Como incluir o pai do noivo?

Pergunte ao pai do noivo se ele tem alguma tradição especial que gostaria de ver em seu casamento
Durante as atividades de planejamento do casamento, pergunte ao pai do noivo se ele tem alguma tradição especial que gostaria de ver em seu casamento ou recepção.

O pai do noivo tradicionalmente tem o menor papel entre os quatro pais do casal, mas isso não significa que seja impossível para o pai do noivo desempenhar um papel importante no casamento. Com um pouco de esforço, você pode encontrar várias maneiras significativas de o pai do noivo contribuir para o seu dia especial. Veja como incluir o pai do noivo:

  1. Peça ajuda com planos de viagem. Muitos pais de noivos não desejam se envolver nos pequenos detalhes dos planos de casamento, então tente encontrar um trabalho que o pai do noivo possa gostar de fazer. Se o pai do noivo mora na cidade onde será realizado o casamento, peça ajuda para escolher hotéis e outras acomodações para convidados de fora da cidade.
  2. Peça ajuda com outras tarefas de planejamento de casamento. Por exemplo, se o pai do noivo gosta de música, peça ajuda para encontrar uma banda para a recepção. Mesmo que ele normalmente não receba muitas tarefas para planejar o casamento, é perfeitamente aceitável incluir o pai do noivo, delegando tarefas de que ele goste. Você pode atribuir a cada pai atividades específicas, ou associar o pai do noivo ao noivo ou ao pai da noiva.
  3. O jantar de ensaio. Tradicionalmente, é responsabilidade do pai e da mãe do noivo hospedar o jantar de ensaio. O pai do noivo pode ser encarregado de alguns desses arranjos, como testar a comida. Se ele quiser um papel maior, peça ajuda para planejar partes maiores do jantar de ensaio.
  4. A despedida de solteiro. Incluir o pai do noivo nas atividades da despedida de solteiro. Se houver um chá de panela para o casal, ele também pode querer ir.
    Se o pai do noivo gosta de música
    Por exemplo, se o pai do noivo gosta de música, peça ajuda para encontrar uma banda para a recepção.
  5. Atividades de cerimônia de casamento. Durante a maioria das cerimônias de casamento, os pais do casal se sentam no primeiro banco. Nas cerimônias judaicas, os pais do noivo o escoltam pelo corredor. Esta é uma boa maneira de incluir o pai do noivo, mesmo que não seja uma cerimônia judaica. Ele também pode ler uma escritura especial. Durante as atividades de planejamento do casamento, pergunte ao pai do noivo se ele tem alguma tradição especial que gostaria de ver em seu casamento ou recepção.
  6. Um discurso. Reserve um tempo para o pai do noivo fazer um discurso especial. Isso pode ser feito no jantar de ensaio, na recepção ou em ambos.
  7. Atividades de recepção de casamento. Dependendo do ambiente de sua recepção, você pode incluir o pai do noivo no monitoramento do bar. Ele pode certificar-se de que o bar está abastecido e fechado na hora apropriada. Não se esqueça de reservar um tempo para uma dança especial com a noiva.
  8. Reserve um tempo para o pai do noivo e para o pai da noiva. Esses dois pais devem ter bastante tempo antes da cerimônia para se conhecerem, principalmente se não tiveram tempo para isso no passado.

Embora tradicionalmente os pais do noivo não tenham muitas responsabilidades antes ou durante o casamento, certifique-se de que eles não se sintam excluídos. Você sempre pode perguntar ao pai do noivo em quais tarefas ele gostaria de se envolver. Considere seus interesses, tempo livre e desejo de envolvimento ao decidir como ele pode se envolver no casamento.

Artigos relacionados
  1. Como incluir a mãe do noivo?
  2. Como incluir duas damas de honra em sua festa de casamento?
  3. Como iluminar um casamento ao ar livre?
  4. Como incorporar idéias para peças centrais baratas?
  5. Como aprender sobre designers populares de vestidos de casamento?
  6. Como localizar amostras de apresentações de slides de casamento?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail