Como bronzear sem queimar?

Ao se bronzear
Ao se bronzear, evitar queimaduras solares deve ser uma prioridade importante; além de ser doloroso e feio, é perigoso.

O bronzeamento tornou-se imensamente popular nas últimas décadas. No entanto, muitas pessoas de pele mais clara são propensas a queimaduras solares, o que é doloroso, desagradável à vista e, o mais importante, aumenta o risco de melanoma mortal em um tipo de pele já de alto risco. Ao fazer qualquer coisa no corpo por motivos cosméticos, é sempre importante lembrar que a saúde é a coisa mais importante a se preservar; portanto, curtir sem queimar deve ser uma prioridade máxima. A seguir estão algumas dicas para prevenir queimaduras solares ao se bronzear.

  1. Evite expor-se ao sol durante as horas mais brilhantes do dia. Na maioria das áreas, é das 11h às 15h. A luz solar direta do meio-dia pode ser muito forte, queimando a pele e também bronzeando-a. A luz solar menos prejudicial de antes das 11h e depois das 15h pode ajudá-lo a obter um bronzeado mais gradual e mais saudável com menor risco de queimaduras.
  2. Use protetor solar. Isso pode parecer contraproducente para obter um bronzeado, uma vez que o filtro solar bloqueia a radiação que faz com que a pele fique bronzeada, mas é uma escolha sábia evitar queimaduras. Os filtros solares na extremidade inferior da escala de FPS (por exemplo, FPS 30 ou abaixo) permitirão que a pele se bronzeie mais gradualmente. A pele produz melanina, pigmento responsável pelo bronzeamento, para proteção contra os raios solares; a pele que já está bem bronzeada terá menos probabilidade de queimar. Portanto, dar proteção parcial à pele e, ao mesmo tempo, deixá-la bronzear-se gradualmente ajudará a construir seu próprio escudo contra as queimaduras solares.
  3. Se ocorrer queimadura solar, trate-a para reduzir a inflamação, descamação e prevenir infecções. Gel de aloe vera fresco, espremido diretamente da planta, é usado há milhares de anos e tem propriedades antibacterianas comprovadas. Também é refrescante e calmante. Como alternativa, aplique gel de aloe vera engarrafado comercialmente em áreas queimadas de sol. Isso, junto com um hidratante, pode reduzir a descamação e encurtar o tempo em que as queimaduras solares, embora não reduza o risco de câncer de pele.
  4. Experimente loções ou sprays de bronzeamento artificial. O bronzeamento artificial faz com que a pele fique mais escura sem radiação, eliminando a chance de queimaduras solares. Outro benefício é que sua aplicação pode levar menos tempo do que o necessário para passar horas deitados ao sol para obter um bronzeado semelhante. Esta também é uma escolha muito saudável, pois você está evitando os raios cancerígenos.

Ao se bronzear, evitar queimaduras solares deve ser uma prioridade importante; além de ser doloroso e feio, é perigoso.

Artigos relacionados
  1. Como saber se ela usa Botox?
  2. Como fazer uma festa de bronzeamento?
  3. Como suavizar uma tez avermelhada?
  4. Como apertar a pele solta em seios flácidos?
  5. Como tonificar e apertar a pele naturalmente?
  6. Como tratar uma espinha dolorosa?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail