Como responder quando atacado verbalmente?

Embora os ataques vocais sejam o tipo comum de abuso verbal
Embora os ataques vocais sejam o tipo comum de abuso verbal, eles também podem ser expressos por meio da linguagem escrita.

As agressões verbais são muito comuns. Quase todos nós já fomos atacados verbalmente pelo menos uma vez na vida. O abuso verbal pode ser descrito como uma forma de abuso que usa a linguagem como meio de atacar uma pessoa. Embora os ataques vocais sejam o tipo comum de abuso verbal, eles também podem ser expressos por meio da linguagem escrita.

Superar ataques verbais

Estas são algumas dicas úteis que podem ajudar a lidar com ataques verbais
Estas são algumas dicas úteis que podem ajudar a lidar com ataques verbais.

Experimentar um ataque verbal pode ser devastador para alguns. Alguns até ficam deprimidos quando as coisas pioram. Saber como responder a esses ataques é muito importante para nos proteger de possíveis danos emocionais. A seguir estão algumas dicas úteis que podem ajudá-lo a superar ataques verbais.

  1. Entenda o que é abuso verbal. Saber como identificar o abuso verbal é importante para ajudar um indivíduo a determinar quais ações possíveis devem ser tomadas. Sinais comuns de abuso verbal incluem manipulação de palavras, desrespeito e crítica constante de uma pessoa, humilhação intencional de uma pessoa, fazer com que as pessoas se sintam mal-amadas, representar ameaças, assédio e culpar outras pessoas.
  2. Determine como você vai lidar com esse abuso. Depois de ter certeza de que está sendo atacado verbalmente, é hora de lidar com o problema, decidindo as ações necessárias que você deve realizar. Existem diferentes maneiras de lidar com esse tipo de abuso. Mas a primeira coisa que você deve fazer é se controlar e não permitir que as coisas que eles dizem afetem suas emoções. Isso é exatamente o que eles querem, que você seja afetado. Dar a eles o que eles querem lhes dará o privilégio de atacar você continuamente.
  3. Saiba a diferença entre responder e reagir. Em vez de reagir ao que foi dito a você, aprenda a responder de maneira adequada. Em vez de fazer com que suas emoções o comam, use sua mente e lide com o assunto de maneira centrada no problema. A melhor maneira de fazer isso é dirigir-se à pessoa de maneira adequada e declarar sua discordância.
  4. Ignore o ataque verbal. Você sempre pode ignorar esse tipo de ataque. Na verdade, essa é a melhor maneira de lidar com esse problema. Se você ignorar a pessoa, a tendência é que ela importune outra pessoa.
  5. Relate o ataque às autoridades. Conheça seus direitos. Se as coisas saírem do controle, é melhor denunciar o ataque às autoridades. Alguns países têm uma lei contra o abuso verbal. Verifique online e conheça seus direitos.
  6. Discuta sua situação com um grupo de apoio. Você pode contar isso para seus amigos, familiares ou um grupo de apoio. Isso pode realmente ajudá-lo a lidar com o problema de forma adequada. Eles podem até ajudá-lo a falar com a pessoa que está abusando de você e dizer a essa pessoa para recuar.

Estas são algumas dicas úteis que podem ajudar a lidar com ataques verbais. Lembre-se de que a melhor maneira de lidar com esse tipo de coisa é ignorar a pessoa que o atacou. Se você sabe que é melhor do que eles, não deve concentrar sua atenção no que as outras pessoas dizem sobre você. Você se conhece melhor do que ninguém. Não deixe que as palavras deles afetem você de nenhuma maneira possível.

Artigos relacionados
  1. Como entregar insultos elegantes?
  2. Como lidar com uma pessoa potencialmente violenta?
  3. Como negociar uma resolução de conflito ganha-ganha?
  4. Como lidar com insultos?
  5. Como enfrentar um companheiro de quarto?
  6. Como admitir que você está errado?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail