Como fazer um casamento bipolar funcionar?

Aqui estão alguns passos que você pode seguir para fazer o relacionamento funcionar
Depois que seu cônjuge for diagnosticado com transtorno bipolar, aqui estão alguns passos que você pode seguir para fazer o relacionamento funcionar.

Uma pessoa com transtorno bipolar (doença maníaco-depressiva) é geralmente propensa a alterações de humor erráticas, alterações nos níveis de energia, bem como a incapacidade de realizar tarefas diárias regulares. Esse tipo de distúrbio cerebral faz com que a pessoa se saia mal no trabalho ou na escola. Alguns até têm tendências suicidas. Manter um relacionamento com uma pessoa que sofre de transtorno bipolar nunca é fácil. Muitas vezes, o distúrbio não é diagnosticado porque não é fácil de detectar.

Gaste dinheiro de forma imprudente

A fase maníaca pode se apresentar como a pessoa agindo irracionalmente, perdendo o senso de julgamento. Um marido bipolar pode se tornar promíscuo, envolver-se em álcool e drogas, bem como gastar dinheiro de forma imprudente. A manifestação da fase de depressão é o afastamento do sofredor de qualquer pessoa e de todos ao seu redor. Ambas as fases do transtorno são deprimentes, assim como angustiantes para qualquer cônjuge.

Manter um relacionamento com uma pessoa que sofre de transtorno bipolar nunca é fácil
Manter um relacionamento com uma pessoa que sofre de transtorno bipolar nunca é fácil.

Definitivamente, não é fácil viver com um cônjuge que sofre de transtorno bipolar. Infelizmente, você só descobre que seu parceiro tem essa condição meses ou anos depois do casamento. Freqüentemente, você descartaria mudanças extremas de comportamento como simples mudanças de humor.

Depois que seu cônjuge foi diagnosticado com transtorno bipolar, aqui estão alguns passos que você pode seguir para fazer o relacionamento funcionar:

  1. Entenda a condição. Arme-se com as informações certas. Leia livros e pesquise na internet. Fale com profissionais médicos confiáveis para validar sua pesquisa e obter informações mais precisas sobre a doença.
  2. Evite os gatilhos. Depois de saber o que desencadeia os surtos maníaco-depressivos de seu cônjuge, evite-os se puder, ou pelo menos aprenda a controlá-los. Algumas mudanças de humor são desencadeadas por uma casa bagunçada, que você pode resolver facilmente. Notícias decepcionantes podem irritar outras pessoas. Não diga a ele quando ele está tendo um 'dia ruim'.
  3. Apoie as sessões de terapia de seu cônjuge. Quando o médico de seu marido solicitar que você participe de suas sessões de terapia, faça-o com certeza. Se você não precisa comparecer, ainda assim faça o esforço de pelo menos acompanhá-lo aos seus compromissos.
  4. Junte-se a um grupo de apoio. Profissionais médicos e livros bem escritos oferecem muitas informações. Mas nada pode se comparar ao apoio emocional que os parceiros de outras pessoas que sofrem. Compartilhar experiências com outros cônjuges, familiares e amigos de pessoas com transtorno bipolar pode dar a você uma perspectiva mais clara da situação, bem como a força para enfrentá-la de frente. Procure grupos locais de apoio ao transtorno bipolar por meio de seu médico ou verifique online.
  5. AME a si mesmo. Estar em um casamento bipolar pode drenar sua energia. Tire um tempo para cuidar de si mesmo. Saia com a família e amigos. Passe algum tempo consigo mesmo em um spa ou em um retiro auto-imposto. Você não pode cuidar de seu cônjuge bipolar se não cuidar de si mesmo.
  6. Comprometa-se com o relacionamento. Viver com uma pessoa bipolar pode levar você ao seu limite. Mas se você realmente ama a pessoa, esteja preparado para se comprometer com ela e com sua situação. Comunique seu amor e apoio sempre que puder. Assegure-os de que você terá uma longa jornada.

Um dos transtornos mentais mais difíceis de tratar é a doença bipolar. Nem todo mundo é feito para apoiar e continuar um relacionamento conjugal com esse tipo de tensão. No entanto, com amor e compromisso, lidar com um cônjuge bipolar é possível e pode até mesmo levar a um casamento longo e feliz.

Artigos relacionados
  1. Como abrir espaço para um novo cônjuge em um quarto?
  2. Como fazer seu marido feliz?
  3. Como tornar seu casamento divertido e emocionante?
  4. Como fazer seu marido feliz na cama?
  5. Como fazer seu homem se sentir bem?
  6. Como fazer seu casamento durar?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail