Como escrever artigos usando a otimização de mecanismos de pesquisa?

Escrever artigos de SEO requer algum conhecimento de como os motores de busca classificam sites individuais
Escrever artigos de SEO requer algum conhecimento de como os motores de busca classificam sites individuais, especialmente quando se trata de densidade de palavras-chave e metatags.

Antes da Internet, os redatores autônomos muitas vezes conseguiam um trabalho extra criando textos curtos e factuais chamados de 'preenchimentos' para revistas e periódicos especializados. Esses artigos tinham geralmente entre 250 e 600 palavras, o que os tornava adequados para leitores que folheavam as páginas para obter informações rápidas. Hoje, muitos sites também usam partes mais curtas de conteúdo baseado em fatos para atrair e reter visitantes. A esperança é que os visitantes que leem esses artigos também participem de métodos de publicidade geradores de receita, como o Google AdSense. No entanto, para gerar mais tráfego para um determinado site da Web, o site precisa ser classificado o mais alto possível pelos vários mecanismos de pesquisa.

Os mecanismos de pesquisa classificam sites individuais

É aqui que os escritores freelance geralmente coordenam seus esforços com designers e webmasters experientes na web. Um estilo relativamente novo de escrever conteúdo, chamado SEO, tornou-se muito popular nos últimos anos. SEO é a abreviatura de Search Engine Optimization, uma técnica usada por proprietários de sites e webmasters para impulsionar suas classificações nos mecanismos de pesquisa. Escrever artigos de SEO requer algum conhecimento de como os motores de busca classificam sites individuais, especialmente quando se trata de densidade de palavras-chave e metatags. Meta tags são pedaços de código que os webmasters usam para ajudar os mecanismos de pesquisa a definir cada página. Dentro de cada meta tag há uma lista de palavras-chave e frases-chave relacionadas ao conteúdo da página. Por exemplo, se uma página da web for dedicada à cantora Britney Spears, a metatag pode incluir 'Britney Spears, cantora pop, musician, sexy, dancing'. Um escritor de SEO de sucesso pode trabalhar para vários clientes dispostos a pagar por esse serviço especializado.

Webmasters para impulsionar suas classificações nos mecanismos de pesquisa
SEO é a abreviatura de Search Engine Optimization, uma técnica usada por proprietários de sites e webmasters para impulsionar suas classificações nos mecanismos de pesquisa.

Aqui estão algumas dicas para escrever artigos baseados em fatos de acordo com os princípios de otimização de mecanismo de pesquisa.

  1. Com artigos de SEO, o mantra é 'densidade de palavras-chave'. Os mecanismos de pesquisa usam uma série complexa de algoritmos para classificar sites, mas um dos critérios que todos eles usam é a densidade de palavras-chave. A densidade de palavras-chave se refere ao número de vezes que uma palavra ou frase comum é usada na seção de conteúdo de uma página da web. Para receber uma classificação mais elevada nos motores de busca, os escritores de SEO envidam todos os esforços para usar palavras-chave e outras frases comuns tão frequentemente quanto possível, sem sobrecarregar deliberadamente o artigo. Especialistas em SEO sugerem que os escritores mantenham a densidade de palavras-chave entre 5 e 10%, mas outros acreditam que uma densidade de palavras-chave de 20% ainda será eficaz. Para lhe dar uma ideia de como manter a razão ao escrever artigos de SEO, imagine que a principal frase-chave deste parágrafo seja 'densidade de palavras-chave'. Conte quantas vezes aquela frase em particular foi usada, em comparação com o número total de frases. Uma boa escrita de SEO envolve o uso de palavras-chave sem interromper o fluxo do artigo.
  2. Não use palavras-chave não relacionadas para chamar a atenção. Uma tentação com artigos de SEO é atrair mais tráfego com palavras-chave populares, mas não relacionadas. Os motores de busca penalizam os webmasters por inserirem deliberadamente palavras - chave não relacionadas em seu conteúdo. Se sua tarefa é criar conteúdo de SEO para um site de tratamento de grama, não adianta escrever frases como 'Se Angelina Jolie e Britney Spears precisassem de seus quintais aparados, a Acme Lawn Care estaria lá em um segundo. ser visto como um truque pela maioria dos mecanismos de pesquisa, e o cliente receberia uma classificação muito mais baixa como resultado. Em caso de dúvida, use outras palavras e frases relacionadas à palavra-chave principal. Uma frase melhor em um artigo de SEO seria "Seja um cortador de grama, um sistema de irrigação ou um corta-sebes, a Acme Lawn Care pode cuidar de todas as suas necessidades de cuidado do gramado. "
  3. Use parágrafos mais curtos do que artigos impressos. Os usuários da Internet tendem a folhear páginas da web em busca de informações específicas, o que significa que preferem não percorrer parágrafos densos. Os artigos de SEO devem ser factuais e bem escritos, com as informações mais importantes apresentadas 'acima da dobra', ou seja, na primeira tela cheia de texto antes de rolar. Pense em termos de três ou quatro frases por parágrafo, ou mesmo duas frases, se o ponto for breve. Os pontos e os números também ajudam a dividir os artigos de SEO em partes mais digeríveis.
  4. Mantenha o foco no tópico específico. Muitos artigos de SEO acabam arquivados em páginas da web no estilo enciclopédia para referência futura. Pode ser útil pensar em cada peça atribuída como uma entrada em um grande compêndio público de conhecimento. Alcançar a densidade máxima de palavras-chave é muito mais fácil quando o tópico é restrito e específico. Os redatores de artigos de SEO precisam se sentir confortáveis com a incorporação de quantidades significativas de pesquisa da peça acabada. Combinar informações de outras fontes em um artigo de SEO é muito comum. O truque é parafrasear e retrabalhar esse material existente em um artigo exclusivo criado pelo autor. Os proprietários de sites costumam se preocupar muito com a violação de direitos autorais, portanto, podem empregar vários métodos para garantir a originalidade e o crédito adequado das fontes.

Alguns escritores freelance consideram a transição do tradicional para o artigo de SEO um desafio no início, especialmente a incorporação de palavras-chave no fluxo do artigo. As empresas profissionais de SEO oferecem treinamento e materiais educacionais sobre as especificidades das técnicas de redação de SEO, embora muitos escritores aprendam o básico por meio da experiência no trabalho. Muitos provedores de conteúdo de SEO designam editores para trabalhar com escritores iniciantes para melhorar a densidade de palavras-chave e a rigidez geral de seus artigos.

Artigos relacionados
  1. Como posso impedir que as empresas vendam meu nome em uma lista de mala direta?
  2. Como conduzir uma reunião de vendas semanal?
  3. Como comercializar sua própria invenção?
  4. Como categorizar o estoque?
  5. Como fazer marketing viral?
  6. Como encontrar software livre e modelos para design de cartões de visita?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail