Como fazer uma pulseira de punho com ponto de peiote?

Aqui está o que você precisa fazer antes de criar seu punho de ponto de peiote
Aqui está o que você precisa fazer antes de criar seu punho de ponto de peiote.

O desenho do ponto de peiote remonta a alguns séculos atrás, quando os europeus nativos os usavam. Eles usavam esses designs para adornar vestes cerimoniais ou para criar talismãs. Se você gosta de punhos, então vai adorar os punhos feitos com ponto de peiote. Eles são fáceis de fazer e seu design personalizável os torna um item de moda unissex (o que significa que podem ser usados por homens ou mulheres). Outra coisa boa a dizer sobre este manguito é que eles são muito duráveis e, quando você os confecciona corretamente, o cordão do manguito não desbota facilmente.

Punho de ponto peiote

Este é o ponto básico de um punho de ponto de peiote
Este é o ponto básico de um punho de ponto de peiote.

Aqui está o que você precisa fazer antes de criar seu punho de ponto peiote:

  1. Obtenha materiais de qualidade. Esta é a sua decisão principal e mais importante antes de começar a confeccionar a braçadeira. Existem dois tipos de materiais que você precisa escolher com cuidado - as contas e o fio.
    • Um. Contas - existem muitos tipos de contas que você pode usar neste projeto, mas muitos fabricantes profissionais de braçadeiras geralmente escolhem as de tamanho 11. Esses tamanhos de contas são grandes o suficiente para qualquer pessoa (desde que tenham uma boa visão) e são pequenos o suficiente para um trabalho detalhado. Para um tipo específico de isolador, esses tipos de cilindro Delica são mais usados por diferentes beaders.
    • B. Linha - você não gostaria de linha normal (as de algodão) para este tipo de projeto. O fio de algodão não é tão durável e se embaraça facilmente. Basicamente, você pode querer usar aqueles fios de náilon usados especificamente para perolizar.
  2. A próxima coisa a fazer é decidir o tipo de base para a braçadeira de peiote. Bem, essas algemas podem ser feitas sem base, com certeza, mas você pode querer considerar o uso de uma base. Por quê? Bem, algemas sem base podem ser facilmente flexionadas e não haverá nada para proteger sua braçadeira contra o desgaste, exceto suas próprias contas. Você pode escolher entre vários tipos de bases, mas as bases mais usadas são camurça, tecido e metal (sim, metal. Estranho, não é?).

    > Agora que você reuniu os materiais necessários, aqui estão os passos para fazer uma pulseira de peiote.

  3. Antes do perolamento, corte um pedaço de linha de 3 metros. Agora, pegue uma conta e coloque na linha. Esta será a sua conta de parada (ela será removida mais tarde).
  4. Para um ponto básico, amarre as contas da primeira e segunda fileiras do padrão desejado até a linha. Enfie a primeira conta na terceira linha e, em seguida, passe a segunda conta para longe da agulha. Repita esse processo para cada uma das contas na terceira linha. Continue para o resto do padrão.
  5. Se você tem cerca de 4 a 13 centímetros de linha sobrando, é hora de amarrá-la. Os designs de peiote não apresentam nós. O que você precisa fazer é tecer seu fio nas contas quando os fios antigos precisam ser amarrados (e novos fios são acrescentados).
  6. Remova a conta de parada neste ponto e trance a cauda usando o mesmo caminho.

Este é o ponto básico de um punho de ponto de peiote. Existem muitas técnicas avançadas, mas se você ainda é um iniciante, aqui está a maneira mais confiável de fazer isso. Seja criativo e divirta-se com beading.

Artigos relacionados
  1. Como fazer uma pulseira de contas com encanto de caixa de oração?
  2. Como fazer um colar de pedra?
  3. Como fazer uma colar de arruela?
  4. Como fazer uma lei de seda?
  5. Como fazer um porta-joias vintage chique?
  6. Como fazer um pingente de colar de embrulho de arame?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail