Como abrir uma conta corrente conjunta?

Uma das primeiras coisas que um casal recém-casado decide é se deve abrir uma conta corrente conjunta
Uma das primeiras coisas que um casal recém-casado decide é se deve abrir uma conta corrente conjunta.

Uma das primeiras coisas que um casal recém-casado decide é se deve abrir uma conta corrente conjunta. Para alguns casais, essa é uma decisão óbvia. Alguns o fazem e outros nunca o fariam. Mas há alguns que não têm certeza se deveriam. Aqui estão algumas coisas em que pensar.

Número da Segurança Social

Ao abrir uma conta corrente, você deve fornecer seu número de segurança social. O banco irá então reportar ao IRS todos os juros ganhos durante o ano. Se você vai abrir uma conta corrente conjunta, o número do seguro social da primeira pessoa listada na conta é o número que o banco usará para registrar o relatório. Para muitas pessoas, isso realmente não importa. Eles vão apresentar uma declaração conjunta. Todos os juros serão reclamados igualmente por ambos os parceiros em um retorno conjunto. Para algumas pessoas, isso pode ser um problema.

Uma preocupação maior, muitas vezes expressa pela pessoa que equilibra o talão de cheques, é como controlar os gastos. Pode ser muito frustrante pensar que você tem tudo coberto apenas para descobrir que seu parceiro já gastou parte desse mesmo dinheiro em outra coisa e se esqueceu de dizer a você. É por isso que alguns casais optam por manter contas correntes separadas. Freqüentemente, eles dividem as contas de forma a garantir que todas as contas sejam pagas a cada mês e que cada pessoa tenha um pouco de dinheiro para gastar ou economizar. Qualquer extra que esteja em sua conta é deles para usar como acharem adequado. Alguns casais terão uma terceira conta para pagar todas as contas, mas os extras são pagos com as contas do indivíduo.

Ao abrir uma conta corrente
Ao abrir uma conta corrente, você deve fornecer seu número de segurança social.

Existe outra forma usada por muitas pessoas. Duas contas conjuntas, uma com o nome de um dos parceiros primeiro e a outra com o nome do outro parceiro primeiro. Assim fica fácil saber de quem é a conta de quem. Mas por que se preocupar?

Inquilinos conjuntos

A maioria das pessoas deseja que seus bens passem para o cônjuge caso morram. E há muitas maneiras de fazer isso. Mas provavelmente a maneira mais fácil de transferir muitos ativos é usar uma conta JTWROS. JTWROS significa Locatários Conjuntos com Direitos de Sobrevivência. Isso significa que se uma pessoa morre, a (s) outra (s) pessoa (s) na conta têm acesso total e imediato a todos os fundos. Nada mais precisa ser feito imediatamente. Outros tipos de contas podem exigir que você forneça uma certidão de óbito e alguns papéis antes de realmente ter acesso à conta. Isso pode levar dias e às vezes semanas. Se você é uma viúva recente ou viúvo, especialmente aquele com filhos, que pode levar um tempo valioso. Às vezes é um tempo que você não tem, pois está tentando pagar as contas e lidar com o trauma. Um JTWROS ou conta conjunta pode contornar todos os agravos adicionais e permitir que você lide com isso em uma data posterior, quando for mais conveniente para você.

Você terá que decidir quais são os maiores problemas para você. Realmente não existe uma maneira certa ou errada. É a melhor maneira para você.

Artigos relacionados
  1. Como abrir uma nova conta bancária?
  2. Como abrir um cofre?
  3. Como abrir contas bancárias secretas?
  4. Como abrir uma conta poupança direta do ING?
  5. Como abrir linhas de patrimônio líquido?
  6. Como abrir o cofre de alguém?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail