Como lidar com adolescentes rebeldes?

Lidar com a situação
Se você está tendo dificuldade para entender seu filho e lidar com a situação, é aconselhável obter ajuda.

Devido a muitos fatores, é perfeitamente normal que vocês, filhos, durante a fase da adolescência, se tornem rebeldes. Saiba que esta é uma fase normal que você e seu filho vivenciarão como parte da maturação. No entanto, esse estágio pode ser bastante crítico. Você deve saber como lidar com isso com cuidado, ou então seu filho adolescente pode aprender a abraçar esse comportamento, que pode continuar a crescer com ele até a idade adulta. Portanto, sempre que seu filho atinge esse estágio de sua vida, aqui estão algumas coisas que você pode tentar ajudar a moldá-lo de volta à criança adorável e adorável que ele realmente é.

  • Comunique-se com eles. Em vez da reação normal da maioria dos pais, que é ficar com raiva e repreender o adolescente, pode valer a pena fazer o oposto. Fique quieto e tente determinar a raiz do problema. Em vez de gritar, converse com eles de maneira relaxada e pergunte diretamente o que os está incomodando. Este é o momento perfeito para ouvir o que eles têm a dizer. Certifique-se de que, ao ouvir, também compreende o lado deles. Esta é a melhor forma de garantir que as linhas de comunicação estejam sempre abertas. Obviamente, você não deve tolerar o comportamento, portanto, quando estiver conversando abertamente, transmita isso a eles de maneira calma. Basicamente, você quer parecer um amigo em vez de um pai nessa situação.
  • Nunca julgue. Uma das razões mais comuns pelas quais os filhos se rebelam é porque os pais os julgam pelo que fazem, mesmo que não tenham ouvido seu lado da história. Sim, os pais costumam cometer esse erro. Refletindo sobre a dica acima, é importante estar sempre aberto para o seu filho adolescente e nunca julgá-lo. Tente aceitá-los pelo que realmente são e pela fase pela qual estão passando atualmente. Tente ter empatia em vez de julgá-los.
  • Dê-lhes tempo para desabafar. Quando surge uma situação em que o adolescente está furioso, em vez de combinar essa raiva com a sua, dê-lhe tempo para desabafar antes mesmo de reagir a ele. Às vezes, eles só precisam liberar toda a frustração reprimida antes de perceber a verdade de suas ações.
    Seu filho vivenciarão como parte da maturação
    Saiba que esta é uma fase normal que você e seu filho vivenciarão como parte da maturação.
  • Obtenha ajuda. Se você está tendo dificuldade para entender seu filho e lidar com a situação, é aconselhável obter ajuda. Amigos mútuos, membros da família ou um mediador terceirizado seriam boas escolhas. Você precisa de alguém para preencher a lacuna entre você e seu filho. Contratar um conselheiro de família para trabalhar com vocês dois também é uma boa ideia, desde que seu filho adolescente seja receptivo a isso.
  • Defina algumas regras e consequências. Antes que seu filho atinja a puberdade, você deve definir algumas regras da casa e as consequências de quebrar as regras estabelecidas. Na verdade, isso irá treinar seu filho para ter um senso de responsabilidade e que, para cada ação, haverá uma reação igual. Isso significa que se eles quebrarem uma regra, eles terão que lidar com as consequências. Se eles forem treinados com esse conceito, é altamente provável que o rebelde em seu filho não se contorne.

Lidar com adolescentes rebeldes realmente se resume ao relacionamento que você tem com eles. Se você for capaz de promover um bom relacionamento com seu filho desde cedo, poderá realmente evitar o pior quando ele chegar a essa fase da vida.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail