Como tirar seu nome de um carro que você teve com seu ex?

Um juiz pode determinar que seu nome seja removido da propriedade do carro
Se você defender seu caso com sucesso, um juiz pode determinar que seu nome seja removido da propriedade do carro.

No início, ele parecia a escolha perfeita. Mas agora, você o quer fora de sua vida. Se tudo o que se interpõe entre você e a liberdade de seu ex é aquele pequeno problema de como tirar seu nome de um carro que você teve com seu ex, siga estas etapas.

Passo 1

Peça ao seu ex para ser re-financiado. Quando você comprou o carro com seu ex, ambos tiveram que solicitar o empréstimo. Visto que ambas as suas rendas foram consideradas no processamento do empréstimo, será necessário que o seu ex tenha o empréstimo reprocessado usando apenas as informações de renda dele.

Passo 2

Assinar o título. Se não houver um empréstimo pendente para o carro, você pode facilmente tirar seu nome de um carro que estava com seu ex. Basta assinar o título (ou propriedade) para seu ex. Isso pode ser feito assinando a parte de trás de sua propriedade. Ou você pode ir ao DMV com seu ex e o proprietário e preencher a papelada necessária lá. Isso elimina qualquer responsabilidade que você tenha por aquele carro. Se você está lidando com uma separação complicada, é melhor ter um advogado para facilitar esse processo para você. Você não gostaria de ser responsável por nada que acontecesse com o carro enquanto ele fosse de propriedade integral de seu ex. Certifique-se de que este processo foi concluído corretamente.

Etapa 3

Venda o carro. Claro, essa deve ser uma decisão mútua entre você e seu cônjuge. Mas você pode remover os dois nomes do carro, vendendo-o para outra pessoa. Isso pode ser ideal, pois deve render algum dinheiro para vocês dois e também livrá-los de quaisquer preocupações sobre o carro. Pode ser difícil manter contato com seu ex e trabalhar com ele durante esse processo, mas valerá a pena quando você receber o pagamento pelo carro.

Passo 4

Leve isso ao tribunal. Se todas as outras tentativas falharam para tirar seu nome de um carro que você tinha com seu ex, você tem a opção de levar o caso a tribunal. Se você defender seu caso com sucesso, um juiz pode determinar que seu nome seja removido da propriedade do carro. Esta definitivamente não é uma abordagem ideal, pois vai custar muito tempo e dinheiro. Mas se você quer o alívio de ter seu nome tirado de um carro que teve com seu ex, pode ser sua única opção.

Artigos relacionados
  1. Como ter um divórcio amigável?
  2. Como ter um caso discretamente?
  3. Como deixar um relacionamento ruim?
  4. Como manter os níveis de estresse baixos durante um divórcio?
  5. Como saber se seu relacionamento acabou?
  6. Como deixar seu casamento quando acabar?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail