Como calcular o valor futuro de um CD?

As etapas a seguir o ajudarão a calcular o valor futuro de um CD se sua taxa de juros for adicionada
As etapas a seguir o ajudarão a calcular o valor futuro de um CD se sua taxa de juros for adicionada ao valor atual do CD.

Certificados de depósito, ou CDs, estão ganhando cada vez mais popularidade atualmente. Isso ocorre por causa de muitos benefícios excelentes por trás de um CD. Por um lado, é seguro porque o governo federal garante esse tipo de depósito. Além disso, ele paga juros mais elevados do que a poupança normal. A única diferença é que quando ele é retirado antes do vencimento, você está sujeito a pagar algum tipo de penalidade por ele.

O resultado será a taxa de juros periódica do CD
O resultado será a taxa de juros periódica do CD.

Muitos fatores podem afetar o valor futuro de um CD. Tem o contrato de depósito e também a taxa de juros. Para ajudá-lo a obter uma imagem mais clara de seu valor futuro, veja como você pode calculá-lo sozinho:

  • Estude as informações fornecidas a você durante a compra. Verifique os dados fornecidos quando você comprou o CD. Saiba como os juros são ganhos. Se, por exemplo, os juros forem pagos a você periodicamente, o valor esperado do depósito não será alterado. Porém, se, em qualquer caso, os juros forem adicionados periodicamente ao valor original do certificado, seu valor também aumentará periodicamente. As etapas a seguir o ajudarão a calcular o valor futuro de um CD se sua taxa de juros for adicionada ao valor atual do CD.
  • Determine a taxa de juros periódica do CD. Para ajudá-lo a encontrar essa taxa, saiba a taxa de juros anual do CD e também os dias de capitalização. O último se refere ao período de tempo em que o interesse está sendo adicionado. Isso pode ser semanal ou mensal. Divida a taxa de juros anual do CD pelo número de dias em um ano ou equivalente a 365. Em seguida, multiplique pela data de capitalização. O resultado será a taxa de juros periódica do CD.
  • Calcule o valor atual do depósito. Multiplique o valor inicial do certificado de depósito por sua taxa de juros periódica. Em seguida, adicione-o ao valor inicial ou ao valor principal do CD para encontrar o saldo final para a primeira semana ou mês.
  • Repita os cálculos. Anote o último saldo final do CD e multiplique-o pela taxa de juros periódica do CD. Em seguida, adicione o resultado calculado ao saldo final. Repita este processo até o final do prazo do CD.
  • Use uma fórmula especial para este cálculo. As etapas mencionadas acima determinam o valor futuro de um CD em um método à mão. A boa notícia é que existe uma fórmula especial para ajudá-lo a fazer esse cálculo facilmente. A fórmula para este cálculo é F = Px1 ^ R. O F se refere ao valor futuro, o P é para o principal e o 1 ^ R é a taxa de juros periódica elevada para o período de capitalização.
  • Use uma calculadora online especial. Procure na Internet uma calculadora de valores de CD para ter um cálculo totalmente fácil e preciso. Ele pode fornecer a você o valor futuro do CD ao indicar a taxa de juros, o valor principal do CD e os termos. A calculadora fornecerá automaticamente o valor do CD no final do período.

Existem várias maneiras de ajudá-lo a calcular o valor futuro de um CD. Contanto que você saiba o que fazer, não há mais preocupação em calculá-lo mal. Quer você deseje fazer isso de forma longa ou curta, as etapas mencionadas acima fornecerão uma grande aproximação do valor futuro do seu CD.

Artigos relacionados
  1. Como calcular o rendimento até a maturidade no Excel?
  2. Como lucrar com o aumento do preço do petróleo?
  3. Como lidar com fundos de private equity?
  4. Como comparar empresas de private equity?
  5. Como criar uma estratégia de investimento que funcione?
  6. Como determinar o valor de uma boneca Barbie colecionável?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail