Como calcular o patrimônio líquido da dívida?

Se você avaliar regularmente o índice de endividamento
Se você avaliar regularmente o índice de endividamento, poderá monitorar as compras de estoque e outros ativos fixos.

Saber o índice de endividamento de sua empresa é útil de duas maneiras. Primeiro, permite que você tenha controle sobre a saúde financeira da sua empresa. Se você avaliar regularmente o índice de endividamento, poderá monitorar as compras de estoque e outros ativos fixos. Os ativos fixos não podem se tornar líquidos em um curto período de tempo. Em segundo lugar, revelará a capacidade de crédito ou o patrimônio líquido da sua empresa, o que ajudará os credores em suas decisões sobre a concessão de um empréstimo. Os credores têm uma preocupação principal: o mutuário tem a capacidade de reembolsar o valor total de um determinado empréstimo?

A fórmula para encontrar o índice de endividamento de sua empresa é:

Longo prazo

Dívida total (curto e longo prazo) dividida pelo patrimônio líquido total (proprietários e acionistas)

Dividir a dívida total pelo patrimônio líquido total resultará na porcentagem da dívida em relação ao patrimônio líquido. Se a porcentagem for alta, os credores podem ver a empresa como de alto risco, com incapacidade de pagar um empréstimo. Se essa porcentagem for baixa, os credores têm maior probabilidade de fazer o empréstimo, pois essa porcentagem revela que o financiamento foi usado de maneira conservadora.

Se você estiver vendendo uma empresa, um bom índice de endividamento aumentará o interesse do comprador. Se o comprador precisar de financiamento, sua empresa terá mais chances de obter um empréstimo para fazê-lo.

O balanço consiste em

Onde você consegue os números para fazer essa fórmula funcionar? Comece com as finanças da sua empresa. Comece com o Balanço. Um contador poderá definir os números com mais clareza para você. O Balanço Patrimonial consiste nos ativos, passivos e patrimônio líquido da sua empresa.

A fórmula para descobrir qual é o índice de endividamento de sua empresa
A fórmula para descobrir qual é o índice de endividamento de sua empresa.

Ativos incluem caixa, investimentos de curto prazo (curto período de tempo para liquidez), estoque, contas a receber (notas) e despesas já pagas. Os ativos fixos não podem se tornar facilmente líquidos em um ano. Eles incluem terrenos, edifícios, equipamentos e máquinas, bem como arrendamentos que são capitalizados.

Os passivos incluem contas a pagar, notas a pagar e, sim, imposto de renda. Os passivos de longo prazo incluem qualquer dívida de longo prazo, despesas com arrendamentos capitalizados e imposto de renda diferido.

O patrimônio inclui ações

O patrimônio líquido inclui ações (ordinárias e preferenciais), quaisquer quantias adicionais que tenham sido pagas às ações ordinárias e quaisquer lucros retidos.

Para melhorar o índice de endividamento, monitore suas finanças regularmente, satisfaça o máximo de dívidas possível, maximize os ganhos regulando a compra de estoque e ativos fixos, pague as linhas de crédito e mantenha os bônus até depois da data do balanço. Peça emprestado após a data do balanço.

Ao enviar dados financeiros a um credor, é aconselhável que um contador analise seus números. A fórmula para encontrar o índice de endividamento é simples para uma pequena empresa. Empresas maiores e mais complexas precisam de um contador para colocar a empresa em sua melhor luz.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail