Como reconhecer alterações cutâneas decorrentes da gravidez?

Durante a gravidez
Durante a gravidez, muitas mulheres apresentam estrias na barriga, nos seios, nos quadris, nas nádegas e até nas coxas.

Durante a gravidez, o corpo da mulher passa por muitas mudanças. A barriga e os seios aumentam, ela ganha peso e pode ter alterações na pele. As alterações cutâneas durante a gravidez geralmente estão relacionadas a alterações hormonais. A maioria das alterações cutâneas desaparece após o parto, embora possa demorar dias, semanas ou meses.

A seguir estão as alterações cutâneas comuns na gravidez
A seguir estão as alterações cutâneas comuns na gravidez.

A seguir estão as alterações cutâneas comuns na gravidez:

  1. Acne. Infelizmente, seus dias de acne podem não ter acabado. Mantenha sua pele limpa com um limpador suave para reduzir essa mudança de pele. Se você está tentando tratar sua acne, é importante verificar com seu médico; alguns tratamentos para acne não são recomendados durante a gravidez.
  • Máscara de gravidez. O nome oficial dessa condição é cloasma ou melasma. A máscara da gravidez é um escurecimento ou amarelecimento irregular da pele do rosto na testa, têmporas e parte superior das bochechas, nariz e queixo. É causada por estrogênio e progesterona. Algumas mulheres em terapia hormonal, como a pílula anticoncepcional, experimentam essa mudança na pele. Para minimizar o escurecimento, evite a exposição ao sol.
  • Brilhando. Todo mundo já ouviu falar sobre o brilho da gravidez. Existem duas razões para isso durante a gravidez. Primeiro, a produção de óleo pode ser aumentada, criando uma pele facial brilhante. Em segundo lugar, há mais fluxo sanguíneo através dos minúsculos vasos sanguíneos do rosto.
  • Coceira. Algumas mulheres apresentam coceira leve ao redor da barriga e dos seios conforme a pele estica. No entanto, algumas mulheres apresentam coceira intensa e vermelhidão por todo o corpo. Isso pode ser um sinal de complicação da gravidez; se a coceira for intensa, entre em contato com o seu médico.
  • Linha ou anel na barriga. Algumas mulheres apresentam uma linha escura subindo pela barriga ou ao redor do umbigo no segundo trimestre. Essas mulheres realmente tinham essa linha o tempo todo - era apenas muito fraca. O nome formal desta linha é linea nigra. Ele desaparece alguns meses após o parto.
  • Palmas ou solas dos pés vermelhas e / ou com coceira leve. No final da gravidez, algumas mulheres experimentam essa mudança na pele, que é causada pelo estrogênio. O nome oficial é eritema palmar. Ele desaparece após a gravidez e é pouco motivo para preocupação.
  • Estrias. As estrias são a marca da gravidez que toda mulher deseja evitar. Estas são estrias na pele que são rosadas, acastanhadas ou arroxeadas. Durante a gravidez, muitas mulheres apresentam estrias na barriga, nos seios, nos quadris, nas nádegas e até nas coxas. Eles são causados quando a produção de colágeno (um formador de pele sob nossa pele) é interrompida devido ao rápido crescimento. Após o parto, as estrias irão desbotar para uma cor prateada pálida, embora nunca desapareçam. Apesar do mercado de cremes para prevenir estrias, aparentemente há pouco que você possa fazer para preveni-las (embora algumas mulheres jurem por cremes para estrias). Existem algumas técnicas para eliminar ou reduzir as estrias depois que aparecem, mas você terá que falar com um dermatologista ou um cirurgião plástico.
  • Escurecimento da pele. Algumas mulheres apresentam um escurecimento total da pele. Isso é mais pronunciado em pintas, sardas, aréolas (mamilos), lábios e parte interna das coxas. Essa mudança de pele deve desaparecer após o parto, embora possa não desaparecer totalmente.
  • Marcas na pele. São pequenos crescimentos ou retalhos que se projetam de sua pele. Eles podem se formar em qualquer lugar, embora geralmente se formem no pescoço, nos seios, nas axilas ou nos pontos de contato da roupa com a pele. Eles não desaparecem após o parto, embora seu médico provavelmente possa removê-los para você.
  • Veias de aranha. As veias da aranha são manchas vermelhas com linhas vermelhas saindo delas. Eles geralmente ocorrem na face, pescoço, tórax ou braços. Eles devem desbotar ou desaparecer completamente após o parto. Durante o trabalho de parto, eles podem saltar para o rosto ou partes brancas dos olhos, devido a empurrões extenuantes. As veias da aranha também são conhecidas como nevos.
Artigos relacionados
  1. Como reconhecer os sintomas da gravidez?
  2. Como registrar nascimentos em um cartório do Reino Unido?
  3. Como se inscrever para a gravidez semanal?
  4. Como resolver problemas de amamentação?
  5. Como armazenar o leite materno?
  6. Como apoiar uma nova mãe?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail