Como usar o método de ovulação Billings (BOM)?

O Método de Ovulação Billings (BOM) oferece as seguintes vantagens
Se você deseja praticar a regulação natural da fertilidade, o Método de Ovulação Billings (BOM) oferece as seguintes vantagens.

Aprendendo sobre sua fertilidade

Toda mulher tem direito ao conhecimento e compreensão de sua fertilidade e saúde reprodutiva. Se você deseja praticar a regulação natural da fertilidade, o Método de Ovulação Billings (BOM) oferece as seguintes vantagens:

  • O BOM não envolve medição de temperatura, medicamentos ou dispositivos, ou a contagem de dias como em um método de ritmo.
  • Os casais compartilham a responsabilidade de planejar sua família, intensificando assim seu relacionamento.
  • O BOM libera a mulher do uso de anticoncepcionais químicos e, portanto, alivia a preocupação com os efeitos na saúde.
  • O BOM é aplicável da puberdade à menopausa. Pode ser usado na hora da amamentação, após a suspensão da medicação hormonal e próximo à menopausa. Pode ser usado para conseguir ou evitar a gravidez. Os ciclos não precisam ser regulares.
  • O BOM deve ser o primeiro recurso para casais que desejam engravidar quando sua fertilidade está sendo questionada.
A mulher tem todas as informações necessárias para a regulação natural da fertilidade
Ao observar esses sintomas a cada dia, a mulher tem todas as informações necessárias para a regulação natural da fertilidade.
  1. Entre em contato com um professor credenciado. A melhor maneira de aprender o BOM é sob a orientação de um professor credenciado. Você pode descobrir facilmente se há um professor em sua área e marcar uma consulta. Caso contrário, você pode obter os serviços de um professor credenciado pela internet. Há uma taxa modesta para os serviços de ensino.
  2. Aprenda sobre sua fertilidade. Não importa quantos anos você tem, é uma grande vantagem dedicar um tempo para entender sua fertilidade. Qualquer mulher que não atingiu a menopausa pode aprender sobre sua fertilidade. Um bom momento para aprender sobre sua fertilidade é quando você atinge a maturidade sexual (meados da adolescência ou mais tarde) e antes de se tornar sexualmente ativo. Toda mãe deve encorajar suas filhas a aprenderem sobre seus sintomas naturais de fertilidade.
  3. Pratique a observação de seus sintomas de fertilidade. A fertilidade da mulher é controlada por hormônios que ocorrem naturalmente. Esses hormônios afetam principalmente os ovários e o colo do útero. O ovário é onde o óvulo se desenvolve até a ovulação. O colo do útero produz muco que é essencial para manter os espermatozoides vivos e auxiliá-los no trajeto em direção ao ovário, permitindo assim a concepção no momento da ovulação. O sintoma de fertilidade mais importante naturalmente observável é a sensação causada pelo muco cervical na vulva. A mulher também verá o muco ao cuidar da higiene pessoal.
  4. Observe seus sintomas de fertilidade diariamente. Para praticar o BOM, você precisa saber diariamente sobre sua fertilidade potencial. O muco cervical é sentido por uma mulher na vulva enquanto ela realiza suas atividades diárias. Às vezes, também é visível. Ao observar esses sintomas a cada dia, a mulher tem todas as informações necessárias para a regulação natural da fertilidade.
  5. Registre seus sintomas de fertilidade. Existe um sistema de gráficos padrão que foi desenvolvido para o BOM. Reserve alguns minutos no final de cada dia para registrar os sintomas daquele dia. Seu professor o ajudará a reconhecer seus padrões de fertilidade e infertilidade potenciais. Você reconhecerá seu padrão básico de infertilidade registrando seus sintomas dessa forma.
  6. Aprenda as regras do BOM. Existem quatro regras simples do Método de Ovulação Billings que são aplicadas quer o casal deseje obter ou evitar a gravidez. Três regras se aplicam ao tempo no ciclo antes da ovulação, até que o pico da fertilidade seja reconhecido, que identifica o tempo da ovulação. A quarta regra (a Regra do Pico) se aplica assim que o Pico for reconhecido.
  7. Esteja disposto a se abster de intimidade sexual para evitar a concepção. Pense nos momentos de abstinência que ocorrem de qualquer maneira, como a abstinência em momentos de problemas de saúde ou separação temporária devido ao trabalho ou compromissos familiares. A abstinência de muitas coisas faz parte da vida, que abraçamos se acreditarmos que é por um bom motivo. Os casais falam da disciplina gentil do BOM como benéfica para o relacionamento.
  8. Conheça os efeitos da medicação anticoncepcional. O uso do BOM não é compatível com as formas hormonais de contracepção, seja durante o período de aprendizagem, seja para fins de regulação da fertilidade. A medicação hormonal, como a contida na pílula e nos implantes de controle de fertilidade, anula o padrão cíclico normal de hormônios e interfere no funcionamento do colo do útero, distorcendo assim os sintomas naturais de fertilidade. Pode demorar algum tempo após a interrupção deste tipo de medicamento para que os sintomas naturais de fertilidade se recuperem.
  9. Conheça os efeitos da contracepção de barreira. O uso do BOM não é compatível com formas de contracepção de barreira, seja durante o período de aprendizagem ou para fins de regulação da fertilidade. A estimulação sexual sem relação sexual produzirá uma descarga de fluido. A secreção aumenta como resultado da relação sexual com preservativo e será misturada ao fluido seminal quando houver uso de DIU ou diafragma ou quando a retirada for praticada - tudo produzindo um padrão confuso.
  10. Aumente seus conhecimentos. Visite o site da WOOMB International para obter uma série de informações confiáveis sobre fertilidade, o BOM e como acessar serviços de ensino credenciados.
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail