Como ser o melhor pai e marido que você pode ser?

Para ser o melhor pai e marido que você pode ser
Para ser o melhor pai e marido que você pode ser, você precisa, antes de tudo, ser a melhor pessoa que pode ser.

Para ser o melhor pai e marido que você pode ser, você precisa, antes de tudo, ser a melhor pessoa que pode ser.

Um homem precisa primeiro se conhecer bem antes de se tornar pai e marido. Ele deve se controlar primeiro, antes de assumir as rédeas de sua própria família. Portanto, é importante que ele mesmo se torne um verdadeiro homem antes de dizer ao filho como agir como tal. Pois como pode ele ensinar uma criança a pescar se ele mesmo não sabe como manusear a vara? Pois como ele pode repreender uma criança que se mete em problemas na escola quando ele próprio se envolve em brigas? Em outras palavras, para um homem ser um pai eficaz, ele deve ser um exemplo vivo para seu filho.

Pai zangado gera

Se você quer ser o melhor pai possível, controle sua raiva. Um pai zangado gera um filho zangado. Se você está sempre pronto para xingar ou apontar uma mão para qualquer pessoa que estrague o seu dia, imagine que modelo você está dando ao seu filho. Que tipo de pessoa você está criando neste caso? Você não é pai de uma criança que será pior do que você. Você é pai de um filho porque deseja trazer para a sociedade uma pessoa moldada segundo o seu ser. Portanto, controle essa raiva porque um pai zangado gera um filho zangado. E uma criança zangada pode não ser exatamente um bem para a comunidade.

Um pai deve se orgulhar de suas realizações, entretanto, ele precisa domar esse ego. Muitos pais têm egos inchados. É verdade que pode ser da natureza do homem ser como um rei leão que bate no peito e ruge para expressar domínio. Mas se você quer ser o melhor pai possível, deixe de lado seu orgulho. Você não será um homem inferior se se humilhar de vez em quando e assumir o papel menos assumido de um pai apoiador.

Lavanderia

Um pai zangado gera um filho zangado
Um pai zangado gera um filho zangado.

Por outro lado, você pode ser o melhor marido possível, tratando sua esposa com respeito, amor e carinho. Pare de considerar sua esposa um troféu, uma cozinheira e uma lavadeira ou, para ser mais direto, uma empregada. Você se casou com ela porque ela o completa. Você se casou com ela porque queria que ela fosse mãe de seus filhos. Você se casou com ela porque a amava e queria passar a vida inteira com ela ao seu lado. Ela é sua parceira e você deve reconhecer isso.

Sua esposa não é o objeto de seu desejo carnal. Não a force a ir para a cama se souber que ela está cansada ou doente. Sua esposa não é sua propriedade; nem ela é sua escrava sexual. Lembre-se, vocês dois juraram amar um ao outro para o melhor ou para o pior, na doença e na saúde e até que a morte os separe.

Ser o melhor pai e marido que você pode ser é uma jornada para toda a vida. Não brota durante a noite. Você precisa trabalhar nisso como a maneira como lustra seu carro até o brilho mais impressionante; como a maneira como você trabalha naquele hole-in-one em um jogo de golfe que muitas vezes tira o tempo que você deveria passar com sua família.

Artigos relacionados
  1. Como vencer o Blues da mamãe de ficar em casa?
  2. Como se tornar independente?
  3. Como comprar livros para colorir para crianças?
  4. Como se libertar da unidade familiar disfuncional?
  5. Como comprar emblemas de escoteiro?
  6. Como comprar fraldas de algodão?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail