Como sobreviver à perda de um bebê na UTIN?

Aqui estão algumas dicas sobre como sobreviver à perda de seu filho na UTIN
Aqui estão algumas dicas sobre como sobreviver à perda de seu filho na UTIN. Seja verdadeiro e compreensivo.

Ninguém espera perder seu bebê, especialmente os pais que fizeram tudo o que podiam para se manter saudáveis e cuidar do filho que ainda não nasceu. No entanto, existem muitas razões diferentes pelas quais às vezes os bebês não voltam para casa. Aqui estão algumas dicas sobre como sobreviver à perda de seu filho na UTIN:

Crianças pequenas idades

Seja verdadeiro e compreensivo. É normal ficar perplexo com a morte de uma criança. Você também pode mentir ou inventar histórias para crianças ou fingir que a situação não aconteceu. Isso não ajuda em nada, então é melhor enfrentar os fatos. Diga a seus filhos que seu filho morreu e explique a eles em termos que eles entendam. Crianças menores de 5 anos não entendem a morte, explique-a simplesmente como 'o bebê está doente e seu corpo não funcionou direito '. Não diga frases vagas como 'ele foi embora' ou 'ele não está mais aqui conosco'. Eles vão interpretar literalmente e podem ficar confusos. A aceitação é o primeiro passo para a recuperação.

Concentre-se em seu filho, não na perda. Lembrar-se de seu filho pode ajudá-lo a superar a dor da perda. Segure seu bebê em seus braços e envolva-o em um cobertor confortável. Mantenha com você a pulseira do hospital do seu filho, cabelo, uma imagem, qualquer coisa que o faça lembrar do seu anjinho. Faça com que amigos e familiares comemorem seu filho em datas importantes. Não pense no que poderia ter acontecido se você tivesse feito as coisas de maneira diferente, porque isso só vai causar mais dor a você do que resolver problemas. O que você pode fazer é lembrar-se de que seu filho é e sempre será valioso para você e aproveitar a experiência para valorizá-lo mais.

Coma alimentos nutritivos

A perda de um filho em uma UTIN é dolorosa
A perda de um filho em uma UTIN é dolorosa e não planejada.

Se cuida. Tenha cuidado com seu corpo. Coma alimentos nutritivos e muita água. Faça exercícios e descanse adequadamente. Viva um estilo de vida saudável. Isso pode ajudar muito a controlar suas emoções e manter sua cabeça limpa e seu corpo pronto para outras atividades.

Sem pressa. Superar a perda de seu filho virá até você; deixe o tempo curar as feridas que você possa ter. De acordo com estudos psicológicos, as pessoas muitas vezes superestimam o período de tempo que suas emoções durariam. Essa informação pode ajudá-lo a ver a esperança de que, embora sua dor seja grande no momento, ela passará em breve e você poderá experimentar as alegrias da vida mais uma vez.

Procure apoio e aconselhamento. Procure a ajuda de um profissional se tiver dificuldade em se recuperar da dor. A equipe do hospital pode fornecer a ajuda de que você precisa, desde responder a perguntas, aconselhar e orar até apenas abraçá-lo enquanto você está de luto. Outra ideia é participar de reuniões de pessoas que tiveram uma experiência semelhante à sua. Existem muitas pessoas no mundo que perdem seus filhos todos os dias e entrar em contato com eles é tão simples quanto conversar com eles online. A recuperação é muito mais fácil compartilhando suas emoções com outras pessoas e planejando etapas para superar sua dor.

A perda de um filho em uma UTIN é dolorosa e não planejada. Estes são os passos que você pode seguir para ajudá-lo em seu caminho para a recuperação e que possam ser pais melhores e mais fortes quando chegar lá.

Artigos relacionados
  1. Como fazer um teste de gravidez em casa?
  2. Como fazer testes de gravidez precoce?
  3. Como compreender o processo de parto?
  4. Como testar a gravidez?
  5. Como entender um monitor fetal?
  6. Como compreender as desvantagens da inseminação artificial?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail