Como lidar com a namorada promíscua de um filho?

Aqui estão algumas precauções importantes para permitir que você lide com a situação sem prejudicar
Bem, aqui estão algumas precauções importantes para permitir que você lide com a situação sem prejudicar seu relacionamento pessoal com seu filho tão amado.

Como mãe, existem apenas duas possibilidades, uma vez que você ouve ou descobre que seu filho está levando a sério seu relacionamento com o sexo oposto. Ou você se sente tão animado ou tão preocupado por ele. Ambas as possibilidades são normais e compreensíveis.

Muitas coisas ruins

No entanto, saber que a namorada de seu filho é promíscua é uma situação totalmente diferente. É definitivamente um pesadelo. Você começa a imaginar muitas coisas ruins que podem acontecer com seu filho ingênuo e bem-intencionado enquanto ele está com sua namorada imoral.

Você sempre estará disponível para ouvi-lo
Assegure-o de que, se ele precisar de alguém para falar, você sempre estará disponível para ouvi-lo.

Bem, aqui estão algumas precauções importantes para permitir que você lide com a situação sem prejudicar seu relacionamento pessoal com seu filho tão amado:

  1. Confie em seu filho. Não entre em pânico. Não abrigue pensamentos ruins sobre ele. Não presuma que ele perderia o controle e ficaria cego por seu relacionamento amoroso com a namorada. Não se esqueça de que você foi uma boa mãe e que o criou bem. Esteja confiante no que você realizou como sua mãe. Você realmente fez um bom trabalho ao criá- lo. Apesar da mais sombria e profunda apreensão que você pode ter como mãe, seu filho saberia como se proteger.
  2. Converse com seu filho sobre a namorada dele. Conte a ele sobre as coisas em sua mente, agora que ele tem um relacionamento contínuo. Não se atreva a acusá-lo, ou a sua namorada, de nada. Simplesmente diga a ele sobre suas preocupações pessoais como mãe. Divulgue sutilmente como você aprendeu sobre o passado sexual da namorada dele e como esse conhecimento a fez se preocupar com ele. Seja aberto, mas respeitoso. Tenha muito cuidado. Você não quer soar acusatório. Diga-lhe francamente o que ele quer para ser honesto com você sobre seus verdadeiros sentimentos por sua namorada.
  3. Aconselhe seu filho. Não o repreenda por ir atrás de uma namorada promíscua. Isso certamente o antagonizaria. Nem mesmo tente acusá-lo de fazer escolhas terríveis. Tenha tato. Seja eufemista. Disfarce suas declarações o máximo que puder. Comece sugerindo por que você acha fortemente que ele deve se abster de fazer sexo. Você pode até mesmo simplesmente lembrá-lo de abrandar o relacionamento com ela. Que ele deveria estar aproveitando seus anos de adolescência e se concentrando em seus estudos. Novamente, não se concentre em ela ser promíscua. Incentive-o a não se esquecer de manter contato com seus outros amigos. Seu objetivo final aqui é ser honesto e, ao mesmo tempo, sensível.
  4. Aceite o fato de que você não pode fazer muito. Entenda que seu filho ainda é um adolescente. Há muito sobre a vida que ele precisa descobrir, experimentar e aprender. No caso, ele te dispensa e tenta perseguir o conteúdo de seu coração, não perca a esperança. Mostre a ele que sua única intenção é cuidar do bem-estar dele. Assegure-o de que, se ele precisar de alguém para falar, você sempre estará disponível para ouvi-lo.

O amor é tão misterioso. Se seu filho está convencido de que a namorada é seu grande e verdadeiro amor, aguente isso. Lembre-se, ele ainda é apenas sua namorada, não sua esposa. Se ele decidir se casar com ela, esse é outro problema.

Artigos relacionados
  1. Como lidar com pais controladores?
  2. Como lidar com adolescentes lésbicas?
  3. Como encontrar uma venda de amostra?
  4. Como decidir se enviar mensagens de texto é perigoso para seu filho adolescente?
  5. Como explicar a pressão arterial para crianças?
  6. Como fazer seu filho adolescente falar com você?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail