Como parar o divórcio depois que um dos cônjuges foi arquivado?

Uma maneira de deixar seu cônjuge saber que você é sincero é apontar casos específicos em que você errou
Uma maneira de deixar seu cônjuge saber que você é sincero é apontar casos específicos em que você errou.

Se seu cônjuge está determinado a encerrar seu casamento e se divorciar de você, não há como você legalmente impedir isso. No entanto, existem táticas de retardamento que você pode implementar. Você pode esperar que essas táticas protelatórias os façam pensar duas vezes antes de pedir o divórcio. Primeiro, você pode persuadir seu cônjuge a repensar a decisão, porque o divórcio não é necessariamente a resposta. Se seu cônjuge concordar em tentar novamente, o processo de divórcio pode ser interrompido. Durante esse período, mostre a seu cônjuge que você fará de tudo para que o casamento dê certo. Se você for sincero e honesto, poderá salvar seu casamento. Abaixo estão alguns conselhos importantes.

  • Seja honesto. Se o divórcio está sendo pedido porque você foi infiel ou desonesto, agora é o momento perfeito para mudar tudo isso. Você recebeu uma segunda chance e, se usá-la para mostrar a seu cônjuge que está comprometido em ser honesto, seu casamento pode dar certo. Se você foi honesto antes mesmo, continue fazendo isso.
  • Aceite suas falhas. Antes de mudar suas imperfeições, você deve primeiro reconhecer que as possui. Aceitar suas faltas fará com que seu cônjuge saiba que você é sincero em mudar a si mesmo e tornar o casamento melhor. O mesmo se aplica a outras questões em seu casamento que são influenciadas por fatores externos.
  • Seja específico. Uma maneira de deixar seu cônjuge saber que você é sincero é apontar casos específicos em que você errou. Não basta você pedir desculpas. Às vezes, as pessoas precisam saber que você entende por que está errado. Isso também implicaria que você realmente levou algum tempo para pensar em tudo. Ser muito genérico pode soar clichê e falso.
    O processo de divórcio pode ser interrompido
    Se seu cônjuge concordar em tentar novamente, o processo de divórcio pode ser interrompido.
  • Espere por isso. Pedir o divórcio significa que algo está muito errado com seu casamento. E por causa disso, muito tempo e esforço são necessários para consertar as coisas. Não seja impaciente. Você não deve esperar que as coisas voltem ao normal em apenas alguns dias ou semanas. Empurrar pode até prejudicar suas chances. Seria melhor se você desse a seu cônjuge espaço suficiente para pensar e se ajustar. Você pode reviver seu estágio de conhecimento pedindo a seu cônjuge para sair com alguém. Se você teve problemas sérios, deve ter desmoronado e certamente há muitas coisas para pôr em dia.
  • Procure terapia. A ajuda profissional pode beneficiar sua parceria. Um terapeuta pode servir de mediador para que você consiga se comunicar melhor e entender os pensamentos um do outro. Simplesmente traga a ideia para seu cônjuge, porque vocês dois podem estar dispostos a fazê-lo.
  • Peça ajuda ao seu advogado. Você pode pedir ajuda ao seu advogado em relação à suspensão do processo de divórcio. Quando seu cônjuge concordar em dar outra chance ao casamento, você pode começar a buscar o conselho de seu advogado. Também há casos em que o processo é interrompido porque o cônjuge não deu continuidade ao preenchimento da papelada necessária.

O importante a lembrar aqui é que você aja rapidamente. Pelo que você sabe, seu cônjuge pode estar apenas esperando que você faça algo. Se você não agarrar a oportunidade, poderá perder uma reconciliação e um casamento muito bons.

Artigos relacionados
  1. Como impedir que seu parceiro faça batota?
  2. Como fortalecer seu amor como casal?
  3. Como falar com seu parceiro sobre reacender o romance?
  4. Como sobreviver a um relacionamento com um narcisista?
  5. Como sobreviver dormindo com um parceiro de ronco?
  6. Como provocar seu amante?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail