Como viver bem em uma economia rígida?

Para sobreviver a uma economia difícil
Para sobreviver a uma economia difícil, você precisa estar disposto a fazer sacrifícios e trabalhar em equipe.

A pobreza e a recessão afetaram adversamente muitas pessoas em quase todos os países. Nenhuma economia está isenta da pobreza e da recessão, e tanto as organizações governamentais quanto as não governamentais estão fazendo o que podem para aliviar a situação em seus respectivos países.

Fenômenos de escala afetam

Você tem que fazer questão de sobreviver em uma economia ruim
Tempos difíceis exigem remédios mais difíceis e você tem que fazer questão de sobreviver em uma economia ruim.

Esses fenômenos em grande escala afetam até você. Muitas pessoas perderam o emprego, do qual dependem fortemente para o sustento básico. As empresas para as quais trabalham sofreram financeiramente por causa de uma economia difícil e não tiveram escolha a não ser dispensar uma grande parte de sua força de trabalho. Como muitos outros que faliram, perderam seus empregos e aceitaram cortes de pagamento apenas para manter seus empregos e ainda sustentar a família, todos têm que fazer o que for preciso para prosperar e viver bem e confortavelmente em uma economia apertada. A seguir estão as coisas que você pode fazer para conseguir isso.

  1. Entenda seu fluxo de caixa. Para administrar adequadamente suas finanças, você deve conhecer a situação de suas finanças. Saiba quanto você ganha - mesmo após os impostos - e determine quanto você gasta. Seja específico e identifique os itens exatos em que você gasta seu dinheiro, até o último centavo. Certifique-se de pintar um quadro preciso de suas finanças.
  2. Orçamento e corte de custos. Como os tempos mudaram, junto com sua renda disponível, também mudaram suas despesas. Depois de identificar o que você gasta, identifique as áreas onde você pode cortar. Se você recebeu um corte de pagamento de 20%, tente cortar suas despesas em pelo menos 20%. Concentre-se no corte de despesas desnecessárias. Seja prático e firme na tomada de decisões ao reduzir despesas.
  3. Seja transparente. Se você e sua família estão acostumados a gastar extravagantemente com coisas, alimentos e lugares, você simplesmente tem que fazer mudanças. Comunique-se com sua família sobre sua situação e seus planos, e peça a ajuda individual e coletiva de cada um. Para sobreviver a uma economia difícil, você precisa estar disposto a fazer sacrifícios e trabalhar em equipe.
  4. Desfrute de coisas simples. Você e sua família ainda podem aproveitar a vida, mesmo sem dinheiro em excesso para se desfazer. Existem muitas coisas que você pode fazer para se divertir e passar um tempo de qualidade com sua família. Melhor ainda, são baratos ou grátis! Não importa qual seja a situação, você deve priorizar o tempo da família juntos. Isso irá garantir menos tensão dentro da família por meio da diversão, compreensão e cooperação amorosa.
  5. Salvar. Este é o conselho mais básico, embora seja o mais difícil de fazer. Tempos difíceis exigem remédios mais difíceis e você tem que fazer questão de sobreviver em uma economia ruim. Faça planos e planos de economia inteligentes e práticos para que você tenha uma zona de amortecimento e fundos disponíveis para qualquer imprevisto. Uma das coisas mais sábias que você pode fazer é guardar o que puder para os dias chuvosos até que o sol brilhe mais forte novamente.

Não será fácil passar por estes tempos difíceis, mas com vontade e determinação para viver e tirar o máximo proveito da vida, sobreviver em uma economia apertada é possível.

Artigos relacionados
  1. Como ter uma aparência elegante quando pobre?
  2. Como reduzir sua conta da TV a cabo da Time Warner?
  3. Como fazer e gerenciar um orçamento familiar?
  4. Como fazer um modelo simples de estimativa de custo?
  5. Como fazer um sistema de envelope?
  6. Como fazer o pagamento de contas indolor?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail