Como ter uma relação monogâmica?

Eles concordam em ter um relacionamento monogâmico
Eles concordam em ter um relacionamento monogâmico, no qual não devem namorar outra pessoa, exceto um ao outro.

Casais que começaram a partir de encontros casuais que levam a um relacionamento sério geralmente têm um acordo mútuo de exclusividade um do outro em todos os aspectos - especialmente no que diz respeito ao relacionamento sexual. Eles concordam em ter um relacionamento monogâmico, no qual não devem namorar outra pessoa, exceto um ao outro. Isso leva ao casamento, e a maioria das culturas pratica a monogamia no casamento.

Tudo se resume a saber se você deseja prosseguir o relacionamento ou passar para um novo
Tudo se resume a saber se você deseja prosseguir o relacionamento ou passar para um novo.

Estar em um relacionamento monogâmico tem muitas vantagens: você está seguro emocionalmente e sabe que seu parceiro ama apenas você; você está seguro em termos de saúde porque há uma chance muito pequena de ter uma doença sexualmente transmissível, exceto quando um ou ambos não estão praticando a higiene adequada; e se vocês compartilham seus bens materiais e dinheiro uns com os outros, estar em um relacionamento monogâmico garante que seus bens e riquezas estão seguros. No entanto, algumas pessoas caem na poligamia principalmente porque não estão mais felizes ou satisfeitas com seu relacionamento atual, e o que está faltando, elas encontram em outra pessoa. Se você deseja manter um relacionamento monogâmico, você deve trabalhar nisso e ter a disciplina e a responsabilidade para evitar cair na poligamia, a todo custo.

  • É melhor para você e seu parceiro compartilhar os mesmos valores e sonhos. Se você fizer isso, você sempre apoiará e incentivará seu parceiro e vice-versa. Isso fortalecerá seu relacionamento e evitará que você desanime. Quando alguém está se sentindo inseguro ou insatisfeito, essa pessoa tentará encontrar satisfação em outro lugar.
  • Sempre permaneça fiel. Cumpra suas promessas e não se envolva em nada que possa custar a confiança de seu parceiro. A fidelidade e a confiança andam de mãos dadas. Pode ser desafiador às vezes, mas se torna mais fácil. Imagine como você se sentirá se seu parceiro for infiel. Claro que você não quer esse tipo de dor. Mostre seu amor e respeito salvando seu parceiro da mesma dor.
  • A fidelidade é mais um "trabalho interno". É algo que você deve trabalhar em si mesmo, não importa qual seja a personalidade de seu parceiro. É uma questão de ter um bom caráter, e forte. Você tem seu conjunto de valores e o mantém apesar da presença de tentações e falsas promessas de gratificação sexual e fuga de problemas conjugais.
  • Sempre seja verdadeiro. É difícil viver uma vida dupla e se você começar a namorar outras pessoas sem deixar o relacionamento supostamente monogâmico, você certamente magoará muitas pessoas no processo. Tudo se resume a saber se você deseja prosseguir o relacionamento ou passar para um novo. O que quer que você decida, é melhor permanecer monogâmico.
  • Passe algum tempo juntos e comunique-se abertamente. Muitas pessoas acreditam que relacionamentos à distância estão fadados ao fracasso porque o casal não tem tempo para estar fisicamente junto e passar momentos íntimos. Embora alguns casais tenham conseguido manter uma relação monogâmica forte apesar da distância, isso é feito com muito trabalho e comunicação aberta e constante.
Artigos relacionados
  1. Como ter um casamento bem-sucedido em qualquer idade?
  2. Como ajudar seu marido a perder peso?
  3. Como manter um caso de amor emocionante?
  4. Como ajudar seu relacionamento a sobreviver à traição?
  5. Como manter um relacionamento divertido de longo prazo?
  6. Como manter um virgem feliz?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail