Defina um orçamento para redução da dívida: reduza a dívida do cartão de crédito

Você pode reduzir suas taxas de juros ou pagamentos mínimos
Você pode reduzir suas taxas de juros ou pagamentos mínimos.

Obtenha ajuda com problemas de dívida

O pagamento de dívidas pessoais é um problema para muitas pessoas. Se você estiver tendo problemas para fazer os pagamentos mensais, talvez seja o momento de iniciar um programa de redução da dívida. Este artigo o ajudará a reduzir a dívida do cartão de crédito e muito mais. Aqui estão algumas soluções e dicas para você começar e ajudar com problemas de dívida:

  1. Pare de gastar. Se você leva a sério a redução da dívida, a primeira coisa que deve fazer é parar de gastar. Guarde seus cartões de crédito ou corte-os. Você também deve evitar situações em que seja tentado a gastar dinheiro.
  2. Anote todas as suas dívidas. Muitas pessoas negam quanta dívida realmente têm - elas apenas pagam o pagamento mínimo de suas contas a cada mês e ignoram o total geral. Para definir o seu orçamento para redução da dívida, primeiro você deve ser honesto consigo mesmo sobre o quanto realmente deve.

    Anote os nomes de todos os seus credores e o saldo total que você deve a cada um deles. Em seguida, some todas as suas dívidas para ver quanta dívida você realmente deve. Você não precisa esperar que as contas cheguem antes de fazer isso - a maioria das empresas de cartão de crédito possui sites nos quais você pode fazer login para ver suas transações mais recentes, saldos e taxas de juros atuais.

  3. Acompanhe as taxas de juros e pagamentos mensais. Enquanto você está anotando cada uma de suas dívidas, certifique-se de anotar a taxa de juros. A taxa de juros que você paga é um fator chave para ajudá-lo a reduzir sua dívida. O pagamento mínimo mensal é o valor mínimo absoluto que você deve pagar todos os meses - e os consumidores inteligentes pagam muito mais do que o mínimo a cada mês.
  4. Aborde uma conta de cada vez. Pode ser difícil reduzir a dívida do cartão de crédito. Depois de ter uma ideia clara do que realmente deve, elabore um plano para saldar cada dívida - uma de cada vez. Comece pagando mais do que o pagamento mínimo da dívida com a maior taxa de juros. Mantenha sua boa reputação de crédito, pagando o mínimo em todas as suas outras dívidas.
    É melhor pagar o dinheiro adicional da dívida com a próxima taxa de juros mais alta
    É melhor pagar o dinheiro adicional da dívida com a próxima taxa de juros mais alta.
  5. Use dinheiro extra para pagar suas dívidas. Ao saldar uma dívida, use o dinheiro que normalmente pagaria para pagar suas outras dívidas. É melhor pagar o dinheiro adicional da dívida com a próxima taxa de juros mais alta. Ao aumentar os pagamentos mensais de suas outras contas, você vai pagá-los muito mais rápido.
  6. Corta-se cartões de crédito, mas não fecham as contas uma vez que eles são pagos o ff. Depois que uma conta for paga, não veja isso como uma licença para começar a gastar novamente. Em vez disso, corte o cartão, mas mantenha a conta aberta. Abrir contas sem saldo ajudará a melhorar sua pontuação de crédito.
  7. Algumas soluções e dicas finais para dívidas. Aqui estão algumas notas finais para ajudar com problemas de dívida. Pode ser benéfico transferir seus saldos de taxas mais altas para tabelas de taxas mais baixas, aproveitando as ofertas de transferência de saldo - mas só faça isso depois de ler todas as letras miúdas da oferta.

    Além disso, tome cuidado ao usar o patrimônio da sua casa como meio de saldar a dívida do cartão de crédito sem garantia. Embora as taxas de home equity possam ser mais baixas do que as taxas de cartão de crédito, se você não for disciplinado e começar a usar os cartões de crédito novamente, pode acabar com um grande empréstimo de capital, bem como mais dívidas de cartão de crédito.

    Finalmente, se as taxas de juros de suas dívidas forem tão altas que você mal consegue pagar o mínimo, pegue o telefone e ligue para os credores. Você pode reduzir suas taxas de juros ou pagamentos mínimos. Se os pagamentos mínimos ainda estiverem além de suas possibilidades, pode ser hora de obter ajuda profissional de uma agência confiável, como o Serviço de Aconselhamento de Crédito ao Consumidor.

Artigos relacionados
  1. Configurando um Orçamento Pessoal: Dicas de Orçamento
  2. Como ganhar dinheiro extra online?
  3. Como cortar sua conta de energia em casa?
  4. Como reparar sua pontuação de crédito?
  5. Como sobreviver à depressão que se aproxima?
  6. Como usar a lei da atração para ganhar dinheiro mesmo em uma recessão?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail