Como escolher um provedor de creche infantil?

Certifique-se de perguntar sobre a disposição do cuidador em cuidar de uma criança pequena ou em idade
Certifique-se de perguntar sobre a disposição do cuidador em cuidar de uma criança pequena ou em idade escolar.

Quando você se torna pai, sua vida muda de várias maneiras. Você fica menos tempo para si mesmo, menos sono (muito menos!) E muitas vezes pode parecer que há menos horas em um dia. Sua lista de tarefas aumenta. Se você voltará ao trabalho, o item no topo da lista é garantir um ambiente aconchegante e acolhedor para seu bebê. Escolher uma babá para o seu filho pode ser um desafio, mas há algumas coisas que você pode fazer para tornar a decisão mais fácil:

  1. Decida o tipo de atendimento que você prefere. As escolhas mais comuns são babás particulares, creches ou creches domiciliares. Cada opção tem vantagens e desvantagens, e cada família deve decidir por si mesma o que funcionará melhor para eles.
  2. Pergunte por aí. Converse com amigos e familiares sobre os cuidadores de seus filhos. Se alguém não tem nada além de coisas boas a dizer sobre seu provedor, peça um encaminhamento.
  3. Comece a pesquisar as opções de cuidados infantis com antecedência. Você não quer se sentir apressado com a aproximação do seu encontro de volta ao trabalho.
  4. Fique de olho no número de crianças de que seu provedor cuidará. Os bebês requerem muita atenção, então você não quer que as energias do seu cuidador se espalhem muito.
  5. Pergunte sobre o treinamento e a experiência do provedor, especialmente com bebês.
  6. Certifique-se de que o provedor é certificado em RCP e pratica técnicas de prevenção de SMSL.
  7. Olhe ao seu redor. O ambiente parece seguro e limpo? Todos os pontos de venda estão cobertos? Existe extintor de incêndio e kit de primeiros socorros por perto? As escadas estão equipadas com portões de segurança para crianças? Os provedores de creches responsáveis tomam medidas ativas para garantir a segurança das crianças sob seus cuidados.
  8. Fale sobre suas preferências em relação aos horários de sono e alimentação. Você espera que seu bebê seja consolado para dormir ou prefere que ele aprenda a se acalmar? Você alimenta seu bebê sob demanda ou tenta seguir um horário fixo? Certifique-se de que o cuidador em potencial está ciente de suas preferências e está disposto a acomodá-las.
    Você deve poder aparecer na creche ou na creche sem avisar
    Quando seu filho estiver presente, você deve poder aparecer na creche ou na creche sem avisar.
  9. Olhe para o futuro. Idealmente, você encontrará alguém que seja capaz de cuidar de seu filho durante a pré-escola ou depois dela. Certifique-se de perguntar sobre a disposição do cuidador em cuidar de uma criança pequena ou em idade escolar.
  10. Seja claro nos termos. Muitos provedores cobram taxas adicionais para entregas antecipadas ou retiradas tardias. Saiba antecipadamente quais são os custos envolvidos.
  11. Informe-se sobre as técnicas disciplinares do cuidador e certifique-se de que está familiarizado com os métodos preferidos dela.
  12. Pergunte sobre os horários das refeições e menus para bebês e crianças mais velhas. Seu bebê estará comendo alimentos sólidos em questão de meses; aprenda sobre as políticas de alimentação e nutrição do seu cuidador. É comum exigir que os pais forneçam leite materno ou fórmula e comida para bebês, mas a maioria dos cuidadores fornece refeições para crianças mais velhas.
  13. Faça uma verificação de antecedentes. Seu cuidador, assim como quaisquer outros adultos que entrarão em contato com seu filho durante o dia, devem estar dispostos a se submeter a uma verificação completa de antecedentes.
  14. Certifique-se de que seu provedor tenha seguro suficiente. Esse detalhe é especialmente importante se ela for levar seu filho para passeios e excursões.
  15. Confie em seus instintos. Mesmo que uma pessoa tenha anos de experiência e referências brilhantes, se você se sentir desconfortável com ela, procure outra pessoa.
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail