Como tratar manchas de hiperpigmentação?

Consulte seu dermatologista para que ela possa lhe fornecer medicamentos que você pode tomar para tratar
Consulte seu dermatologista para que ela possa lhe fornecer medicamentos que você pode tomar para tratar suas manchas escuras.

A hiperpigmentação é o escurecimento de algumas manchas na pele. Essas manchas tornam-se mais escuras que a pele normal ao redor delas. A hiperpigmentação é causada pela exposição excessiva ao sol, resultando na produção excessiva de melanina. A melanina é o que dá cor à pele. Além disso, as cicatrizes na pele devido a lesões e marcas de acne também podem se tornar mais escuras quando expostas ao sol. Embora esta geralmente não seja uma condição perigosa, você ainda pode querer removê-la para melhorar sua aparência. Consulte seu dermatologista para que ela possa lhe fornecer medicamentos que você pode tomar para tratar suas manchas escuras. Esses medicamentos e tratamentos podem ser comprados em qualquer farmácia.

Isso também pode ser feito para remover as manchas escuras da pele
Isso também pode ser feito para remover as manchas escuras da pele.

Aqui estão as etapas sobre como tratar a hiperpigmentação.

  • Cremes clareadores. Estes são conhecidos por iluminar a cor da pele. Estes podem ser comprados ao balcão. No entanto, se você tiver hiperpigmentação severa, pode ser necessário usar cremes clareadores mais fortes. Geralmente, esses medicamentos precisam de receita do seu médico. Certifique-se de obter a receita do seu dermatologista para que você possa comprar esses cremes. Os dermatologistas geralmente vendem esses cremes também. É melhor perguntar primeiro ao seu médico se ela vende isso, para que você possa comprar na clínica dela.
  • Protetor solar. Aplique em todo o corpo para proteger a pele do sol. Essa também é uma boa maneira de prevenir a hiperpigmentação. Se você usou creme clareador, também precisa aplicar mais protetor solar depois de aplicá-lo, pois sua pele fica mais sujeita a danos causados pelo sol após o clareamento. Tanto quanto possível, fique dentro de casa após o processo de clareamento.
  • Tratamento a laser. Com o desenvolvimento da ciência, o laser tem sido usado no tratamento de várias condições médicas, incluindo problemas nos olhos e doenças de pele. A hiperpigmentação também pode ser tratada com laser. Isso é chamado de rejuvenescimento da pele a laser. As manchas escuras são removidas gradualmente com laser. Isso geralmente leva várias sessões para ser concluído. Seu dermatologista é quem fará este procedimento.
  • Criocirurgia. Este é o uso de extrema frieza para tratar doenças de pele. Isso também pode ser feito para remover as manchas escuras da pele. Com este processo, o nitrogênio líquido é usado para congelar a parte afetada. A pele escura será removida lentamente após o congelamento. Este procedimento também é administrado pelo médico.
  • Microdermoabrasão. De acordo com a ASAPS ou a sociedade europeia para cirurgia plástica estética, a microdermoabrasão está entre os 5 procedimentos não cirúrgicos para homens e mulheres. Esta é uma forma popular de rejuvenescer a pele. O dermatologista usa instrumentos especiais para lixar a pele. Isso não apenas remove as manchas escuras, mas também torna a pele mais lisa e com aparência mais jovem. É por isso que mesmo aquelas pessoas sem hiperpigmentação também fazem isso para melhorar sua pele.

Camisa de manga comprida

Antes de fazer qualquer um desses tratamentos, converse com seu dermatologista para que ele possa aconselhar o melhor tratamento para sua hiperpigmentação. Você também precisa ficar em casa após passar por um tratamento a laser, criocirurgia ou microdermoabrasão para evitar a exposição ao sol. Mesmo quando as manchas escuras tiverem desaparecido, certifique-se de fazer coisas que irão impedi-lo de tê-las novamente, como usar um boné, camisa de manga comprida e aplicar protetor solar.

Artigos relacionados
  1. Como tratar a hiperpigmentação com microdermoabrasão?
  2. Como tratar a pele irritada?
  3. Como tratar calos moles?
  4. Como tratar a coceira na pele?
  5. Como tratar cicatrizes com óleos essenciais?
  6. Como compreender a dermatologia?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail