O que é um fundo fiduciário?

A pessoa que produz ou fornece os ativos financeiros no trust é chamada de concedente
A pessoa que produz ou fornece os ativos financeiros no trust é chamada de concedente.

Um fundo fiduciário é um documento financeiro e legal em que um terceiro lida com ativos financeiros para o beneficiário do fideicomisso. A pessoa que produz ou fornece os ativos financeiros no trust é chamada de concedente. A pessoa ou instituição encarregada de administrar os fundos no momento da morte do outorgante é chamada de administrador. Os sortudos destinatários do fundo são chamados de beneficiários.

Se for organizado durante a vida da pessoa que abre a conta, é chamado de fideicomisso vivo. Se for organizado após a morte de uma pessoa, o truste é chamado de truste testamentário. Ambos são realizados com o auxílio de um advogado.

Ativo financeiro

Idealmente, qualquer pessoa com qualquer tipo de ativo no valor de pelo menos 373000€ pode criar um fundo para o benefício de indivíduos específicos ou de um grupo ou instituição. Além disso, qualquer ativo financeiro pode ser listado no fundo fiduciário. Dinheiro, propriedades, ações e outros investimentos podem ser depositados no trust. Finalmente, o concedente pode nomear qualquer pessoa como beneficiária. Por exemplo, se o concedente tiver uma instituição de caridade favorita que gostaria de continuar apoiando, ele pode nomear a instituição de caridade para receber uma quantia específica, mesmo após sua morte. Alguns indivíduos são conhecidos por listar seus amados animais de estimação ou animais como beneficiários.

O truste é chamado de truste testamentário
Se for organizado após a morte de uma pessoa, o truste é chamado de truste testamentário.

Existem muitos motivos pelos quais alguém estabeleceria um fundo fiduciário:

  1. Configurar esse tipo de fundo é uma excelente maneira de evitar certos impostos, especialmente aqueles associados a taxas de herança e sucessões. No momento da morte, em vez de os bens irem para o tribunal de sucessões, os bens são mantidos em segurança na confiança. O trust arquiva seus próprios impostos, mas é mínimo em comparação com os impostos de herança exorbitantes. Além disso, o trust protege os bens antes do casamento em caso de divórcio.
  2. Um fundo fiduciário é uma forma de garantir que o dinheiro seja desembolsado de acordo com seus desejos. Se você quiser continuar apoiando uma instituição de caridade ou fornecer financiamento para um negócio, um trust pode ser estabelecido. Algumas pessoas estabelecem um fundo fiduciário para despesas médicas. Nesse cenário, as pessoas podem doar dinheiro para o fundo e o dinheiro é usado para pagar as contas médicas de uma pessoa específica.
  3. Um fideicomisso mantém os ativos seguros para beneficiários menores e não é legalmente transferido para eles até que atinjam a idade e as condições estabelecidas no fideicomisso. Nesse ínterim, o administrador irá liberar fundos para cobrir as despesas dos filhos menores até que eles possam cuidar do dinheiro sozinhos.

Tribunal de sucessões

Um concedente pode ter um trust e uma vontade ao mesmo tempo. Um testamento é um documento legal que basicamente expressa a vontade do falecido em relação à forma como sua propriedade e outros ativos serão administrados e dispersos por meio do tribunal de sucessões. Os bens são tributados e são cobrados honorários advocatícios, diminuindo o valor do trust. Em um trust, uma pessoa pode controlar o trust mesmo enquanto ainda está viva e passá-lo para uma pessoa em quem confia para administrá-lo por ela no momento da morte, sem ter que passar pelos tribunais.

Estabelecer um fundo fiduciário pode lhe dar a tranquilidade de saber que seus entes queridos continuarão sendo cuidados. Contate um advogado se quiser abrir um.

Artigos relacionados
  1. Como gerenciar um IRA auto-dirigido?
  2. Como fazer retiradas de uma conta IRA?
  3. Como obter um pacote de aposentadoria antecipada?
  4. Como encontrar bolsas para tecnologia escolar?
  5. Como calcular o valor que você precisará para se aposentar?
  6. Como se candidatar a uma bolsa de artista visual?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail