza de que seu interesse está protegido. É sempre melhor prevenir do que remediar.

Comprar um TIC é semelhante a comprar qualquer outro imóvel, pois você deve ter cuidado para que o imóvel que está adquirindo tenha o preço de mercado e não tenha defeitos estruturais ou significativos. O processo é muito mais complicado, no entanto, do lado da papelada. Como você está comprando com várias outras pessoas, todos os detalhes precisam ser eliminados e os interesses de cada proprietário protegidos. Mesmo que seja muito demorado, faça seu contrato o mais detalhado possível. Certifique-se de especificar quais ações cada proprietário pode realizar em propriedades comuns, o que acontece se uma das partes deseja modificar seu interesse ou área comum e o que acontece em qualquer outro cenário que você possa imaginar. Lembre-se de que é melhor prevenir do que remediar em um TIC.

Artigos relacionados
  1. Como comprar uma casa para alugar por temporada?
  2. Como comprar unidades de armazenamento abandonadas?
  3. Como comprar um imóvel no exterior?
  4. Como comprar casas para venda pelo proprietário?
  5. Como comprar terras pertencentes ao governo?
  6. Como comprar sua segunda casa?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail