Como fazer costeletas de porco tenras e suculentas?

Não importa o acompanhamento que você decida servir com suas costeletas de porco - você logo irá saborear
Não importa o acompanhamento que você decida servir com suas costeletas de porco - você logo irá saborear algumas costeletas suculentas, tenras e saborosas.

Costeletas de porco com um toque especial!

Costeletas de porco são um tipo de carne que pode exigir alguns ingredientes gordurosos, como manteiga ou óleo, quando você as grelha em uma frigideira, enquanto o churrasco pode secá-las um pouco se não as mergulhar em uma marinada por um tempo antes do tempo de cozimento. Você já pensou em assá-los? Se seguir este procedimento, não só obterá costeletas de porco macias, suculentas e saborosas, mas também reduzirá a quantidade de gordura que usaria para grelhá-las na frigideira. Além disso, quando o processo de cozimento for concluído, você pode cortar a gordura da carne para reduzir a quantidade de gordura ingerida. Basicamente, você tem mais controle sobre o que come.

Ingredientes e utensílios de cozinha necessários:

  • Costeletas de porco (2 por adulto e 1 por criança)
  • 1 bolsa de mistura de sopa de cebola (mistura seca)
  • 1 assadeira grande antiaderente
  • 1 saco grande de plástico transparente
  • Pinças
  • Spray de cozinha (você não vai precisar se a sua assadeira for antiaderente)
  • Luvas de plástico (opcional se você limpar bem as mãos com água e sabão)
  • Folha (o suficiente para cobrir as costeletas de porco)
As costeletas de porco nunca mais serão as mesmas para você
Depois de experimentar esse sabor, as costeletas de porco nunca mais serão as mesmas para você.

Procedimento:

  1. Faça a melhor seleção de carnes! Você pode escolher costeletas de porco desossadas ou com ossos. Pela minha experiência tenho notado que, ao contrário do que se pensa, as costeletas desossadas têm mais carne e menos gordura do que as com ossos. Embora você precise de um pouco de gordura para evitar o ressecamento da carne, você não precisa de muita gordura. Além disso, quando o açougueiro corta a carne dos ossos, haverá mais carne em seu prato do que se você tentar cortá-la sozinho.
  2. Manuseie a carne com segurança. A carne crua pode causar problemas de saúde se não for tratada com cuidado. É por isso que sugiro usar luvas ou lavar as mãos com sabão antes de tocar na carne e também depois. Outra forma é usar pinças.
  3. Pré-aquecimento do forno. Pré-aqueça o forno a 400 graus Fahrenheit. Este passo simples diminuirá o tempo de cozimento e proporcionará um tempo de cozimento mais preciso para sua carne.
  4. Cubra todos eles. Use um saco plástico grande e transparente. Encha o saquinho com a mistura de sopa de cebola e um pouco de ar para facilitar a cobertura das costeletas de porco com a mistura. Feche a bolsa com uma torção ou um fecho de correr. Use uma costeleta de porco de cada vez. Sacuda o saco fechado para cima e para baixo até que a suinocultura esteja totalmente coberta com a mistura. Use a pinça para retirá-lo do saco e agite levemente para retirar o excesso da mistura. Delicadamente, coloque cada costeleta de porco em uma assadeira antiaderente ou pulverizada. Certifique-se de que eles não se tocam.
  5. Tempo de cozimento! Asse as costeletas de porco por 35 minutos a uma temperatura de 400 graus Fahrenheit. Fique de olho neles, pois a temperatura de cada forno pode variar um pouco. Eles devem estar dourados quando você os tirar do forno.
  6. Descanse e sirva! Depois que as costeletas de porco estiverem totalmente cozidas, deixe-as descansar em cima do fogão por cerca de 3 a 5 minutos. Certifique-se de que estão cobertos com uma folha de papel alumínio. Isso permitirá que os sucos fluam livremente pela carne, tornando-os mais suculentos e macios.

Não importa o acompanhamento que você decida servir com suas costeletas de porco - você logo irá saborear algumas costeletas suculentas, tenras e saborosas. Depois de experimentar esse sabor, as costeletas de porco nunca mais serão as mesmas para você. Mime-se e desfrute de uma refeição que o seu paladar saboreará a cada mordida. Apreciar!

Artigos relacionados
  1. Como fazer francês Dip Au Jus?
  2. Como fazer barras de granola em borracha Vegan?
  3. Como fazer uma torta de carne?
  4. Como fazer minha sopa caseira de presunto e feijão?
  5. Como cozinhar Aush?
  6. Como fazer fatias de batata frita assadas picantes?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail