Como saber quais roupas manter?

Que roupas devem ser retiradas de seu armário pessoal
Que roupas devem ser retiradas de seu armário pessoal e doadas ou doadas a outra pessoa?

Ao passar pela vida, todos têm aqueles momentos em que apenas juntaram roupas demais, e para preservar o espaço e o incômodo de vasculhar roupas para encontrar roupas perdidas, a melhor coisa a fazer seria jogar algumas roupas fora. O único problema é saber o que guardar e saber exatamente o que precisa ser eliminado.

Muitas pessoas têm problemas para separar as roupas, isso mais comum em mulheres do que em homens, mas pode ser um problema encontrado em ambos os sexos. Tradicionalmente, isso ocorre devido a mudanças de peso, mudanças de figura e tendências da moda.

O que faz com que as pessoas não queiram se desfazer das roupas?

Anos atrás hoje

O motivo mais comum para as pessoas não se desfazerem de roupas velhas é o conforto. As pessoas gostam de manter coisas que as façam sentir confortáveis, seguras e familiares. Qual era a sua camisa favorita três anos atrás, hoje, poderia ser a equivalência de um trapo nos olhos de todos hoje devido ao uso e desgaste. O mais importante a fazer neste caso é quebrar o ciclo, substituindo a peça de roupa por algo novo e semelhante.

A segunda razão mais comum para segurar roupas velhas é devido a mudanças corporais, os corpos de todos mudam à medida que envelhecem, o problema é que muitas dessas pessoas se agarram às roupas pensando que um dia podem perder ou recuperar todo o peso e preciso das roupas novamente. Eles não percebem que, quando isso chegar, eles sempre poderão comprar roupas novas.

Como saber quais roupas devem ser jogadas fora?

Tipos de roupas

Tradicionalmente, as únicas roupas que devem ser jogadas fora são aquelas que retêm manchas e danos que não podem ser costuradas ou alvejadas para manchas, rasgos e danos. Não doe este tipo de roupa para instituições de caridade, elas apenas serão jogadas fora lá de qualquer maneira.

Que roupas devem ser retiradas de seu armário pessoal e doadas ou doadas a outra pessoa?

Roupas que não cabem mais é o primeiro fator nas roupas que devemos separar. Essas peças de roupa provavelmente não serão usadas por mais um ano ou muito mais, talvez nunca, portanto, não há razão real para mantê-las. É melhor deixar tudo ir para amigos, familiares e instituições de caridade do que bagunçar seu armário e impedi-lo de comprar roupas novas.

Vestido ocasional valioso

Outras roupas que devem ser removidas são aquelas que você não usou por 6 meses ou mais. O vestido valioso ocasional ou desgaste do evento deve ser guardado para ocasiões especiais. Mas qualquer outra roupa de uso diário deve ser doada devido ao fato de que da próxima vez que você usá-la pode não ser por muito tempo, e depois disso outro longo período de tempo.

Artigos relacionados
  1. Como saber o que vestir com o verde?
  2. Como saber quando usar roupas íntimas de controle superior?
  3. Como aprender tipos e estilos de sutiã?
  4. Como preparar seu guarda-roupa para a semana?
  5. Como aprender sobre cintos de cintura?
  6. Como procurar roupas de ioga?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail