Como determinar um diamante real: um guia de diamante?

A maioria dos diamantes são inseridos em uma configuração aberta porque o diamante refrata melhor a luz
Primeiro, a maioria dos diamantes são inseridos em uma configuração aberta porque o diamante refrata melhor a luz em uma configuração aberta.

Aprenda a identificar diamantes reais e falsos

Você está comprando um diamante? Talvez você esteja tentando descobrir se o presente que recebeu foi um diamante verdadeiro ou um zircônio? Seja qual for o motivo, identificar se você está segurando o melhor amigo de uma garota ou apenas um colar bonito é frequentemente importante para uma garota. Siga estes passos e você aprenderá a saber se um diamante é real.

  1. Decida quais testes você pode usar. Existem vários testes para determinar se um diamante é real ou não. Decidir entre os testes pode ser tão simples quanto se você já possui o diamante ou se está em uma joalheria olhando para uma peça, se solta ou um diamante em um cenário. Pedras soltas são mais fáceis de fazer testes de diamante, mas você não quer alarmar o varejista, então seja sutil. Para pedras soltas, vá para a etapa dois, e para os diamantes que já estão em uma configuração, vá para a etapa três.
  2. Coloque o diamante solto em uma folha de jornal ou na página de um livro. Coloque a pedra diretamente sobre algum texto e, em seguida, olhe para o diamante. Você consegue ver alguma linha do texto? O texto está ampliado na pedra? Se sua resposta for sim, você não está olhando para um diamante real. Veja, os diamantes refratam a luz e não podem ser usados como lupa. Esta é uma das primeiras e mais fáceis maneiras de detectar diamantes falsos.
  3. Experimente o teste de luz. Usando uma pequena luz brilhante de uma caneta luminosa ou outra fonte de luz focalizada, ilumine o diamante. Tente fazer a luz brilhar através da pedra. Se você consegue ver o outro lado, não está olhando para um diamante. Com um diamante, você deve ver um halo ao redor da pedra.
    Você não está olhando para um diamante real
    Se sua resposta for sim, você não está olhando para um diamante real.
  4. Verifique a configuração. Existem algumas coisas a verificar quando se trata de configuração. Primeiro, a maioria dos diamantes são inseridos em uma configuração aberta porque o diamante refrata melhor a luz em uma configuração aberta. Em segundo lugar, verifique o tipo de metal usado na configuração. Você pode identificar diamantes reais porque eles serão incrustados em metais melhores - não inferiores como ouro de 10kt.
  5. Obtenha uma certificação. Quando tiver quase certeza de que o diamante é real, peça sua certificação. O GIA (Gemological Institute of Europe) certifica diamantes. Se um diamante comprado não veio com uma certificação ou apenas veio com uma certificação do varejista de joias, há algum motivo para preocupação e você deve obter uma opinião melhor. Os diamantes certificados são a melhor forma de garantir que o diamante é real.

Agora você sabe como determinar um diamante real. No entanto, verificar se um diamante é real requer algumas etapas, mas você nunca pode ter certeza sem uma certificação de um especialista. Conheça os pontos deste guia de diamantes e ouça seus instintos ao comprar um diamante, se você não tem certeza se pode confiar no joalheiro ou se o negócio parece bom demais para ser verdade, vá embora. Não se arrisque e acabe com uma farsa.

Artigos relacionados
  1. Como comprar relógios?
  2. Como escolher os óculos?
  3. Como saber se o seu diamante é falso?
  4. Como escolher os óculos?
  5. Fazendo lindos laços de cabelo: laços de cabelo para bebês e crianças
  6. Como Conhecer os Últimos Modelos de Relógios Multifuncionais?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail