Como saber quando é hora de deixar seus enteados?

Existe a fase de tomada de decisão que envolve muita força
Por último, existe a fase de tomada de decisão que envolve muita força e coragem.

Lidar com um enteado é muito mais difícil do que cuidar do seu próprio. Quando os filhos vêm de lares desfeitos, a tendência deles é nutrir ódio e culpar as novas pessoas que entram em suas vidas pelo que aconteceu com suas famílias.

Ficar casado e feliz

Os padrastos, na maioria das vezes, ficam divididos entre permanecerem casados e felizes com seus parceiros e ceder à preocupação do enteado de não os ter como parte da família. É realmente um dilema diferente de qualquer outro, porque por mais que você tente amar seu enteado como o seu próprio, seria quase impossível estar em pé de igualdade com os padrões que eles estabeleceram com seus pais biológicos.

É preciso muita coragem e aceitação para aceitar a realidade de que você nunca poderá ser o verdadeiro pai ou mãe de seu enteado. Os sentimentos vêm em etapas. Do estágio de negação, a frustração e, muitas vezes, a depressão que vem com a rejeição por uma criança que você tenta tratar como se fosse sua. Por último, existe a fase de tomada de decisão que envolve muita força e coragem.

É muito promissor buscar o conselho objetivo de um conselheiro de família
Ao tomar decisões importantes como essa, é muito promissor buscar o conselho objetivo de um conselheiro de família.

Então, como você sabe quando o suficiente é o suficiente? Como você pode saber se já desistiu do que podia e chegou a hora de levar em consideração o seu bem-estar emocional? Mesmo assim, como você pode aceitar o fato de que deixar seus enteados significaria ter que deixar seu parceiro, a pessoa por quem você fez tudo, também?

Decisão principal

Para ajudá-lo a tomar essa decisão importante na vida, aqui estão alguns passos e dicas que exigiriam muita coragem e reflexão de sua parte.

  • Procure ajuda profissional. Ao tomar decisões importantes como essa, é muito promissor buscar o conselho objetivo de um conselheiro de família. Problemas em casa tendem a deixá-lo distraído e altamente emocional, pois tomar decisões precipitadas em vez de decisões sensatas têm maior probabilidade de acontecer devido às situações difíceis que você está enfrentando. Além disso, um profissional também pode ajudá-lo a discutir questões jurídicas, uma vez que deixar seus enteados afetará muito seu relacionamento com seu cônjuge.
  • Reflita sobre seu relacionamento com seu parceiro ou companheiro. A pessoa vale a pena? Ele tem lhe dado o apoio emocional de que você precisa para superar os desafios de entrar em uma família desfeita? Se descobrirmos que seu parceiro não está, então isso é motivo suficiente para sair. Lembre-se de que, quando você entrou no relacionamento, isso significava enfrentar todos os seus problemas e problemas junto com seu parceiro. Mas se você fica se sentindo sozinho tendo que lidar com o estresse e o fardo de ser rejeitado, então de que adianta?
  • Você esteve fora ultimamente? Você tem cumprido bem o seu trabalho? Ou você está aparentemente na zona do crepúsculo, onde continua se esquecendo das coisas e está sempre se sentindo cansado? Na verdade, esses são apenas sintomas de estresse emocional e depressão.

Embora seja uma decisão muito difícil de tomar, deve chegar um momento em sua vida em que o seu bem-estar deve ser a prioridade. Se você acha que ficar com seu parceiro e enteados é a única coisa que pode lhe dar o tipo de estima que você está procurando, pense novamente. Você pode estar fazendo mais mal do que bem a si mesmo.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail