Como planejar um batismo: idéias de batismo para o batismo infantil?

Planejar o batismo de um bebê é um procedimento relativamente fácil
Planejar o batismo de um bebê é um procedimento relativamente fácil e pode ser feito com a ajuda de sua igreja.

Planeje a celebração perfeita para o sacramento do batismo de seu bebê

Muitas religiões têm uma cerimônia de batismo para apresentar seus filhos à igreja e à comunidade. Dependendo da sua afiliação religiosa, isso pode ser chamado de batismo, cerimônia de batismo, batismo cristão ou dedicação à igreja. Talvez a cerimônia mais comumente conhecida seja o batismo.

Se eles têm apenas certas datas abertas para o batismo infantil
Se eles têm apenas certas datas abertas para o batismo infantil, escolha uma dessas datas.

Planejar o batismo de um bebê é um procedimento relativamente fácil e pode ser feito com a ajuda de sua igreja. Normalmente, haverá uma pessoa designada para orientá-lo sobre como planejar a cerimônia e ajudar com a programação, bem como informar os pais sobre os procedimentos reais. Datas de batismo tendem a reservar com antecedência como igrejas só pode executar um número de batismos num determinado dia, por isso certifique-se de definir uma data com a igreja de antecedência e antes de iniciar o plano.

  1. Primeiro, você deve decidir uma data e entrar em contato com sua igreja. Se eles têm apenas certas datas abertas para o batismo infantil, escolha uma dessas datas. O momento e a data dependerão do nascimento de seu filho, se você estiver batizando um recém-nascido. Para crianças mais velhas, ou mesmo adultos, a data pode ser um pouco mais flexível.
  2. Peça informações específicas que sua igreja possa ter em relação às idéias. Eles irão informá-lo se a data escolhida está disponível, quaisquer outros detalhes que precisem que você saiba e qualquer procedimento específico que você deve seguir. Se você já é membro de sua igreja há muito tempo, talvez já conheça as diretrizes.
  3. Escolha os padrinhos de seu filho. Freqüentemente, os padrinhos são considerados, em termos não religiosos, as pessoas que cuidarão de seus filhos se algo acontecer com você. Em termos religiosos, os padrinhos têm como objetivo ajudar a orientar seu filho nos caminhos de sua religião. Escolha as pessoas que você acha que são as mais adequadas para o trabalho, e que também sejam pessoas em quem você confia e admira. Os padrinhos devem ser amigos íntimos ou familiares.
  4. Dependendo de onde você adora, você pode ter que assistir às aulas de batismo antes do batismo. O conteúdo dessas aulas dependerá da sua religião, mas geralmente abrange o significado do batismo, a história por trás dele e o que ele significa para a sua fé.
  5. Converse com sua igreja sobre o uso de vídeo ou fotografia. Algumas igrejas não permitem um ou ambos. Alguns podem permitir a fotografia sem flash ou dizer que as câmeras de vídeo só podem ser usadas fora da igreja. É bom saber disso para que você possa informar seus convidados sobre as regras antes do grande dia.
  6. Depois de ter as datas e os padrinhos escolhidos, bem como todos os detalhes acertados com o seu clérigo, informe seus amigos e familiares sobre a data e a hora da cerimônia. Telefonemas servem se você estiver com pressa, ou convites de batismo por escrito podem ser enviados se você tiver mais tempo.
  7. Escolha um vestido ou roupa para seu recém-nascido ou filho usar durante a cerimônia. A cor tradicional dos vestidos de baptismo ou de baptizado é o branco. Estes são freqüentemente salvos. Neste ponto, você também pode querer tomar providências para que o vestido seja preservado para você após a cerimônia. Lojas especializadas que vendem roupas de batismo podem fornecer outras idéias para o batismo, incluindo um retrato de seu bebê com vestido ou roupa.
  8. Se for seu desejo ter uma reunião depois, planeje algo e providencie o serviço de bufê. Se você deseja que a reunião seja menos formal, pode pedir aos convidados que tragam um prato. Peça ajuda aos padrinhos de seu filho se você estiver se sentindo sobrecarregado.
  9. Após o evento, você pode enviar anúncios sobre o batismo aos parentes distantes e conhecidos casuais que você não convidou para o batismo. Também são ótimas lembranças para amigos ou familiares que moram muito longe para comparecer à cerimônia ou que não puderam comparecer por algum motivo.

O sacramento do batismo é um dos dias mais especiais e comemorados para um bebê. Certifique-se de considerar um copo gravado com o nome do seu bebê e a data de batismo para ele guardar como lembrança nos próximos anos.

Artigos relacionados
  1. Como planejar uma reunião de família?
  2. Como planejar uma festa temática de flor de criança?
  3. Como planejar uma festa de aniversário de mistério de assassinato?
  4. Como planejar uma festa de formatura?
  5. Como planejar uma grande festa de 50 anos?
  6. Como planejar uma festa de aniversário com tema NASCAR?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail