Como resolver problemas de amamentação?

Mas existem medidas que você pode seguir para resolver os problemas com a amamentação
Os problemas com a amamentação variam desde dor nos mamilos até mastite e candidíase, mas existem medidas que você pode seguir para resolver os problemas com a amamentação.

Recomenda-se que as mulheres amamentem seus bebês por pelo menos seis meses, de preferência um ano. No entanto, muitas mulheres não chegam nem perto dos seis meses devido a problemas de amamentação. Os problemas com a amamentação variam desde dor nos mamilos até mastite e candidíase, mas existem medidas que você pode seguir para resolver os problemas com a amamentação.

  1. Certifique-se de que seu bebê abre a boca LARGAMENTE quando ele pega a mama. Isso ajudará seu bebê a se alimentar na aréola, não no mamilo.
  • Certifique-se de que seu bebê tenha uma boa pega. Este é o principal problema da amamentação. Uma pega incorreta pode resultar em mamilos doloridos, rachados e sangrando. Os lábios do seu bebê devem ser flangeados (cara de peixe) ao redor de sua aréola. Ela deveria estar se alimentando de sua aréola, não de seu mamilo. A língua dela deve estar abaixo de sua aréola, não em cima ou na frente dela. Lembre-se de que a amamentação nunca deve doer, embora possa ser desconfortável no início. Se o bebê tiver uma pega incorreta, solte-o do mamilo colocando um dedo em sua boca para liberar a sucção e tente novamente.
  • Fique confortável ao amamentar. Sempre leve seu bebê ao peito. Não leve seu seio para o bebê. Vá ao banheiro, beba um copo d'água e apoie travesseiros sob o braço para obter ajuda.
  • Você deveria estar ouvindo seu bebê engolir. No início, seu bebê pode engolir apenas a cada cinco a dez sucções, mas assim que o leite entrar, você deve ouvir um gole a cada sucção. Um engolir soará como um clique fraco.
    Certifique-se de que o seu bebê abre a boca LARGAMENTE quando ele pega a mama
    Certifique-se de que o seu bebê abre a boca LARGAMENTE quando ele pega a mama.
  • Se você acredita que tem mastite, entre em contato com o seu médico. A mastite é um problema especial da amamentação. É uma infecção ou inflamação dos dutos de leite. Pode tornar a amamentação muito dolorosa. Os sintomas incluem uma mancha avermelhada e dolorida na mama, ou toda a mama dolorida e avermelhada, febre de 40°C, calafrios, dor de cabeça e fadiga. A mastite é causada por leite extra nos dutos de leite. Um problema circular pode ser criado se você tentar esvaziar seus seios a cada mamada bombeando, pois seu corpo presumirá que mais leite é necessário e produzirá mais leite. Para evitar a mastite, tente não usar sutiã com armação ou perder as mamadas, e tente descansar bastante, comida e água. A mastite é tratável com remédios caseiros como compressas quentes, paciência e potencialmente antibióticos.
  • Se você acha que tem sapinhos, entre em contato com o seu médico. O sapinho também é chamado de Candida e é uma infecção dos mamilos por fungos. A candidíase é extremamente comum após uma dose de antibióticos, especialmente se administrada durante o trabalho de parto. Os sintomas incluem irritação do mamilo, vermelhidão, coceira e queimação / dor aguda antes ou depois das mamadas. Seu bebê também pode pegar sapinhos, que geralmente são vistos como manchas na boca, parecidas com queijo cottage. O sapinho pode ser tratado com o tempo e com tratamentos antifúngicos. Para evitar aftas, certifique-se de que seus mamilos estejam secos ou que possam secar ao ar; comer iogurte; usar sutiãs de algodão; e, em água quente, lave suas roupas, panos e tudo que entrar em contato com a boca do bebê e seus mamilos.
Artigos relacionados
  1. Como configurar uma piscina inflável para parto?
  2. Como armazenar o leite materno?
  3. Como sobreviver à depressão pós-parto?
  4. Como se inscrever para a gravidez semanal?
  5. Como apoiar sua esposa grávida?
  6. Como sobreviver ao primeiro trimestre de gravidez?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail