Como treinar seu filho com o penico?

Ele pode ser treinado para usar o penico
Se seu filho consegue andar e seguir instruções simples, ele pode ser treinado para usar o penico.

Você está pronto?

Eu não vou mentir. O treinamento potty não é divertido. Já passei por isso três vezes. Existem muitos métodos diferentes por aí e muitos produtos e livros nos quais você pode gastar seu dinheiro, mas siga o conselho de uma mãe que treinou seus três filhos antes dos três anos.

  1. Determine se VOCÊ está ou não pronto para usar o penico. Se seu filho consegue andar e seguir instruções simples, ele pode ser treinado para usar o penico. A questão é: você está pronto para assumir o compromisso de ensinar seu filho? Seu filho se comprometerá e terá sucesso em proporção direta ao seu compromisso. Se você desistir ou relaxar, espere que seu filho faça o mesmo. Se você decidir parar e retomar mais tarde, levará muito mais tempo.
  2. Pense na economia de custos e nos anos que não passou limpando bocas. A maioria das crianças hoje em dia não é treinada para usar o penico antes dos três anos. E um grande número ainda está em pull-Ups aos quatro anos de idade. Imagine, se seu filho tem dezoito meses (dois de meus filhos foram ensinados a usar o penico antes dos 2 anos, o outro demorou mais porque eu era uma mãe que trabalhava), ele ou ela pode ser treinado para usar o penico aos 2 anos, isso é um para dois anos sem ter que comprar fraldas ou pull-ups e não ter que limpar bumbum nojento. Isso aí é razão suficiente para apertar o cinto e começar a trabalhar.
  3. Coloque um exemplo. Talvez você seja um daqueles raros pais que, de alguma forma, escapou de ter seu filho seguindo você até o banheiro. Se estiver, agora é a hora de abrir mão de seu direito à privacidade. Deixe seu filho (de forma modesta) ver você indo ao banheiro. Se você tem um filho, o pai leva seu filho e mostra a ele como se faz. Senhoras, modelo para suas meninas que as princesas fazem xixi no penico.
  4. Invista em calças de treino com forro de plástico. NÃO DESCARTÁVEL!!! Crianças são inteligentes. Você pode colocar uma fralda de um formato diferente neles e eles saberão que ainda é essencialmente uma fralda. Economize tempo de treinamento, compre o pano. As crianças acham a sensação de estar molhada em uma fralda de algodão muito menos favorável do que em uma cueca absorvente descartável. Bebês R Us vende alguns. Wal-Mart costumava fazer. Verifique online ou em sua loja local. Leve seu filho com você e deixe-o ajudá-lo a decidir quais comprar. Compre pelo menos uma dúzia de pares e planeje lavar a roupa TODOS OS DIAS. Eu costumava encher minha lavadora até a metade com água e sabão pela manhã e apenas jogar as cuecas cobertas de plástico lá depois que estavam sujas. À noite, tudo o que você precisa fazer é ligá-lo novamente.

    NOTA: Se houver cocô na cueca, retire-a com cuidado de seu filho enquanto estiver de pé ao lado do banheiro. Esvazie o conteúdo na panela, vire a cueca do avesso e gire até que tudo que possa sair saia. Eu mantive um pequeno balde ao lado do banheiro para essas ocasiões. Dessa forma, não pinguei água nojenta por todo o corredor até a lavanderia.

    Se seu filho só brincou na cueca, ajude-o a tirá-la no banheiro - porque é onde se faz o penico - limpe-o, coloque a cueca limpa nele e permita que ele jogue a cueca na lavagem. As crianças gostam de estar o mais envolvidas possível e mesmo uma coisa tão pequena os faz sentir como uma criança grande.

  5. Compre um assento penico. Você pode comprar um penico ou um assento que cabe no banheiro. Se o seu filho for menor, é melhor pegar uma cadeira. Existem também mini-urinóis por aí. Eu tentei um no meu filho mais novo, mas não foi assim que seus irmãos enlouqueceram e ele não quis usá-lo. Se possível, leve seu filho com você e deixe-o ajudá-lo a escolher a cadeira.
  6. Converse com seu filho sobre as mudanças futuras. Coloque a cadeira e a cueca coberta de plástico em seus devidos lugares. Mostre a seu filho onde estão as coisas e discuta com ele a razão de você ter essas coisas. Em tudo o que você disser, deixe haver empolgação e entusiasmo. Isso faz maravilhas. (Neste ponto, é melhor manter as fraldas longe da vista.)
    Deixe seu filho (de uma forma modesta) ver você indo ao banheiro
    Deixe seu filho (de uma forma modesta) ver você indo ao banheiro.
  7. Comece logo de manhã. Assim que seu filho acordar, leve-o ao banheiro. Tire a fralda que ela está usando e coloque-a no penico (mesmo que ela discuta com você sobre isso). Com todo o entusiasmo matinal que você conseguir reunir, tire uma das novas cuecas e coloque-a nela. Explique que as meninas (ou meninos) grandes mantêm as cuecas limpas e vão ao banheiro. Mantenha tudo em uma nota positiva.
  8. Verifique as cuecas com freqüência. Costumava verificar de meia hora a uma hora até chegar ao ponto em que era automático pegar meu filho e deslizar meu dedo sob as cuecas para fazer uma verificação molhada. Sempre que eu os abraçava ou trazia um brinquedo ou um copo, era automático.
  9. Troque-os no banheiro. Quando ela estiver molhada, leve-a ao banheiro, dizendo algo como: "Você está molhada? Onde as garotas grandes vão penico? Isso mesmo, no vaso. Tudo bem, vamos tentar mais da próxima vez." (Não importa quantas vezes você tenha que mudá-la, permaneça otimista. Dependendo da criança, o treinamento do penico pode levar semanas ou meses. Permaneça consistente e otimista e ele clicará muito mais rápido.) Mesmo que ela já tenha ido, defina-a no banheiro, mesmo que brevemente, apenas para lembrá-la - é onde vamos penico. Dê a ela a cueca molhada e ajude-a a jogá-la na lavagem.
  10. Use materiais descartáveis apenas à noite ou em viagens. Deixe claro que durante o dia, quando estamos em casa, usamos roupas íntimas. Uma vez que seu filho está passando horas sem um acidente, você pode se sentir seguro levando -o para uma loja ou para o parque sem um descartável. Promova este evento o máximo possível, é um grande dia para vocês dois. Mas certifique-se de levar uma muda de roupa, lenços umedecidos e um saco plástico para itens sujos, para o caso.
  11. Faça a mudança para cuecas de criança grande. Quando seu filho parecer ter entendido um pouco mais a ideia (ou seja, eles estão realmente tentando ir ao banheiro e estão tendo menos acidentes), mude para a cueca de criança grande. Esta é mais uma oportunidade para vocês fazerem compras juntos. Permita que seu filho escolha sua nova cueca. É um momento muito emocionante para eles e você deve estar animado por eles.
  12. Continue a ser solidário e entusiasmado. O treinamento Potty é um processo contínuo. Mesmo depois que seu filho for bem-sucedido em andar dia e noite sem acidentes, haverá momentos em que ele estará muito ocupado brincando para se incomodar em ir ao banheiro de um menino grande. Permaneça positivo. Gentilmente, lembre seu filho de que crianças grandes vão para a panela. Esteja sempre preparado, mesmo que tenha se passado muito tempo entre os acidentes. Sempre mantive lenços e roupas de emergência no carro. Lembre-se sempre, sempre de que quanto mais positivo você for, mais confortável seu filho se sentirá em vir até você depois de um acidente. Mantenha a vergonha longe do treinamento potty. Trabalhe em equipe e sua paciência o recompensará.
Gwenn Bailey é treinada como Christian Life Coach, mãe de três meninos, uma divorciada involuntária, estudante em tempo integral e governanta. Você pode visitar o site dela em http://theforwardlife.com
Artigos relacionados
  1. Como praticar exercícios de Pilates para gravidez?
  2. Como prever o sexo com o calendário chinês de gravidez?
  3. Como se preparar para o parto?
  4. Como prever a ovulação?
  5. Como se preparar para a amamentação durante a gravidez?
  6. Como se preparar para o parto natural ou sem assistência?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail