Como se manter seguro ao redor de fogos de artifício?

Projéteis de artilharia ou qualquer tipo de fogo de artifício) - use um punk
Não importa o que você está acendendo (foguete de garrafa, bomba de fumaça, M-80, projéteis de artilharia ou qualquer tipo de fogo de artifício) - use um punk.

Ah, o cheiro de pólvora pairando no ar no dia 4 de julho... o crepitar e cintilar, as exibições gigantes que acendem nuvens de fumaça, as marcas de alcatrão e lixo espalhado por toda a rua para os varredores limpar de manhã - que criança pode resistir ao chamado para acender fogos de artifício no Dia da Independência?

Lesões relacionadas ocorrem devido

04 de julho th é um feriado maravilhoso, ficando lá em cima com o Dia das Bruxas para a maioria das crianças, mas é de vital importância para a prática de segurança de fogos de artifício, como você e sua família desfrutar a pirotecnia. Você sabia que mais da metade de todos os ferimentos relacionados a fogos de artifício ocorrem devido a fogos de artifício que são legais em muitos lugares e amplamente considerados como relativamente seguros? Não apenas os ferimentos pessoais são uma preocupação, mas os bairros também devem se preocupar com os danos à propriedade (um foguete em um telhado seco pode causar um incêndio). Os fogos de artifício devem ter rótulos de advertência e segurança, mas muitas vezes são traduzidos de forma incoerente de outro idioma. Aqui estão algumas diretrizes de segurança para fogos de artifício.

  1. Cuidado com faíscas. Para muitos bairros, as festividades não estariam completas sem brilhos. Além do mais, parece que todos os membros da família, velhos e jovens, podem participar da festa, ao passo que iluminar monitores maiores parece melhor deixar para os membros maduros da família. No entanto, os faíscas queimam a cerca de 1000 graus Fahrenheit, causando queimaduras graves todos os anos. Certifique-se de que todos mantenham os brilhos bem longe dos outros, usando luvas ao fazê-lo. E não se deve permitir que crianças pequenas segurem um diamante sem que um adulto também o segure.
  2. As outras pequenas coisas... Notou uma tendência aqui? Coisas pequenas como fogos de artifício e faíscas que causam ferimentos significativos todos os anos? É porque as pessoas subestimam a capacidade dessas coisas de causar danos, adotando uma atitude arrogante em relação a elas. As pessoas costumam segurar velas romanas enquanto atiram suas bolas de fogo, embora as velas romanas sejam conhecidas por atirar para trás de vez em quando. As velas romanas devem ser firmemente plantadas em uma panela de terra quando você as acende.

    Da mesma forma, muitas pessoas brincam com foguetes de garrafa - mirando-os uns nos outros, acendendo-os e jogando-os para o ar, ou segurando-os quando acendem, ou mesmo cortando o bastão totalmente. Um foguete merece um bom lançador de foguetes, não uma garrafa ou lata que possa tombar facilmente, permitindo que o foguete atire horizontalmente em vez de no ar.

  3. Roupas largas podem facilmente pegar fogo. Não use roupas largas. Em caso de acidente, evite o tecido de poliéster que derrete na pele quando inflamado.
  4. Quando você acender alguma coisa, afaste-se dela! Não se demore perto ou perto de qualquer tipo de fogo de artifício, seja um grande bolo ou um pequeno foguete.
  5. Use um punk. Você conhece aqueles bastões baratos que parecem incenso e são vendidos em estandes de fogos de artifício (e muitas vezes doados de graça na compra de fogos de artifício)? Conhecidos como punks, esses aparelhos são seus amigos! Acender um deles oferece uma maneira de acender pavios de fogos de artifício por um bom tempo sem ter que ficar acendendo fósforos ou ralar o polegar contra isqueiros. Mais importante ainda, eles não produzem uma grande chama (o que pode facilmente levar a acidentes e erros de julgamento). E o mais importante, os punks permitem que você fique a uma distância maior dos fogos de artifício enquanto acende o pavio. Não importa o que você está acendendo (foguete de garrafa, bomba de fumaça, M-80, projéteis de artilharia ou qualquer tipo de fogos de artifício) - use um punk.
  6. O que fazer com insucessos. Todos nós esperamos que nosso dinheiro ganho com dificuldade nos compre fogos de artifício que funcionem, mas é uma triste verdade que todo mundo se depara com insucessos. Embora a determinação seja uma virtude em outras ocasiões, você nunca deve tentar reacender fogos de artifício que já tentou acender sem sucesso. Se não der certo, você deve regá-lo com água e deixá-lo ali por um tempo. Não se aproxime para examiná-lo!
  7. Falando em água... não acenda fogos de artifício sem um fiel balde cheio de água em caso de incêndio ou apenas para molhar a sujeira.
  8. Não tente explodir garrafas de vidro ou derreter plástico. Sim, eu era criança uma vez e lembro-me de como achávamos legal explodir garrafas. Mas não acho legal agora que sei que gases de plástico são tóxicos ou considere a sorte que tivemos por não termos sido empalados por cacos de vidro voando. Péssima ideia!
  9. Acenda fogos de artifício longe de quaisquer casas, árvores, arbustos e grama. As faíscas podem inflamar rapidamente a vegetação seca e os telhados.
  10. Deixe seus fogos de artifício não utilizados a uma distância segura da área de ignição. Se as faíscas podem pegar a vegetação em chamas, imagine o que podem fazer com outras pequenas guloseimas cheias de pólvora.
  11. Supervisão de crianças pequenas. Como podemos evitar que as crianças explodam garrafas e se comportem mal com fogos de artifício? Supervisão, é assim! Qualquer criança menor do que a adolescência deve definitivamente ser supervisionada durante a pirotecnia. Não se deve permitir que crianças muito pequenas acendam nada.
  12. Álcool. Os adultos também gostam de fogos de artifício - todos nós sabemos disso. Mas fogos de artifício podem inspirar irresponsabilidade em adultos e também em crianças. Os adultos têm a tentação adicionado para desfrutar de uma bebida alcoólica (ou vários) em churrascos e festas de bloco no 4 º de julho. Mas se você está passando aquela jarra de Margarita ou tomando algumas cervejas, não deveria acender fogos de artifício também. Para ficar seguro, tem que ser um ou outro, pelo mesmo motivo que quem já bebeu não deve dirigir ou operar maquinários pesados. Por que pensaríamos que é seguro manusear pólvora quando estamos embriagados? Muitos europeus misturam álcool e fogos de artifício com consequências trágicas.
Não acenda fogos de artifício sem um balde confiável cheio de água em caso de incêndio ou apenas para molhar
Não acenda fogos de artifício sem um balde confiável cheio de água em caso de incêndio ou apenas para molhar a sujeira.

Quando eu estava crescendo, nós quebramos alegremente quase todas essas regras, até o fim da lista (até mesmo a parte sobre poliéster). Somente por uma sorte notável a maioria de nós foi poupada de ferimentos, sobrevivendo a vapores, chamas e o que poderia ser descrito como bombas caseiras. O toque de despertar foi quando meu querido amigo foi atingido no rosto por um foguete; em vez de ficar cego permanentemente, ele escapou com pequenas queimaduras. Nós simplesmente tivemos sorte. Acho que fomos poupados para dizer aos outros como evitar nossos erros. Siga estas dicas de segurança a sério.

Dê um bom exemplo para seus filhos (e também para quaisquer adultos que dele precisem). Ensine-lhes o respeito adequado pelos fogos de artifício e mostre-lhes que a segurança não exige que moderemos nosso prazer com eles. Nada é menos divertido no 4 th de ferimentos e danos à propriedade. Mas, contanto que você observe as precauções, fogos de artifício podem trazer o melhor de um bairro e anunciar aqueles dias de verão que todos amamos.

Artigos relacionados
  1. Como sobreviver a uma reunião familiar?
  2. Como fazer retratos de família: poses e ideias?
  3. Como fazer um chá de bebê?
  4. Como fazer uma festa de aniversário de 25 anos de casamento?
  5. Como fazer uma festa de batismo de bebê?
  6. Como fazer um evento de festa no jardim?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail