Como escolher uma esmeralda?

Com impressionantes 858 quilates
A Gachala Emerald, extraída da Colômbia, está entre as maiores já encontradas no mundo, com impressionantes 858 quilates.

As esmeraldas estão entre as joias mais raras e valiosas desde os tempos antigos. Tida como a pedra do nascimento dos nascidos durante o mês de maio e o signo astrológico de Touro, as esmeraldas são extraídas da Colômbia, Brasil, Afeganistão, Rússia, Paquistão, Índia e até mesmo da Europa - na Carolina do Norte. As esmeraldas são o símbolo do amor, rejuvenescimento e juventude. A Gachala Emerald, extraída da Colômbia, está entre as maiores já encontradas no mundo, com impressionantes 858 quilates.

Corpos estranhos sólidos

A cor é o critério mais importante para julgar uma pedra esmeralda, com as gemas mais valiosas e caras em um verde profundo e vibrante. A segunda qualidade mais importante é a transparência ou qualidade do cristal desta gema. Como há tão poucas esmeraldas límpidas e livres de inclusões (corpos estranhos sólidos que fazem a pedra parecer turva), você pode esperar que uma esmeralda de alta transparência seja bastante cara. Se uma esmeralda que você está pensando em comprar tem uma cor vibrante, é transparente e tem um preço razoável, tome cuidado para que ninguém esteja tentando fazer com que uma esmeralda artificial seja uma pedra natural.

A segunda qualidade mais importante é a transparência ou qualidade do cristal desta gema
A segunda qualidade mais importante é a transparência ou qualidade do cristal desta gema.

Lide apenas com joalheiros de boa reputação que podem dizer com sinceridade se a esmeralda que você está considerando foi tratada quimicamente de alguma forma com irradiação, tingimento, revestimento ou aquecimento, pois isso reduzirá o valor da pedra. Quaisquer inclusões evidentes na pedra também podem enfraquecê-la, então pergunte a opinião do seu joalheiro sobre se a esmeralda contém muitas ou aquelas que são muito profundas ou podem diminuir o valor da pedra. A maioria das esmeraldas será untada com óleo de cedro para melhorar sua clareza; tenha certeza, esse tratamento não é feito para mascarar quaisquer falhas.

O próximo critério para julgar uma esmeralda é o corte. Tradicionalmente, uma esmeralda é cortada em um corte retangular. As esmeraldas também podem ser cortadas em outras formas populares, incluindo princesa, pêra, redonda, marquês, oval e radiante, que exibirão o brilho e a cor de qualquer pedra. Não importa qual corte é apresentado na esmeralda em consideração, segure-a contra a luz e veja-a de vários ângulos diferentes para ter certeza de que ela reflete a luz de suas superfícies igualmente bem, não importa a direção em que é vista.

É uma boa técnica colocar várias esmeraldas lado a lado enquanto avalia a cor, a clareza e o corte para determinar qual delas agrada mais a você. Se você está procurando comprar uma esmeralda que funcionará sozinha em uma joia, como um anel ou pingente, é melhor comprar uma pedra menor, mas de qualidade superior, em vez de uma pedra maior preenchida com inclusões, de menor qualidade. Se você for combinar a esmeralda com outras pedras preciosas de qualidade, como diamantes ou rubis, poderá ficar satisfeito com uma pedra de menor qualidade que também custa menos.

Artigos relacionados
  1. Como escolher designs de diamante para um anel de cluster?
  2. Como escolher o anel de noivado perfeito?
  3. Como avaliar a cor do diamante?
  4. Como limpar joias de pérolas negras?
  5. Como detectar um diamante de imitação?
  6. Como encontrar um testador de diamante?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail